quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SUCO DE ROMÃ CONTRA CÂNCER

Consumo de suco de romã pode ajudar na saúde dos homens

Redação Bonde / Assessoria de Imprensa

O mês de novembro é dedicado a conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens  brasileiros. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de que sejam diagnosticados 69 mil casos de câncer de próstata neste ano.

Reprodução
Reprodução


Um estudo da Universidade da Califórnia  revelou que o consumo de suco de romã inibe a proliferação das células do câncer de próstata, isto é, ajuda a impedir a metástase. No Brasil, a principal marca de bebida de romã é a Juxx, empresa especializada em produtos funcionais.

As bebidas funcionais da marca contêm concentração de fruta superior aos sucos convencionais e não possuem corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, por isso, é indicada por diversos profissionais da área da saúde para prevenção e tratamento de doenças.

Ainda que a romã seja aliada na prevenção do câncer de próstata é importante ressaltar que a realização de exames preventivos, como o de toque retal, é essencial para descobrir a doença em estágio inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário