quinta-feira, 6 de julho de 2017

POVO DE ARAPONGAS ROLÂNDIA E CEBOLEIRO QUER UM VIA ALTERNATIVA AO PEDÁGIO

FONTE: JANDAIAONLINE.COM


Viapar volta a interditar desvio em Arapongas

RTV Canal 38
5 de junho de 2017

trecho havia sido reaberto há poucos dias por manifestantes, quando se juntaram aos integrantes da comissão do movimento “Tarifa Zero” e realizaram um ato no local e liberaram a estrada. E reivindicaram a isenção ou redução das tarifas da praça de pedágio localizada na BR-369, para moradores de ambas as cidades, conforme ocorreu em Mandaguari.

A concessionária Viapar voltou a interditar na madrugada desta segunda-feira (5) a “Estrada do Ceboleiro”, abrindo enormes “valetas” na estrada que liga os municípios de Araponga e Rolândia, utilizada pelos motoristas para desviar da praça de pedágio da BR-369.

Nos últimos tempos a disputa se intensificou com o fechamento de vários desvios. Um dos locais bloqueados dava acesso a três rotas diferentes. Os motoristas agora utilizam caminho, um deles às margens de uma ferrovia que agora é o único que está sendo utilizado, trazendo sérios riscos aos motoristas.

Atualmente, a tarifa para carros é de R$ 8,20, motos pagam R$ 4,10. De acordo com os líderes da mobilização contra o fechamento dos bloqueios, os motoristas das cidades de Rolândia gastam milhões de reais por mês em tarifas no pedágio.

A Viapar fez a valeta na Estrada do Ceboleiro utilizada por moradores de sítios que utilizam como o principal acesso deles para ligação de propriedades rurais na região. Segundo professor Willian Caetano, assessor do deputado Tercílio Turini “Essa estrada do Ceboleiro, existe há mais de 40 anos e a empresa do Pedágio primeiro construiu um muro e agora fez valeta para impedir o trânsito “, protestou.

Segundo um dos integrantes do movimento “Tarifa Zero” eles devem entrar na justiça para que o direito de ir e de vir de todos sejam resguardados. E cessem os desmandos da concessionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário