sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

VEREADOR DE ROLÂNDIA A FAVOR DO TARIFA ZERO PEDÁGIO VIAPAR ARAPONGAS

cobrareporter

O vereador de Rolândia, João Ardigo (PSB) esteve no programa de rádio do deputado Cobra Repórter no último sábado (22), na Rádio Cultura AM, para falar sobre a proposta de tarifa zero de pedágio para quem mora em Rolândia e Arapongas.

A concessionária Viapar está construindo um muro numa estrada secundária que liga os dois municípios para impedir que a Estrada do Ceboleiro seja utilizada como acesso aos municípios, sem precisar passar pelo pedágio.

“Muitos trabalhadores, comerciantes e estudantes precisam se deslocar de uma cidade para a outra diariamente e a tarifa que chaga a quase R$ 15,00 por dia, fica pesada no final do mês. A estrada, que existe há mais de 70 anos, é uma alternativa para eles e a Viapar não pode impedir a passagem”, reforçou Cobra Repórter que denunciou a questão nesta segunda (24), na Assembleia Legislativa.

João Ardigo ressaltou que ele e o vereador Alex Santana(PSD) já estiveram com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, para tratar da questão, já que o terreno em que o muro está sendo construído é da Prefeitura e a Estrada é muito antiga. A concessionária de pedágio conseguiu impedir a estrada na Justiça. A instância municipal determinou que a estrada deveria ser fechada, a estadual determinou a abertura e a última instância, federal, determinou o fechamento, alegando que a estrada era clandestina no ano de 2006. Mais de dez anos depois, a polêmica ainda continua e os vereadores de Rolândia, assim como os de Arapongas, estão em campanha pela isenção da tarifa ou a eliminação do muro.

O deputado Cobra Repórter também entrou na briga nessa segunda, afirmando quem irá recorrer a todas as instâncias, pois a Viapar não pode obstruir uma estada que existe desde 1942 e muito menos o direito de ir e vir das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário