Redação Bonde
Os agentes ainda constaram que os mosquitos estão mais resistentes às altas e baixas temperaturas com desenvolvimento entre 17ºC e 37ºC, o que dificulta a eliminação em estações mais frias, como o outono e inverno, quando a temperatura da água entra em queda. "Nós convidamos o Estado para um estudo em conjunto para verificar se isso está ocorrendo em todo o Paraná ou apenas na região ou no município de Londrina. A gente costuma ter uma redução (dos casos), o que pode não acontecer nos próximos invernos", alertou. (Com informações da rádio CBN Londrina)
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que já foram registrados 259 casos de dengue neste ano em Londrina. A informação foi divulgada durante a terceira reunião do Comitê Municipal de Combate e Controle à Dengue na tarde desta sexta-feira (22). O número é oito vezes maior do que os casos registrados no mesmo período de 2012.
Segundo informações da rádio CBN Londrina, a zona oeste é a área com a maior incidência da doença. Até agora, foram 83 casos confirmados na região. A zona norte aparece na segunda colocação com 60 casos.
A zona leste teve 34 casos confirmados e, mesmo assim, é a região que mais preocupa a Secretaria de Saúde, pois concentra um alto número de catadores de lixo reciclável e fundos de vale. "O local tem uma características diferentes. As pessoas fazem coleta para reciclagem em seus próprios domicílios. Este ano a situação é mais tranquila na zona leste, mas sempre tem que ter uma atenção especial", comentou o supervisor de endemias, Elson Belisário.
Mosquito mais resistente
Nenhum comentário:
Postar um comentário