sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ALIMENTOS QUE CAUSAM CÂNCER

O câncer se tornou uma hipérbole popular, a qual algumas pessoas usam como forro de retórica para justificar suas próprias falhas dietéticas e de estilo de vida, particularmente no que se refere ao risco de câncer. Mas a verdade é que foi demonstrado que muitos alimentos comuns, de fato, aumentam o risco de câncer, e alguns deles substancialmente. Aqui estão dez dos alimentos menos saudáveis causadores de câncer que você nunca deveria comer novamente. 
Alimentos causadores de câncer que você provavelmente come todos os dias
Álcool
O consumo de álcool é algo que está sempre em debate a respeito dos seus efeitos sobre a saúde. No entanto, é claro que consumir continuamente além de uma dose (um drinque por dia para as mulheres e dois drinques por dia para os homens) pode aumentar o risco de câncer bucal, do esôfago, intestino, fígado e de mama. Mantenha as sua bebidas ao mínimo, a fim de evitar quaisquer efeitos secundários perigosos.
Tomates enlatados
Em geral, recomenda-se evitar os produtos enlatados, devido ao seu alto teor de sódio, e as frutas enlatadas, devido ao seu alto teor de açúcar. O que torna os tomates enlatados mais perigosos do que outros produtos enlatados? A acidez do tomate pode romper o revestimento da lata na qual são armazenados. Estas latas são tipicamente revestidas com bisfenol-A (BPA), um produto químico também usado para fazer plásticos. O BPA tem sido associado ao câncer, bem como a alguns outros problemas de saúde. Para limitar a exposição a este produto químico, é melhor  garantir que os produtos sejam livres de BPA, ou conservar seus próprios tomates em frascos de vidro.
Carne processada
Você já se perguntou por que os produtos de carnes processadas parecem tão atraentes e sedutores? É porque as carnes processadas contêm muitos conservantes químicos. As carnes mais processadas ​​contêm nitrito de sódio, o que, de acordo com o nutricionista Mike Adams, autor do Grocery Warning Manual, é um precursor cancerígeno. Produtos de carne processada, incluindo carnes, bacon, salsicha, e cachorros-quentes, contêm conservantes químicos que fazem com que pareçam frescos e atraentes, mas também podem causar câncer. Tanto o nitrito de sódio quanto o nitrato de sódio têm sido associados a um aumento significativo no risco de câncer de cólon e de outras formas de câncer, por isso certifique-se de escolher somente produtos de carne não curada feitos sem nitratos e, de preferência, a partir de animais criados no pasto.
Refrigerante diet
O aspartame, um dos adoçantes artificiais mais comuns, provoca uma variedade de doenças, incluindo defeitos de nascença e câncer. Isto foi descoberto pela Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA) quando realizaram vinte estudos separados.
Farinhas brancas refinadas A farinha refinada é um ingrediente comum em alimentos processados, mas seu excesso de carboidratos é um sério motivo de preocupação. Um estudo publicado na revista Cancer Epidemiology, Mile Markers, and Prevention  descobriu que o consumo regular de carboidratos refinados estava ligado a um aumento de 220 por cento no câncer de mama entre as mulheres. Foi mostrado que os alimentos com alto índice glicêmico, em geral, também aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue, alimentando diretamente o crescimento das células de câncer e sua propagação.
Batatas fritas
As batatas fritas não são apenas carregadas de gorduras, gorduras trans, calorias, mas também conservantes, aromas artificiais, sódio e produtos químicos. Estes fatores contribuem ao crescimento de células cancerosas. As batatas fritas têm também sabores artificiais, numerosos conservantes e corantes, dos quais seu corpo não precisa. As batatas são fritas a altas temperaturas para torná-las crocantes, mas isto também faz com que elas originem um material chamado acrilamida, um conhecido agente cancerígeno que também é encontrado em cigarros.

Transgênicos

Em um estudo realizado pelo Dr. Pusztai no Instituto Rowett na Escócia, os ratos foram alimentados com alimentos transgênicos, especialmente com batatas. Todos os ratos mostraram danos no sistema imunológico, tumores de células pré-cancerosas, juntamente com cérebros e fígados menores, já nos primeiros dez dias do projeto.
Adoçantes artificiais
A maioria das pessoas que usam adoçantes artificiais querem perder peso ou são diabéticas e querem evitar o açúcar. O principal problema é que existem inúmeros estudos que mostram que as pessoas que consomem adoçantes artificiais regularmente, como refrigerantes ou café com adoçantes, na verdade ganham peso. Eles também ajudam pouco ou nada as pessoas com diabetes. Leia também: A Verdade Sobre o Aspartame
Maçãs, uvas e outras frutas
Muitas pessoas pensam que estão comendo saudavelmente quando compram maçãs, uvas, ou morangos da loja. Mas, a menos que estes frutos sejam orgânicos ou verificados como livres de pesticidas, podem apresentar um risco maior de câncer. O Grupo de Trabalho Ambiental (EWG) descobriu que até 98 por cento de todos os produtos convencionais e, particularmente, do tipo encontrado em sua lista de frutas “sujas”, estão contaminados com pesticidas cancerígenos.
Refrigerantes Refrigerante, bebida gaseificada…não importa como você o chame, ainda é prejudicial para a sua saúde! O refrigerante é cheio de calorias, açúcar e ingredientes artificiais, e tem ZERO benefício nutricional. Uma lata de refrigerante contém cerca de dez pacotes de açúcar e o refrigerante mais popular diet e os refrigerantes açucarados são quase tão corrosivos ao esmalte dental quanto ácido de bateria. Você acha que um refrigerante ocasional não vai fazer mal? Estudos têm demonstrado que beber apenas dois refrigerantes por semana quase duplica o risco de câncer de pâncreas. Há uma abundância de alternativas lá fora, então da próxima vez que você estiver almejando algo doce, pense sobre o que você está colocando em seu corpo. Sua saúde é um investimento, nunca se esqueça disso! Deixe sua opinião nos comentários e participe também da discussão no Fórum Notícias Naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário