terça-feira, 6 de maio de 2014

Beto Richa, no Roda Viva cutuca Gleisi e Requião

FABIO CAMPANA

terça-feira, 6 de maio de 2014 

O governador Beto Richa foi o entrevistado de ontem no Programa Roda Viva, conduzido pelo jornalista Augusto Nunes. Expôs a situação política, econômica e social do Paraná, apresentou dados sobre o crescimento econômico estimulado pela fiscal que adotou e ressaltou que as conquistas se fizeram apesar dos prejuízos causados tanto pelos problemas financeiros que herdou do governo Requião, quanto pela perseguição do governo federal que insiste em não liberar recursos e empréstimos para o Paraná.
“Encontrei um Estado com muitas dificuldades, pagando muitas dívidas do governo anterior. Principalmente dívidas acumuladas de multas que o governo anterior recebeu por má gestão e imprudência.”
Quanto ao governo federal, Richa afirmou que mantém relacionamento “muito cordial” com a presidente, mas afirmou ser vítima de perseguição por ter como adversária política Gleisi Hoffmann, que foi ministra da Casa Civil de Dilma.
“[Dilma] sempre me tratou com a maior cordialidade. Só que os recursos do Estado foram bloqueados”, disse. Richa citou outros governadores tucanos que não tiveram problemas para a liberação de recursos federais e emendou: “eles não tiveram a infelicidade de ter na Casa Civil uma ministra adversária política.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário