domingo, 22 de maio de 2016

tratamento para acabar com a rinite alérgica

Médico brasileiro desenvolve

Redação Bonde - 21/05/2016 -

Quem tem rinite alérgica vive refém das mudanças do tempo: é só ter uma oscilação de temperatura e umidade que o nariz começa reclamar. Coça daqui, escorre de lá, os olhos começam a 'chorar' sozinhos e os espirros estão praticamente intrínsecos a tudo isso. Mas, felizmente, o médico brasileiro Edmir Américo Lourenço, professor de Otorrinolaringologista na Faculdade de Medicina de Jundiaí, em SP, desenvolveu um tratamento que pode acabar com todos estes sintomas. 

Ao longo de 10 anos o médico conduziu uma pesquisa para tetar descobrir uma forma de melhorar a vida dos alérgicos. O resultado do estudo, publicado no periódico International Archives os Torhinolarygology, explica que Lourenço conseguiu desenvolver um tratamento que apresentou ótimos resultados em seus testes: 80% dos pacientes sentiram melhoras significativas. 

Divulgação
Divulgação


Foram analisadas as reações de 281 pacientes. De início, foram realizados testes nas peles deles, de forma a verificar quais são as causas da alergia de cada um. A partir de então, vacinas específicas — são cerca de 30 doses aplicadas ao longo de um ano e dois meses — para cada paciente foram desenvolvidas em laboratório. 

"As vacinas estimulam a formação de defesas próprias, de anticorpos específicos contra as causas de alergia", explicou Lourenço. Segundo ele, os pacientes não deixam de ser alérgicos, porém deixam de apresentar aqueles sintomas de sempre, o que já melhora consideravelmente a qualidade de suas vidas. 

No momento o tratamento só está disponível em clínicas particulares por cerca de R$ 1,5 mil. 

(com informações do site Galileu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário