Alto Piquiri: Rapaz encontra quase 10 mil na rua, devolve e não recebe nem agradecimento
Um policial civil de Alto Piquiri me contou um fato acontecido recentemente na delegacia daquela cidade que me deixou perplexo. Segundo Ele, um rapaz procurou a Delegacia de Policia há alguns meses atrás com uma pequena bolsa nas mãos e relatou que havia encontrado a mesma na rua e que em seu interior havia muito dinheiro, mas como era um Cidadão honesto e sabia que aquele dinheiro iria fazer muita falta para quem o perdeu Ele estava ali para entrega-lo a policia, para que o verdadeiro dono do mesmo pudesse ser localizado e reavê-lo.
Na delegacia na presença do bom e honesto rapaz, o policial contou o dinheiro, aproximadamente R$ 9.800,00 e no interior da pequena bolsa, além do dinheiro tinha alguns objetos usados por mulher e um comprovante de saque no referido valor encontrado, em nome de uma senhora moradora de Alto Piquiri. Com o nome da dona do referido dinheiro ficou fácil localiza-la; então o policial solicitou que ela fosse a delegacia, onde a mesma compareceu juntamente com o esposo e confirmou ter perdido a tal bolsa com o dinheiro que havia acabado de saca em um banco da cidade.
Confirmado que ela era realmente a dona do dinheiro, o policial lhe apresentou o bom rapaz que havia encontrado o mesmo na rua e procurado a delegacia para devolvê-lo. Mas diante da frieza e falta de iniciativa da dona do dinheiro para com o rapaz que o encontrou, o policial sugeriu que ela desse uma gratificação ao mesmo, pois seria o mínimo que uma pessoa sensata poderia fazer, mas para surpresa do rapaz e do policial, a mulher se negou a dar qualquer gratificação, dizendo que não tinha nem uma obrigação de fazê-lo, pois o dinheiro era seu.
Perplexos, com o comportamento da referida mulher, o Policial e o rapaz viram o casal sair da delegacia com o dinheiro, sem mesmo ter feito, se quer, um agradecimento convincente. “Restou ao policial agradecer e elogiar o bom e honesto Rapaz e torcer para que depois da decepção por conta do ocorrido, Ele não perca esta qualidade tão louvável e tão rara, por conta da falta de gratidão de uma pessoa tão egoísta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário