Com prazo de entrega para o início de 2016, as locomotivas Evolution
ES43BBi circularão no corredor de bitola métrica na Malha Sul,
atualmente operado pela ALL (América Latina Logística), atendendo
ao Projeto Puma, que prevê a construção de uma fábrica de celulose com
capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas anuais.
A unidade entrará em operação em 2016 e as máquinas serão utilizadas
para transportar a produção de celulose da nova fábrica para o porto de
Paranaguá, o maior porto exportador de produtos agrícolas do Brasil,
localizado no estado do Paraná.
As primeiras máquinas a serem entregues estarão em teste a partir do
segundo trimestre de 2015. Além das locomotivas, a GE também ficará
responsável por oferecer assistência técnica e treinamento aos
funcionários da Klabin e da ALL envolvidos na operação da Evolution
ES43BBi.
A nova locomotiva da GE foi desenvolvida para atender as
especificidades das ferrovias brasileiras de bitola métrica com 8 eixos,
tecnologia de corrente alternada (AC) e dimensões adequadas para as
ferrovias nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário