terça-feira, 24 de março de 2015

ROLÂNDIA: VEREADOR APONTA ERRA NA TABELA DE VENCIMENTOS E SALÁRIOS


Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), o vereador Odir Polaco (PROS) apresentou dois requerimentos solicitando informações sobre a real situação da tabela de vencimentos dos servidores municipais. Em uma delas o vereador solicita intervenção até do Ministério Público (MP)
No requerimento 102/2015, o vereador solicita que a Prefeitura de Rolândia, encaminhe a cópia do resultado final da revisão da tabela de vencimentos dos servidores enquadrados nos cargos de Agente de Gestão Municipal e Técnico de Gestão Municipal do Município de Rolândia, promovido por empresa especializada. A justificativa se dá porque inúmeros pedidos de revisão salarial foram feitas anteriormente a pedido dos próprios servidores enquadrados nos cargos de Agente de Gestão Municipal e Técnico de Gestão Municipal que alegaram eventuais equívocos na fixação dos vencimentos de parte dos servidores municipais.
No caso requerimento 109/2015, Odir Polaco deixa claro que enviou um ofício endereçado ao Ministério Público de Rolândia, solicitando cobrança junto a Prefeitura a não aplicabilidade da revisão da tabela de vencimentos dos servidores do município. O vereador justifica que recebeu inúmeras reclamações e denúncias com relação aos valores discrepantes dos vencimentos dos funcionários públicos. Um exemplo foi citado por ele sobre o concurso público para provimento de cargos vagos da em 2011.
No cargo de Técnico de Gestão Municipal A - Assistente de Gestão, o salário-base era de R$ 623,36, cujo cargo necessita de nível médio ou técnico, enquanto que o cargo de Agente de Gestão Municipal D - Serviço de apoio as atividades internas de Gestão, o salário-base é de R$ 794,79, tendo como requisito mínimo a escolaridade o ensino fundamental incompleto.
Odir Polaco questiona ainda como poderia um servidor com nível médio completo e/ou tecnólogo receber menos que um cargo de nível fundamental incompleto para desenvolver atividades que exijam mais capacidade e responsabilidade. O vereador vai aguardar por respostas.
Fonte: Assessoria da Câmara Rolândia - com Odir Giordani

Nenhum comentário:

Postar um comentário