SAÚDE EM ROLÂNDIA TEM APROVAÇÃO DE 84,5% DOS USUÁRIOS
Seis por
 cento dos usuários responderam “ótimo”, 59,7% “bom”, 18,8% “regular”, 
8,1% “ruim”, 5% “péssimo” e 2,3% não souberam responder à pergunta No 
geral, você considera o atendimento da Unidade Básica de Saúde como... O
 índice de 84,5% de aprovação vem da soma dos itens “ótimo” e “bom” e de
 metade do item “regular”, explica o diretor da Visão Pesquisas, Luiz 
Gustavo Zavierucha.
“Baseado na análise individual de 700 
mil entrevistas que fizemos para mais de mil pesquisas nos últimos 14 
anos, chegamos à conclusão de que, de acordo com o sentimento de quem 
está respondendo, metade dos que optam pelo regular migra para o lado 
positivo e a outra metade, para o lado negativo”, afirma Zavierucha.
A ampla aprovação ao sistema de saúde 
praticado em Rolândia também pode ser detectada em outra questão 
apresentada pelos pesquisadores. A pergunta Sempre que você vai à 
Unidade Básica de Saúde seu problema é resolvido? obteve dos usuários 
74,8% de “sim” e 25,2% de “não”.
A pesquisa apresentou ainda outras 21 
questões, que avaliaram desde a qualidade de atendimento na recepção até
 o conforto das UBS, passando pela satisfação com o atendimento médico, a
 disponibilidade de remédios, a rapidez no agendamento de consultas e na
 realização de exames, além do horário de funcionamento das unidades e a
 expectativa dos moradores em relação à melhoria do serviço na atual 
administração.
“O resultado da pesquisa me deixou 
extremamente feliz, por constatar que os usuários aprovam o atendimento 
na área de saúde, ao contrário do que algumas pessoas apregoam por aí”, 
afirma Lehmann. “É um levantamento muito importante também porque 
podemos analisar os pontos fracos e determinar medidas para que eles 
sejam corrigidos ou, no mínimo, amenizados”, ele acrescenta.
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