terça-feira, 24 de setembro de 2013

LONDRINA - RESTAURANTE POPULAR AGORA VAI

Prefeitura convoca 3ª empresa para assumir Restaurante Popular

Após desclassificação de mais uma empresa, Prefeitura de Londrina só deve se pronunciar sobre abertura do restaurante após assinatura de contrato

Rafael Fantin - Redação Bonde
QR:
 

Após desclassificar a empresa Refeivel Comércio de Refeições na segunda-feira (23), a Prefeitura de Londrina convocou a quarta colocada no pregão eletrônico para assumir o fornecimento das refeições no Restaurante Popular Leonel Brizola, que continua fechado desde o dia 24 de junho. 

A previsão inicial do município era reabrir o local, ao lado do Terminal Central, em setembro com o custo de R$ 1,50 por usuário, o que não deve ocorrer devido aos entraves encontrados durante o processo licitatório.

Divulgação/N.COM


A Refeivel, empresa da cidade de Cascavel, foi desclassificada por não apresentar valores nas planilhas sem detalhar a forma como foram calculados os custos. Além disso, não indicou expressamente os custos correspondentes que serão cobertos pela "reserva técnica" como item da remuneração da mão-de-obra. 

Antes disso, a ASP, instituição curitibana que administrava o restaurante até junho deste ano, já havia sido desclassificada por não apresentar custos relacionados a encargos e tributos. O pregão eletrônico foi realizado no último dia 6, quando a empresa Pastasciutta Massas Finas foi desclassificada por apresentar proposta que não cobria os custos para o fornecimento de 1 mil refeições diárias. 

A empresa Aparecida Regina Cassarotti foi convocada e deve fornecer os dados necessários nos próximos dias para assinatura do contrato. O restaurante de Cornélio Procópio ofereceu R$ 1.477.700,00 para assumir o serviço. No entanto, o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, preferiu não comentar o assunto até a assinatura do contrato por causa dos problemas encontrados durante a conclusão do certame.

"O pregão teve bastante concorrência e estamos respeitando aspectos legais. Por isso, neste momentonão vamos falar sobre o assunto para não atrapalhar o processo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário