Crítico ferrenho do PT, jornalista é afastado do Jornal da Massa
Redação Bonde
O jornalista Paulo Eduardo Martins, comentarista da Rede Massa, participou pela última vez da transmissão do Jornal da Massa, nesta sexta-feira (28).
Pelo Facebook, Martins fez os esclarecimentos. "Amigos, hoje (28) fiz minha última participação no Jornal da Massa. Por uma decisão legítima da direção da Rede Massa, o telejornal não mais contará com comentaristas. Agradeço aos que acompanharam e compartilharam o programa, aos colegas de bancada Denian Couto, Ogier Buchi, Ruth Bolognese e também a todos da emissora por terem sustentado o formato que nos proporcionou fazer o debate e enfrentar as amarras culturais que envolvem a imprensa brasileira. Sigo como colunista do telejornal SBT Paraná. A vida segue".
O que se especula é que ele tenha sido afastado devido à pressão do governo federal, que colocou em jogo os patrocínios de estatais do programa. O jornalista é crítico do governo petista e o classifica como "comunista e ditatorial".
Ele ainda ressaltou que não foi demitido do SBT, já que ainda mantém sua coluna no SBT Paraná. "Eu continuo com a coluna no SBT PR, que é o telejornal noturno da emissora. Não fui demitido. Fui afastado do JM, que é o telejornal matutino. Ficou claro que um comentarista deve estar intelectualmente e emocionalmente preparado para realmente dizer e sustentar o que pensa, sem se assustar com bandos organizados e barulhentos que não compreendem a liberdade de expressão e ainda, que é preciso ter coragem e entender que a realidade dói e que a dor sempre causa reação".
A assessoria de imprensa da Rede Massa não se pronunciou. (Com informações do site NaTelinha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário