Câmara determina afastamento de prefeito por 90 dias em Uraí
- Pauline Almeida
A Câmara Municipal de Uraí (51 km de Londrina) determinou o afastamento do prefeito Almir Fernandes de Oliveira (PPS), em sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira (22). Quatro comissões processantes, duas delas abertas também durante esse expediente, correm no Legislativo para apurar denúncias.
Em novembro do ano passado, as duas primeiras comissões foram instauradas para investigar a acusação feita pelo ex-vereador Altair Murilho do acúmulo irregular de vencimentos pela servidora Rosana Rodrigues da Silva Reguin. Ela teria recebido o salário de professora enquanto exercia o cargo de secretária municipal de Educação e também era paga pelo cargo.
Revelia
Prefeito é alvo de quatro comissões processantes
Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara de Uraí, Claudinei dos Reis (Solidariedade), disse que o município passa por uma situação complicada. "Isso é um prejuízo para o município, isso não dá nenhum lucro. A Câmara está tomando as providências no sentido de averigurar os fatos elencados. Haja vista que ele é parte envolvida da denúncia, foi votado o afastamento", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário