dicasereceitas.com
Tamarindo
A fruta possui benefícios que são indicados para a saúde do fígado. Devido à grande quantidade de fibras, ela ajuda a tratar os distúrbios digestivos e desintoxica o organismo, sobretudo o fígado.
Ele também ajuda a manter as artérias limpas, trata cálculos biliares, tem benefícios hepáticos, além de melhorar distúrbios digestivos, contribuir para a perda de peso e combater a retenção de líquido.
Para aproveitar o melhor que o tamarindo tem para oferecer, a dica é preparar um chá a partir das folhas da planta. Para isso você vai precisar de um litro de água e 30 gramas de folhas de tamarindo.
Assim que a água ferver, acrescente as folhas e deixe descansando por cerca de 10 minutos. Depois é só coar e beber. O recomendado são três xícaras diárias.
Limão
Por ser rico em antioxidantes e vitamina C, o limão é uma poderosa fruta para ajudar a eliminar a gordura do fígado. Os ácidos presentes no limão ajudam a decompor o alimentos que seguem para o estômago. Esses componentes também ajudam a proteger o fígado.
Para preparar o medicamento natural, basta pegar um copo de água morna e acrescentar suco de um limão espremido na hora.
Pera
Devido a presença da pectina, a pera funciona como um poderoso regulador intestinal. Ela favorece a eliminação do mal colesterol e das toxinas presentes no sangue. A fruta também é rica em vitamina B, C e E, além de ácido fólico.
Para fazer da pera aliada da sua saúde, sobretudo em relação ao combate a gordura do fígado, bata consumir ao menos uma unidade da fruta por dia.
Suco de melão e sementes de mamão
A combinação dos dois ingredientes é usada para combater o acúmulo de gordura nas células hepáticas, estimular a absorção de nutrientes pelo intestino, eliminar substâncias tóxicas e o colesterol ruim.
Para preparar a bebida, basta bater no liquidificador duas fatias de melão sem casca, uma colher de chá de sementes de mamão e um copo de água.
É aconselhável que você bata bem, pois deve ingerir a bebida sem coar. A maneira certa de tomar a bebida é um copo em jejum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário