George Clooney comanda resgate a obras pilhadas por nazistas em novo filme
FOLHA.UOL
Não é a primeira vez que um filme hollywoodiano conta a história de um batalhão especial designado para fazer um resgate improvável durante a Segunda Guerra Mundial.
As diferenças de "Caçadores de Obras-Primas", que estreia na próxima sexta (14), são o tom do filme —mais para a comédia do que para o drama— e o objeto do resgate: centenas de milhares de obras de arte colecionadas e pilhadas pelo exército nazista em sua ocupação das cidades europeias.
Caçadores de Relíquias
Ver em tamanho maior »
Filme "Caçadores de Obras Primas" retrata soldados que recuperam obras de arte na II Guerra
Com Bill Murray, George Clooney, Hugh Boneville, Jean Dujardin e Matt Damon, o elenco estelar é outro item da fórmula de sucesso fácil. George Clooney também dirige o longa, seu 5º trabalho como diretor.
Inspirado no livro homônimo de Robert M. Edsel e Bret Witter, o filme acompanha o grupo de especialistas em arte selecionado pelo professor Frank Stokes (George Clooney) e designado já no fim de guerra para reconhecer e recuperar obras levadas pelo exercito alemão em fuga.
À caça das peças mais valiosas, o grupo se divide em diversas cidades e precisa enfrentar oficiais aliados não muito simpáticos à sua missão, inimigos alemães e a concorrência do exército Russo para recuperar as peças primeiro.
A tensão aumenta com o término do conflito cada vez mais próximo, já que os nazistas têm ordem para destruir todas esculturas e pinturas caso percam a guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário