quinta-feira, 22 de novembro de 2018

LONDRINA NÃO TERÁ DECORAÇÃO NATALINA

24horas.com.br


EM ALTA

Belinati cancela decoração de Natal em Londrina

Justificativa do prefeito é que 'não há dinheiro' e 'faltou patrocínio'

MARINGÁ DÁ EXEMPLO



LONDRINA – Ao contrário de outras cidades vizinhas, que investem em programação cultural e decoração natalina, o LondriNatal 2018 será ‘apagado’ no sentido literal. O motivo é que a cidade não receberá iluminação especial para a data, como tradicionalmente acontece. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, Londrina está sem dinheiro para investir, e não conseguiu patrocínio para a decoração natalina, e portanto, o projeto foi cancelado.Natais anteriores: Londrina estava enfeitada – Foto: Arquivo

O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Claudio Tedeschi, durante a divulgação da programação do LondriNatal 2018, lançado nesta quinta-feira (22). Apesar da falta da decoração, uma das principais atrações do projeto, eventos culturais e apresentações acontecerão.

No próximo dia 6 está programada uma carreata com o Papai Noel pelo centro da cidade. Os shows com orquestras, blocos de carnaval, cantores e grupos circenses acontecerão também em locais de concentração comercial no centro da cidade e em outras regiões. O objetivo é aumentar as vendas no comércio.

Além da falta de decoração nas ruas da cidade, também não haverá o sorteio de prêmios pelo segundo ano consecutivo. Para o vice-presidente da ACIL, Fernando Moraes, esse foi um ano perdido para o comércio e a falta de iluminação atrapalha o volume de vendas.

OUTRAS CIDADES

Em Maringá: cidade em clima natalino – Foto: Maringá Post

Em Maringá, localizada na mesma região que Londrina, a realidade é diferente. Por lá, um show de Renato Teixeira abriu as comemorações de natalinas no último dia 15. A catedral da cidade, conhecida em todo país, foi enfeitada para se parecer com uma árvore gigante de Natal. Além disso, uma roda gigante de 30 metros foi instalada na praça principal de Maringá. Várias praças da cidade estão enfeitadas.

O comércio de Maringá festeja em virtude do vultoso aumento nas vendas e no ano próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário