sábado, 11 de abril de 2015

Ex-comandante da PM de Londrina é investigado por adulteração de carro

Edson Ferreira - Folha de Londrina - 11/04/2015

O tenente-coronel Samir Elias Geha, comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, em Maringá (Noroeste), é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina por ter adulterado a quilometragem de um veículo Corolla, para obter maior lucro com a venda. A fraude teria ocorrido na oficina Providence, de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), pertencente a Luiz Abi Antoun, principal foco da operação Voldemort.

Durante as investigações sobre a contratação fraudulenta da oficina pelo governo estadual, teriam sido identificadas mensagens entre Geha e o "testa de ferro" de Abi na Providence, Ismar Ieger, tratando da adulteração. Conforme o Gaeco, depois da mudança de 68 mil km para 48 mil km no odômetro, Geha teria levado o automóvel, ano 2011, para ser revendido na MK Veículos, cujo gerente é o vereador Jamil Janene (PP). Ele e o irmão, Fuad el Jenene, estiveram no Gaeco ontem prestando esclarecimentos.

Divulgação/PM-PR
Divulgação/PM-PR


O carro acabou vendido para um policial militar da reserva por R$ 49,8 mil. De acordo com Janene, no dia 27 de março, dois dias depois da venda, Geha foi até a loja pedindo para recomprar o carro, "dizendo que havia uma adulteração e que não queria prejudicar a nossa empresa, foi quando ficamos sabendo do problema", disse o vereador. "Como o carro não estava mais com a gente o Geha pediu uma declaração dizendo que tinha feito o alerta para a nossa empresa."

O tenente-coronel, que já comandou a 4ª Cia Independente e o 5º Batalhão de Londrina, prestou depoimento no Gaeco sobre esse caso. Conforme o delegado Alan Flore, "os fatos estão em apuração para saber se houver má-fé e lesão aquele que adquiriu o veículo".

A reportagem procurou Geha em seu celular mas ele não atendeu. No 3º Comando Regional, a informação é de que ele está em férias. (Colaborou Loriane Comeli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário