sábado, 8 de julho de 2017

PREFEITO BEFFA E ASSESSOR DE ARAPONGAS RESPONDEM PROCESSO

FONTE: RADIOGLOBOLONDRINA

PREFEITO E ASSESSOR NEGA AS INFRAÇÕES

Prefeito de Arapongas e assessor são acusados pelo Ministério Público por enriquecimento ilícito

O assessor do prefeito teria participado de mais de 300 audiências judiciais particulares enquanto deveria dar expediente na prefeitura.



O Ministério Público de Arapongas entrou com uma ação civil pública contra o atual prefeito de Arapongas, Padre Beffa, do PHS, e o assessor, Wildemar Roberto Estralioto por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

O assessor de cargo comissionado teria participado de mais de 300 audiências judiciais particulares durante o horário de expediente. 

Segundo o promotor Bruno Vagaes, o assessor teria trabalhado para o partido do prefeito durante campanhas eleitorais, advogou contra o próprio município durante o horário de trabalho e recebeu integralmente os vencimentos, mais de R$ 500 mil, durante os anos de 2013 a 2016.

Ainda de acordo com promotor Vagaes, o Ministério Público pede que mais de 500 mil reais sejam devolvidos aos cofres municipais e que os direitos políticos de prefeito e assessor sejam cassados. O prefeito foi acusado também porque sabia das ações do assessor de confiança.

O assessor Wildemar Roberto Estralioto, admitiu que participou de audiências particulares e que não houve de forma alguma comprometimento do trabalho na prefeitura já que é assessor de confiança e de cargo comissionado, porém não tem horas estabelecidas à cumprir. Ele ressalta que enquanto participava de audiências compensava com outros períodos de trabalho no gabinete.

Nossa reportagem não conseguiu localizar o atual prefeito de Arapongas até o fechamento desta edição.

Padre Beffa nega o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário