quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

LOCOMOTIVA GE C30-7


C30-7- WHIKIPEDIA

A GE C30-7 é uma locomotiva diesel de 6 eixos construída pela GE Transportation Systems entre 1976 e 1985 como uma evolução da U30C. Ela é movida por um motor diesel V16,com 3.000 hp. Foram fabricadas 1.137 unidades dessa locomotiva para as ferrovias dos EUA.
Locomotiva GE C30-7 da ALL Malha Norte

Os modelos mais antigos de C30-7 tinham quatro janelas de cada lado da cabine, mas no ano de 1980, novas leis obrigaram as janelas de locomotivas serem "resistentes a projéteis", o que fez com as duas janelas exteriores fossem eliminadas em locomotivas fabricadas a partir de 1980. Algumas ferrovias Norte Americanas soldaram placas de metal sobre as janelas das unidades pré-80's. Atualmente com a novas regras do EPA Tier II para países como os Estados Unidos, Canada e Mexico, locomotivas como a C30-7 e suas versões estão proibidas de rodarem em versão original, tendo que se instalar um kit de redução de emissões para conseguir uma concessão. Contudo, para os padrões Norte Americanos, as Ge C30's já são maquinas velhas, tendo sido então devolvidas as empresas de leasing que as possuíam. Devido a grande quantidade de máquinas disponíveis, as concessionárias nacionais, compraram uma grande quantidade dessas locomotivas que para o padrão nacional estão com "meia-vida". As mesmas foram importadas sofrendo, em geral pequenas reformas, rebitolagem e colocadas para rodar. Atualmente mais de 500 C30's de todos os tipos operam no Brasil, representando quase a metade de todas as unidades fabricadas.
Locomotiva GE C30-7 nº 9354 comprada pela Caramuru Alimentos S.A e alugada à Brasil Ferrovias atual ALL, em Americana-SP

As concessionárias que as operam são:
Estrada de Ferro Carajás Convertidas para C36-7 na GEVISA em 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário