quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MISTÉRIOS DO MUNDO - ENCAIXES PRECISOS DAS PEDRAS DO PERU e EGITO

 COMO exatamente esses blocos rochosos, alguns deles pesando dezenas, ou centenas de toneladas, foram igualmente cortados e trabalhados com tamanha precisão, de modo que nem mesmo uma simples e fina lâmina de barbear pode ser inserida entre eles? E através de QUAIS meios foram eles movidos e transportados?

Aqui, um outro exemplo bastante típico, ainda situado em Ollantaytambo.

Nessa imagem, um exemplo daquela espantosa e absoluta precisão de corte e encaixe - aliás, o mesmo padrão que iremos encontrar nas colossais ruínas do Antigo Egito, situadas em um outro continente e do outro lado do mundo!

E a mesma espantosa precisão de cortes e encaixes que iremos também encontrar nas enigmáticas ruínas de Machu Picchu, situada nas altas montanhas do Peru! O enigma, portanto, permanece: - COMO foram trabalhadas e, principalmente, COMO esses pesados blocos rochosos foram transportadas até aquelas grandes altitudes?

Nessa imagem, um outro paredão rochoso ainda em Machu Picchu. Uma precisão de Engenharia simplemente espantosa!

Aliás, os mesmos padrões igualmente encontrados nas ruínas, também peruanas, de Cuzco.

E em Tiahuanaco, por sua vez no território da Bolívia, iremos mais uma vez encontrar os mesmos perfeitos padrões nos seus colossais trabalhos rochosos. Pedras transportadas para uma altitude de 3.825 metros! Sem qualquer tipo de argamassa, apenas encaixes milimetricamente perfeitos. Simplesmente espantoso! Siegfried Huber, na sua obra Au Romaume des Incas, talvez tenha se deparado com uma verdade insofismável quando sobre isso escreveu: - "Uma tal precisão que sentimos dificuldade em crer que se trata de obra humana!".

E a chamada "Porta do Sol", ainda em Tuahuanaco - um único bloco rochoso de andesito, pesando cerca de 100 toneladas foi da mesma forma transportado não se sabe como, perfeitamente trabalhado, e postado em meio a uma árida paisagem circundante.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário