sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CONTAG SEM TERRA OCUPAM PRAÇA PEDÁGIO VIAPAR EM ARAPONGAS

TRIBUNAPR
Manifestantes desocupam praça de pedágio em Arapongas
Cerca de 300 pessoas haviam invadido local para protestar por reforma agrária

Por Paula Melech
22/12/2009

As cerca de 300 pessoas que ocuparam a Praça de Pedágio da Concessionária Viapar em Arapongas, norte do Paraná, na manhã desta terça-feira (22), já deixaram o local. Segundo a concessionária, os manifestantes desocuparam a praça por volta das 16h30 e o pedágio voltou a operar normalmente.

Os manifestantes, ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), chegaram no local por volta das 8h30 e liberaram as cancelas para a passagem de veículos.

O grupo reivindicava que o governo federal libere quatro áreas, em Alvorada do Sul, Porecatu, Ortigueira e Londrina para a reforma agrária. De acordo com os organizadores do movimento, as áreas foram atestadas como improdutivas pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra).


Entretanto, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) – afiliada da Contag, afirma que não reconhece o ato. “Qualquer manifestação tem que correr por vias legais. Esse tipo de ação utiliza o nome da confederação somente para aparecer na mídia. Não é esse o caminho”, diz o diretor de políticas públicas da Fetaep, Marcos Júnior Brambilla. Segundo ele, a federação não tinha conhecimento prévio sobre a manifestação e por isso não pode comentar as intenções do protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário