quarta-feira, 25 de outubro de 2017

QUAL O PRATO TÍPICO DE ARAPONGAS - PR. ????

BONDE

Concurso gastronômico busca o prato típico de Arapongas


De culinária variada por conta das diferentes tradições de seus colonizadores Arapongas é uma das cidades que não desenvolveu um prato local. Por isso um concurso local vai eleger um prato típico para a cidade, será Concurso Gastronômico "Sabores de Arapongas". 

Os participantes poderão participar das duas categorias do concurso: prato típico doce ou salgado. As receitas devem conter ingredientes produzidos na cidade. Na receita salgada os participantes deverão utilizar pelos menos três dos seis ingredientes indicados: frango, ovo, trigo, soja, milho e/ou abacate. Já na receita doce, a base deve ser o abacate. 

As inscrições são gratuitas e vão até está quarta-feira (25). O regulamento e a ficha de inscrição estão no site. Para participar é necessário ser maior de idade, ter nascido ou residir em Arapongas.

Organizado por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional - Sesan, com apoio das Secretarias de Indústria e Comércio - Semic e da Secretaria da Cultura Lazer e Eventos - Secle. De acordo com Niele Melo, Secretária Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Primeiro colocado forno de microondas 30 litros espelhado. Segundo, batedeira planetária deluxe e, em terceiro, panela de pressão elétrica. As três etapas do concurso estão previstas para os dia 6, 20 e 27 de Novembro de 2017. Também serão sorteados dois liquidificadores para os participantes que apresentarem seus pratos a comissão julgadora da primeira fase do concurso. Maiores informações no site.

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário