domingo, 30 de março de 2014

O BRASIL É UMA DEMOCRACIA? PENSO QUE NÃO.... FÓRA PT


50 após o golpe de 64: 'Ainda não temos crença na democracia', lamenta FHC. Veja entrevista completa: http://oesta.do/1hlwfCW
Foto: Eduardo Nicolau/Estadão

LU OLIVEIRA APRESENTADORA DE TV EM LONDRINA ( DESTAQUE SOCIAL 2015 )












LU OLIVEIRA ( LONDRINA ) É SEMPRE DESTAQUE


 
















Obrigada Mon Cher, adorei o brinco! Que riqueza de detalhes! Ficou difícil esconder da minha irmã! rs

Foto de Lu Oliveira.

SÃO PAULO SEM ÁGUA - VAMOS DESMATAR GENTE - CORTA TUDO!... E BEBAM FUMAÇA

 foto de Estadão.

ALERTA: 'Volume útil' dos reservatórios de água do Sistema ‪#‎Cantareira‬ pode zerar já na Copa, diz Sabesp. Veja mais em http://oesta.do/1rP9nQV (via Metrópole Estadão)
Foto: Luis Moura/Estadão

CORRIDA EM APUCARANA - ELAINE E ELIANE REAL


EXÉRCITO TOMA O COMPLEXO DA MARÉ NO RIO


Em 15 minutos, Forças de Segurança ocupam Complexo da ‪#‎Maré‬, no Rio. Marinha participou da operação e não houve resistência. Veja detalhes: http://oesta.do/1e0M3Xk (via Metrópole Estadão)
Foto: AP

DILMA APOIA DITADURA DE VENEZUELA - VERGONHA - SOMOS UM PAIS DEMOCRATA

"Querem silenciar a minha voz" diz deputada venezuelana cassadaDeputada venezuelana ignora cassação pela Assembleia Nacional, critica a postura do governo Dilma Rousseff e fala sobre vinda a Brasília
Publicação: 30/03/2014 08:00 Atualização:

 (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins )


Na próxima quarta-feira, a deputada venezuelana cassada María Corina Machado, da coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), desembarca em Brasília para participar de uma audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado, atendendo a um requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Em entrevista ao Correio, por telefone, ela prometeu “transmitir a verdade sobre a violação massiva e sistemática dos direitos humanos” cometida pelo governo do presidente Nicolás Maduro. Machado acusa o Brasil de manter vínculos ideológicos, políticos e econômicos com o regime chavista e avisa: a indiferença e a neutralidade ante os “crimes” de Maduro significam “cumplicidade”. A engenheira industrial de 46 anos que se tornou uma das principais adversárias do Palácio de Miraflores assegurou que o chefe de Estado venezuelano cruzou uma linha vermelha. “O senhor Maduro ordena, em cadeia nacional, que os grupos paramilitares saiam às ruas para aniquilar os protestos pacíficos”, declarou. Na madrugada de ontem, o estudante Roberto Annese, 33 anos, foi morto durante confronto com a polícia de Maracaibo. Foi a 38ª vítima da repressão a um levante social que teve início em 12 de fevereiro.

Leia mais notícias de Mundo

A senhora foi convidada pelo Senado brasileiro a dar um testemunho sobre a situação na Venezuela. O que pretende dizer aos parlamentares, aqui em Brasília?
Em primeiro lugar, quero transmitir, em nome do povo da Venezuela, meu agradecimento aos senadores que fazem parte da comissão de política exterior por essa demonstração de respaldo e de preocupação com os direitos humanos na Venezuela, em um momento no qual meu país se encontra na maior crise política de sua história contemporânea. Eu vou a Brasília para fazer meu trabalho como deputada, que é o de transmitir a verdade sobre a violação massiva e sistemática dos direitos humanos e sobre a política de repressão e tortura levada adiante pelo regime do senhor Maduro na Venezuela. O convite dos senadores brasileiros mostra que nós, venezuelanos, não estamos sós. O povo da América Latina e do Brasil nos acompanha nessa hora. Sei que seus representantes do parlamento, que são a voz do povo brasileiro, vão marcar uma posição firme e decidida para que os governos latino-americanos entendam que já não há mais espaço para a indiferença.

Como analisa o papel do Brasil nessa crise?
Para nós, é evidente que há muitos vínculos de ordem ideológica, econômica e política entre os últimos governos do Brasil e o regime chavista e, agora, o de Maduro. Isso é claro. Em dois meses, as violações sistemáticas aos princípios democráticos — e me refiro à liberdade de expressão, de propriedade, do direito à associação, à independência dos poderes públicos… Há quase dois meses, o governo venezuelano tem conseguido tapá-las, escondê-las, até certo ponto, da comunidade internacional. No entanto, nessas últimas semanas, o movimento pacífico civil despertado na Venezuela, liderado pelos estudantes, foi reprimido com tal grau de força e de crueldade pelo senhor Maduro, que sua face pseudodemocrata caiu. Os estudantes a arrebataram. O senhor Maduro cruzou uma linha vermelha. Um governo democrático, que pretenda manter-se indiferente ou em silêncio, deve assumir que isso não é indiferença ou neutralidade. Essa posição é de cumplicidade com um regime criminoso. 

sábado, 29 de março de 2014

MAREGA MORRE EM ACIDENTE NA PR-17O EM ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - ACIDENTE TIRA A VIDA DE JOSÉ CARLOS MAREGA

FONTE: MANCHETE DO POVO - FOTO MAGALI CRISTINA


29/03/14 - 21 HORAS - Acidente faz vítima na PR 170 (São Martinho). O rolandense José Carlos Marega (que presta serviço para a Prefeitura de Rolândia) conduzia um veículo Corola sentido São Martinho acompanhado de Luciano Antônio de Oliveira (Pinduca), ( trabalha na Prefeitura) e sofreu um acidente na PR 170 hoje (29) por volta das 17:45 horas. Ainda não temos todas as informação, porém sabe-se que Marega,  57 anos veio a falecer no local.  O Corpo de Bombeiros de Rolândia informou que Luciano foi socorrido por populares que encontraram o SIAT quando estavam levando a vítima para o hospital. O SIAT então assumiu o atendimento e encaminhou Luciano inconsciente ao hospital São Rafael.  Segundo a Policia Rodoviária, Marega bateu em um barranco e capotou em seguida. 

Nossos sentimentos de pesar à família e votos de restabelecimento ao Pinduca.

Paulo Eduardo Martins do SBT REDE MASSA É AFASTADO POR TER FALADO MAL DO PT

Crítico ferrenho do PT, jornalista é afastado do Jornal da Massa

Redação Bonde

O jornalista Paulo Eduardo Martins, comentarista da Rede Massa, participou pela última vez da transmissão do Jornal da Massa, nesta sexta-feira (28). 

Reprodução/Rede Massa



Pelo Facebook, Martins fez os esclarecimentos. "Amigos, hoje (28) fiz minha última participação no Jornal da Massa. Por uma decisão legítima da direção da Rede Massa, o telejornal não mais contará com comentaristas. Agradeço aos que acompanharam e compartilharam o programa, aos colegas de bancada Denian Couto, Ogier Buchi, Ruth Bolognese e também a todos da emissora por terem sustentado o formato que nos proporcionou fazer o debate e enfrentar as amarras culturais que envolvem a imprensa brasileira. Sigo como colunista do telejornal SBT Paraná. A vida segue". 



O que se especula é que ele tenha sido afastado devido à pressão do governo federal, que colocou em jogo os patrocínios de estatais do programa. O jornalista é crítico do governo petista e o classifica como "comunista e ditatorial". 



Segundo informações do site NaTelinha, Paulo negou as afirmações e se disse descontente com o afastamento. "Sim, de fato eu e o outro comentarista, Ogier Buchi, fomos afastados do jornal. A empresa decidiu apostar em um formato mais convencional, apenas com notícias, apesar do programa ocupar o segundo lugar na audiência. Não posso dizer que estou contente, mas entendo como uma decisão legítima por parte da empresa. Ela têm liberdade para apostar nesse ou naquele formato. Sempre fui um crítico severo do governo do PT, mas não posso atribuir a mudança a uma intervenção do governo. Não tenho informação de nenhum movimento nesse sentido. Seria leviano da minha parte afirmar algo assim. Os recados chegam sempre de um ou de outro. É preciso reconhecer que o que vinha sendo feito não era lá muito comum no jornalismo televisivo. Lamento muito a mudança, pois o 'JM' nos proporcionou tratar de temas que a imprensa não tem interesse em tratar, como o Foro de São Paulo e o projeto totalitário do PT. E sim, sempre tive muita liberdade". 



Ele ainda ressaltou que não foi demitido do SBT, já que ainda mantém sua coluna no SBT Paraná. "Eu continuo com a coluna no SBT PR, que é o telejornal noturno da emissora. Não fui demitido. Fui afastado do JM, que é o telejornal matutino. Ficou claro que um comentarista deve estar intelectualmente e emocionalmente preparado para realmente dizer e sustentar o que pensa, sem se assustar com bandos organizados e barulhentos que não compreendem a liberdade de expressão e ainda, que é preciso ter coragem e entender que a realidade dói e que a dor sempre causa reação". 



A assessoria de imprensa da Rede Massa não se pronunciou. (Com informações do site NaTelinha)

DISK MARMITAS MARMITEX ROLÂNDIA TELEFONE FONE

ESPAÇO DO  BLOG DO FARINA.


VAMOS CONSERVAR AS MATAS DO NORTE DO PARANÁ - RUTH STEIDLE


Remuneração pela manutenção de florestas
O agricultor usa a terra como recurso para garantir seu sustento. Na terra produz alimentos que vendidos lhe darão dinheiro. A mata exigida por lei, por não lhe dar retorno, é considerada um estorvo econômico.
A mata, contudo, é parte essencial do ciclo hidrológico e serve como “depósito de água”. Água que é tão ou mais importante do que os alimentos.
Está mais do que na hora do agricultor ser reconhecido e remunerado, não só pela sua produção de alimentos, mas também pela manutenção de florestas.
Para prevenir o anunciado colapso do abastecimento de água e da geração de energia, seria fundamental criar políticas públicas simples e motivadoras. Direcionar um pouco das abundantes verbas do setor de abastecimento e da energia para os agricultores que preservam as suas matas, poderia ser um baixo investimento com grande e garantido retorno à sociedade.
Ruth Bárbara Steidle, agricultora

PLANETA SATURNO PASSARÁ PROXIMO DA TERRA

DAQUI 6 MESES
Planeta que possui Anel ficará bem próximo da Terra dentro de seis meses; saiba mais
G17.COM.BR

NORTE DO PARANÁ - FOTO - TERRA VERMELHA - PR-445


Bom dia amigos. Um final de semana abençoado a todos.
E deixo uma foto das obras de duplicação da rodovia 445 e a beleza da nossa terra vermelha.

BETO RICHA NAS RUAS EM CURITIBA - FOTOS


Em Curitiba construí a minha vida. Sempre procurei, em todas as situações, oferecer o melhor de mim em retribuição a tudo o que Curitiba me deu. Minha família, meus amigos e cada pessoa que cruzo pelas ruas me fazem cada vez mais amar esse lugar. ‪#‎paranaS2curitiba‬.http://goo.gl/xMU47c

sexta-feira, 28 de março de 2014

REFORMA DO CALÇADÃO DE LONDRINA - FOTOS - 28/03/14


Boa Tarde
Reforma de mais trecho do calçadão de Londrina / Pr ( entre às Avenidas
São Paulo e Rio de Janeiro

ROLÂNDIA CAMPEÃO DO FUTSAL FEMININO JOGOS ESCOLARES

parabens garotas
Rolândia Futsal , em parceria com Colegio Estadual Professor Francisco Villanueva, é Campeã da Fase Municipal dos JOGOS ESCOLARES DO PARANA . Parabens e que venha Fase Regional !!!
Agradecendo sempre os Apoiadores: ,Supermercado Locatelli , Academia Pró Vida , Spaço Corpo Mente, Metalmax.

MARANHÃO - UM ESTADO MUITO POBRE


Com 1 médico a cada 1.260 habitantes, Maranhão é Estado menos atendido. http://folha.com/no1429161
Foto: Felix Lima - 17.out.2013/Folhapress

LEITOA DESOSSADA - BOM - FOTO

leitoa desossada a pururuca hummmmmmmmmm
Vem ai leitoa desossada a pururuca aproveitam logo depois da pascoa aguarde!....

PT EXIGE A CABEÇA DE PAULO EDUARDO MARTINS DO SBT REDE MASSA

www.politicanarede.com

Jornalista que humilhou defensor de Dilma e famoso por críticas a políticos é demitido do Jornal da Massa

Imagem: Reprodução/SBT
O jornalista Paulo Eduardo Martins, famoso por críticas a políticos, tendo, entre outros, dado uma resposta contundente a um telespectador afiliado ao PT e defensor da presidente Dilma, além de denunciar a iminente censura proposta pelo Marco Civil da Internet, entre outros, foi dispensado do Jornal da Massa, em que atuava como comentarista.

Segundo Martins, o programa não contará mais com comentaristas e ele será contratado no telejornal SBT Paraná apenas como colunista, de modo a não mais poder expor as suas opiniões tal como antes.

Veja vídeos de Paulo Eduardo Martins:

Leia abaixo o relato publicado em sua página:
Amigos, hoje(28) fiz minha última participação no Jornal da Massa. Por uma decisão legítima da direção da Rede Massa - Oficial o telejornal não mais contará com comentaristas. Agradeço aos que acompanharam e compartilharam o programa, aos colegas de bancada Denian Couto, Ogier Buchi, Ruth Bolognese e também a todos da emissora por terem sustentado o formato que nos proporcionou fazer o debate e enfrentar as amarras culturais que envolvem a imprensa brasileira. Sigo como colunista do telejornal SBT Paraná. A vida segue.
Imagem: Reprodução/Facebook

O comentarista recebeu milhares de mensagens de apoio e de repúdio a suposta censura que estaria sendo perpetrada por autoridades governamentais como resposta a suas posições firmes e diretas contra a corrupção e as mais diversas falcatruas por ele denunciadas e criticadas.

Suas apresentações lhe renderam, apesar de participar de um jornal local, notoriedade nacional, sobretudo com o auxílio da internet, tornando o programa famoso em todo o país. Segundo seus fãs, isto seria mais um evidência de censura, tendo em vista que justamente a seção de comentários da publicação permitiu o seu crescimento e destaque.

CENSURA DE VOLTA AO BRASIL - SBT - REDE MASSA - VERGONHA

 foto de ORGULHO 32.

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM BRASILIA

 foto de Estadão.

Avião da ‪#‎Avianca‬ faz pouso de emergência no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Veja mais em http://oesta.do/1gzM35m (via Metrópole Estadão)
Foto: Reuters