sábado, 15 de fevereiro de 2014

GLEISI VAIADA NOVAMENTE

Gleisi enfrenta protesto de estudantes em Maringá

Pré candidata do PT ao governo do Paraná, senadora passou por maus bocados durante evento na Cidade Canção.

Gleisi enfrenta protesto durante palestra na UEM

Enquanto falava com os jornalistas, um grupo de estudantes surgiu com cartazes nas mãos, gritando: “Eu quero mais dinheiro para saúde e educação, da Copa eu abro mão
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) enfrentou protestos depois de deixar a Casa Civil. Pré-candidata ao governo do Paraná, Gleisi
Créditos foto: www.bocamaldita.com
Créditos foto: http://www.bocamaldita.com
ministrou uma aula magna aos estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) nesta sexta-feira (14). O evento fez parte da Calourada, evento organizado pelo diretório estudantil.
Acompanhada do deputado estadual Enio Verri (PT), a senadora chegou à UEM às 19h30, onde concedeu entrevista à imprensa antes do evento. Enquanto falava com os jornalistas, um grupo de estudantes surgiu com cartazes nas mãos, gritando: “Eu quero mais dinheiro para saúde e educação, da Copa eu abro mão”. Os cartazes tinham dizeres contra o agronegócio, pela demarcação das terras indígenas e contra a criminalização dos movimentos sociais.
Gleisi não respondeu aos manifestantes, que permaneceram na entrada do auditório durante a palestra que ela proferiu para cerca de 500 pessoas, entre estudantes, professores e políticos de Maringá e região.
Verri, que falou antes da senadora, disse que entendia a manifestação. “Também já fui estudante e no tempo da ditadura, quando não se podia se manifestar”, disse. Os estudantes reagiram com vaias. Gleisi, que falou por 30 minutos, destacou os principais programas dos governos Lula e Dilma. No final, houve tempo para perguntas da plateia. Uma delas questionou o impasse na liberação de recursos do governo federal para o Paraná.
A petista voltou a negar que a União discrimine o Estado. “O problema era o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que o atual governo não vinha cumprindo”, afirmou. “É a primeira fez que vi isso acontecer com o Paraná.”
Escoltada por lideranças petistas, a senadora deixou o evento às 20h30. Na saída do auditório, estudantes voltaram a pedir investimentos na saúde e educação. A estudante de ciências sociais Thais Pimentel, 26, uma das líderes do grupo, disse que a manifestação reflete o descontentamento dos estudantes. “Para nós, PT e PSDB são incapazes de promover as mudanças que o Brasil precisa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário