Rolândia multa empresas e moradores por reincidência
Redação Bonde com assessoria de imprensa
Ao menos duas empresas e 63 moradores de Rolândia serão multados por conta de infrações sanitárias no combate à dengue. Nestes locais, agentes de endemias localizaram criadouros do mosquito Aedes aegypti pela segunda vez, desde o mutirão de limpeza que, entre os dias 5 e 15 de maio, recolheu 20 toneladas de entulhos. A maior parte das infrações, registradas até quinta-feira (12), ocorreu na área central da cidade.
As multas, preconizadas pela lei municipal 2903/2002 e pelo Código de Saúde do Estado, variam de R$ 300 a R$ 5 mil, conforme o número de focos do mosquito encontrado pelos agentes. "A comunidade deve estar ao lado do poder público para que esta doença seja controlada, ainda que medidas coercitivas necessitem ser tomadas", afirma o gerente de Saúde Ambiental de Rolândia, Rafael Dias.
Segundo ele, o município possui 920 casos notificados de dengue – dos quais, 194 são positivos, o que coloca Rolândia em estado de epidemia, apesar dos esforços da equipe de agentes. "As medidas de controle cotidianas continuam em plena atividade, e o auxílio da população, agora mais do que nunca, é necessário para que a doença seja combatida de forma eficiente e funcional", diz Rafael Dias. "Moradores e empresários não podem permitir, em hipótese alguma, o acúmulo de água em qualquer tipo de recipiente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário