quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

RECEITA FÁCIL DE FRITADA DE ABOBRINHA

BLOG DA MIMIS




Eu adoro abobrinha! De sabor suave e textura leve, ela vai bem para incrementar qualquer prato, trazendo nutrientes para a refeição. Além disso tem poucas calorias e é rica em fibras e água, que garantem saciedade e auxiliam no bom funcionamento do intestino. Já falei muito dela AQUI

Na receita de hoje, juntei a abobrinha, ovos e temperos variados para fazer essa deliciosa frittata. Ela pode ser consumida pura, acompanhada de grelhados ou salada. É super low carb e cai bem tanto no almoço, jantar, pós treino e até café da manhã. 

Ingredientes:

2 abobrinhas médias (2 xícaras de abobrinha ralada )

2 ovos

1 dente de alho picadinho

2 colheres de sopa de cebolinha verde picada

2 colheres de sopa de salsinha picada

1/2 xícara de chá de farinha de farinha de aveia ou farinha de trigo integral fino ou farinha de arroz (60g)

2 colheres de café de fermento

Sal e pimenta do reino à gosto

óleo para untar

Modo de preparo:

Rale a abobrinha e retire o excesso de água, secando bem com o papel toalha. Misture a abobrinha com os demais ingredientes em uma tigela, com exceção do óleo. Pré aqueça a frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um pinguinho de óleo retirando o excesso com papel toalha. Despeje a massa sobre a frigideira, formando um disco de cerca de 1 centímetro de espessura. Deixe dourar por 3 minutos de cada lado. Repita o processo com o restante da massa. Rendem 4 frittatas, mas depende do tamanho da frigideira e dá pra fazer menorzinha também.

Calorias: 117,5kcal por porção

E vocês? Amam abobrinha como eu? Quem fizer a receita volte para me contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário