Menino que ficou 35 minutos submerso em represa morre no hospital
Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
Um menino de 12 anos se afogou durante a tarde desta terça-feira (28) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O garoto ficou cerca de 35 minutos submerso a 2 metros de profundidade na represa do Passaúna.
Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foram acionados para fazer o resgate. O jovem foi retirado da represa já sem consciência. Os socorristas insistiram na reanimação fazendo massagem cardíaca por cerca de 40 minutos até que o garoto voltasse a respirar.
Ele foi transferido em seguida em estado gravíssimo para o Hospital Municipal de Araucária. A assessoria da unidade confirmou que o garoto sofreu diversas paradas cardíacas e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (29).
Um adolescente de 14 anos também se afogou na mesma ocorrência. Ele foi retirado da represa sem ferimentos.
Morte em cava
Horas mais tardes os bombeiros tentaram salvar nova vítima de afogamento em uma cava no Rio Iguaçu, na divisa entre Curitiba e Fazenda Rio Grande. Um jovem de 16 anos ficou 20 minutos submerso até ser retirado da água.
Os socorristas fizeram massagem cardíaca na vítima e iniciaram a transferência de helicóptero até o hospital. O adolescente no entanto morreu ainda dentro da aeronave.
(matéria atualizada às 11h45)
Nenhum comentário:
Postar um comentário