quarta-feira, 16 de outubro de 2013

QUE RAIO DE IDEOLOGIA É ESSA DILMA? PERDENDO PARA FHC ? VERGONHA!!!



REFORMA: O governo Dilma é o que menos desapropriou imóveis para reforma agrária nos últimos 20 anos. Na primeira metade do mandato da petista, apenas 86 unidades foram destinadas a assentamentos rurais. Já no governo "liberal" de FHC (1995-2002) foram 3.535 imóveis desapropriados e um total de 540,7 mil famílias beneficiadas!

INFLAÇÃO: A inflação anual do Brasil foi o dobro da média dos países do G20, segundo relatório da OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. A taxa brasileira foi de 6,09% (segundo o IPCA, medido pelo IBGE), contra uma média de 3% dos demais integrantes do G20 (grupo que reúne as vinte maiores economias do mundo).

PREOCUPAÇÃO: Ao contrário do discurso tranquilizador do governo, a inflação afeta vários setores da economia. A principal causa do surto inflacionário é o excessivo volume de gastos públicos. Registre-se que a dívida bruta do Brasil chegou a 68% do PIB, a maior entre os BRICS (grupo que além do Brasil, reúne Rússia, Índia, China e África do Sul).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário