sábado, 14 de novembro de 2015

DEBATE CANDIDATOS À PREFEITO DE ROLÂNDIA NA RÁDIO CBN ( RESUMO )

Resumo  by José Carlos Farina


45.000 eleitores terão que votar.

Zé de Paula desistiu de comparecer.

DR.  FRANCISCONI

47 anos casado com Nilza que foi criada em Rolândia. Tem 2 filhos. formado em 1995. Especialista em Oftalmologia.

Por que Quero ser candidato?
Já fui secretario de saúde durante 6 meses. Não consegui melhorar a saúde de Rolândia porque pessoas impedem. Rolândia passa por problemas grandes. Rolândia não dá respaldo para quem quer investir. A cidade passa por um momento  ruim. A saúde passa por um caos.  Corremos o risco de ficar sem o único hospital. Quero dar a minha contribuição. Quero neste ano recuperar a cidade. Fazer um levantamento das finanças. E após fazer o que o prioritário. 
A população está desacreditada dos politico. não cumprem o que prometem. Eu e o professor Fiat sabemos o que o povo quer. vamos reduzir os cargos de confiança.
Rolândia possuiu no passado vários hospitais e hoje tem apenas um e ainda deficitário. Chegamos ao caos. Quero reorganizar  os postos de saúde e o pronto atendimento 15 horas da Vila. Quero melhorar o atendimento... restruturar os  postos para não sobrecarregar o único hospital. falta medicamentos. o hospital  precisa de gestão. faltou e falta competência.
Sobre os buracos nas ruas. Rolândia é o 23ª em arrecadação e não aceitamos este marasmo. Vamos fazer parcerias com o governo, mas tbm economizar para ter o dinheiro para investir neste setor. Andar com as próprias pernas. Falta planejamento e projetos hoje. Temos um raio "x" de qualidade, mas a prefeitura por falta de gestão não o coloca em funcionamento. Tem um posto de saúde  pronto  mas não  está funcionando. 

Linha do Trem
ambulâncias  paradas por causa do trem. a trincheira  foi promessa de 2 campanhas do prefeito cassado. mudança do pátio de manobras foi outra promessa. é necessário ir atras destes projetos e ver qual é mais viável e rápido. Chega de enrolar o povo.

creches

Por que não foram contratados o pessoal? verificar o que falta. A longo prazo vamos implantar  Escolas em tempo  integral. discutir com professores e pais. tirar as crianças das ruas... dar esporte e cultura.

DR.  FRANCISCONI PERGUNTA AO ARDIGO
Situação complicada a de Rolândia. Temos  ouvido mts reclamações do povo... uma delas é a da falta de empregos. qual a sua proposta paras este setor?
RESPOSTA: Abrir um parque industrial para a pequenas  e médias empresas. Existe uma defasagem mt grande neste setor. faltou e falta planejamento. Já temos um local para abrir este Parque  e sabemos onde captar dinheiro. Vamos cuidar tbm das empresas que já estão já  instaladas em Rolândia.  A população tem que ser ouvida. Prometer sim, mas com responsabilidade. 

DR.  FRANCISCONI PERGUNTA AO ARDIGO
Você está recebendo apoio do PTB do prefeito  cassado JOHNNY e do PT da DILMA.. Nós temos um pedido. Somos contra  excesso de cargos. como vc vai fazer para enxugar estes cargos com estes apoios?
RESPOSTA.: Vamos fazer sim uma redução de secretarias. Você tbm tem apoio do PSDB de Beto Richa  que agrediu professores e do Hauly. Em nível local estas pessoas não vão atrapalhar a nossa administração. o vereador Dida vai nos ajudar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
agradeço a oportunidade. É Importante este espaço. Lamento ausência do Zé de Paula. o povo que está tao carente. rolândia esta sedo ultrapassada por outros  municípios, quero devolver ao povo a auto estima   que perdeu. foi motivo  de chacotas desta instabilidade politica  cassação. quero devolver o orgulho de morar em rolândia. vamos retomar o rumo do crescimento. queremos devolver o lugar que rolândia sempre ocupou na região. a população vai  ser ouvida. A populaça o sabe quem tem boa vontade e competência. quero fazer a diferença.

JOÃO ARDIGO

Nascido na Vila. tenho 2 irmãos. trabalho desde os 13 anos de idade. trabalhou no Curtume. Aos 24 anos casei. tenho um filho. sofri um acidente. Fui atropelado. Sou cadeirante. Voltei a estudar. Me formei em Direito. Escrevi 2 livros. Fui eleito vereador com a 2ª maior  votação  de Rolândia. 
Por que quero ser candidato?
Compareço todos os dias na Câmara para ouvir o povo. Por isso sou candidato. Vai ser um ano mt difícil. Sabemos o que o povo precisa. projetos parados. falta de planejamento. Rolândia vai a passos morosos. Falta servidores  nos postos de saúde. O hospital não vence a demanda e por isso tbm sofre crise.
Os moradores querem  um prefeito presente para ouvir as suas reivindicação, do tipo reformar um posto de saúde, etc. vamos  fazer um mapeamento do que é prioritário. informar o que foi gasto. prestar contas. como está sendo aplicado as verbas. 
Sobre o hospital. Já tivemos 6 hospitais no passado. O problema não  é falta de dinheiro. mas organização e boa vontade. Há 9 meses um raio "x" está parado no posto por falta de ser ligado. uma cadeira de dentista no Nobre não foi instalada por falta de ligar um fio. o Hospital atende uma grande  região. A prefeitura cortou mendicamentos da cesta básica. Os 50 funcionários com divida trabalhista do Hospital  não receberam porque gastaram o dinheiro que a prefeitura paga  em outro setor.
Infra-estrutura. asfalto... tapa buraco não resolve nada. aprovamos dois empréstimos. 13 milhões no total. estes projetos ficaram parados. Hoje é que começou a liberar o dinheiro. O tapa-buraco não resolve. Vamos comprar maquinário  para fazer o serviço bem feito. Fazer  recortes dos buracos antes.  Depois jogar o piche. para que o serviço dure e fique bom.
Aparelho  de raio "x". protocolamos 3 requerimentos  para que o mesmo fosse implantado. mas não temos um engenheiro elétrico. faltou licitação para contratar este engenheiro. estamos brigando a 3 meses para isso e até agora nada.
JOÃO ARDIGO PERGUNTA  PARA  FRANCISCONI
Denuncias serão  respondidas. haverá formulários próprios para o povo reclamar... E vc o que pensa disso?
RESPOSTA.: A participação popular é mt importante sim. Estive no bairro rural do Deizinho e lá nunca aparece politicos  para ouvir o povo. Comigo vai haver com certeza uma parceira com a administração e conselhos municipais. este vai ser o canal . a população vai ser sim ouvida. prefeitura itinerante. ouvir o povo em seus  próprios  bairros. um vez por mês.
JOÃO ARDIGO PERGUNTA  PARA  FRANCISCONI
O que vc já fez pelo hospital?
RESPOSTA:: Nunca fui politico. nunca fui vereador e prefeito. Já fiz várias cirurgias pelo SUS. mais de 1.000. ficamos até altas horas da noite operando. Gosto de saúde publica e tenho boas propostas para recuperar o hospital e os postos de saúde. conheço mt bem o setor. Sei das dificuldades mas vamos cutucar na ferida e resolver.

Linha do Trem
Falou-se mt da trincheiras. mudança do patio para outro local. já aprovamos estes projetos. isto resolveria em parte. Arapongas tem pátio de manobras fora da cidade. acompanhamos pelo DNIT o projeto...  deverá ser instalado atras da Selmi. não vai ser necessário mais a trincheira.

creches
Temos 900 crianças esperando. temos  duas creches prontas faltando apenas o pessoal para trabalhar e atender. temos uma sendo construída  no Conjunto  perazolo.  o MP está exigido o atendimento. prioridade é  inaugurar  estas  creches.

considerações  finais:

Comigo a população  vai ter voz e vez. vamos  ouvir o povo. conhecemos todos os projetos que estão em andamento. quero  transparência. vamos ser um governo diferente. quero que o povo volte  acreditar no prefeito. desafio que vou encarar e levar a sério. ouvir o povo e colocar em pratica. fazer reuniões com lideres e comunidades de toda a cidade. O meu histórico é de lutas em favor do povo.

Resumo  by José Carlos Farina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário