quinta-feira, 24 de março de 2016

CIGARRO ( TABACO ) É VENENO PURO

Como o cigarro age


Pele ressecada
Como o cigarro age: A nicotina provoca contração dos vasos sanguíneos, diminuindo a circulação sanguínea na pele, o que resulta em lesão das fibras elásticas e diminuição da síntese de colágeno. 

Nascimento de rugas e marcas de expressão
Como o cigarro age: O consumo de nicotina leva à diminuição do nível de estrogênio, resultando em uma pele seca e com piora do seu aspecto geral. O fumo também aumenta a viscosidade sanguínea, a agregação das plaquetas e a atividade da enzima chamada elastase, o que resulta em formação defeituosa da elastina, tornando a pele mais espessa e fragmentada. Ou seja, faz a pele ficar cinzenta e com rugas proeminentes, apresentando mais linhas ao redor dos olhos e lábios. 

Queda de cabelos
Como o cigarro age: Devido ao dano na microcirculação sanguínea, o fumo leva a uma diminuição no aporte de nutrientes e oxigênio nas células, resultando em cabelos com menos viço, ressecados e com maior índice de queda. 

Recuperação de cirurgias
Como o cigarro age: Devido aos danos ocasionados na microcirculação sanguínea e no sistema imune, o tabagismo aumenta o risco de infecções, abertura dos pontos e de cicatrizes nas cirurgias plásticas, por exemplo. 

Amarelamento de certas áreas do corpo
Como o cigarro age: O alcatrão presente nos cigarros também pode levar à coloração amarelada dos dentes, unhas e da pele do rosto. Após parar de fumar, a pele pode apresentar melhora gradual ao decorrer do tempo. 

Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário