domingo, 3 de julho de 2011

COLUNA DO FARINA - ROLÂNDIA - PR. ( JORNAL TRIBUNA )

COLUNA DO FARINA 
( TRIBUNA DO VALE DO PARANAPANEMA - PÁG. 3 - ED. 02/07/2011 )
 

IGREJA CRISTIANISMO DECIDIDO

Fundada em em 1937 inicialmente era da denominação Metodista. Fundada por alemães. Alguns dos fundadores: Familia Henning, Tolkimit, Sesler, Knaf,  Braun e muitos outros... A igreja original ( falta apenas uma varanda na frente)  foi reconstruida na Chácara de Igreja localizada nas proximidades da Cotam. As fotos você pode ver no site Panoramio. Digite Rolândia no espaço "procurar lugares". O templo existente na Av. Salgado Filho, em frente a rotatória do Maruichi foi construido nos anos 80.

CASAS DE MADEIRA DOS ANOS 50 e 60.
Nos anos 40, 50 e 60 este estilo imperou absoluto em Rolândia e em todo o norte do  Paraná. As marcas deste estilo eram as varandas e as janelas "venezianas" de madeira, duas faces, com vitrôs por dentro (que corrriam em trilhos sentido vertical). Os telhados tinham quase sempre uma "agua furtada" na frente. Vejam dezenas de fotos destas casas nos vídeos " CASAS DE MADEIRA ROLÂNDIA" no YOUTUBE de minha produção.

JESUS NÃO  DEIXOU UMA RELIGIÃO
Jesus não deixou uma religião. Quando Ele veio ao mundo já havia uma religião (a do Fariseus) que acabou mandando prendê-Lo e crucificá-Lo. Jesus deixou apenas a Sua Igreja. Mas não é uma Igreja com placas. É a Igreja de "onde tiver dois ou mais reunidos em Meu nome". E o que Jesus quer de nós? Apenas que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. Pediu que perdoássemos os nossos inimigos e orássemos por eles. Pediu o nosso louvor e adoração. Todos os dias pela manhã e ao anoitecer todas as aves do céu louvam a Deus com os seus cantos O mundo precisa mais do que nunca destes ensinamentos.
COLUNA DO FARINA - JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário