domingo, 3 de dezembro de 2017

TREM TURÍSTICO MINAS AO RIO DE JANEIRO EM BREVE

www.conhecaminas.com
O primeiro vagão/carro de passageiros do projeto Trem de Turismo Rio-Minas chegou à região no dia 15 de setembro. O equipamento transportado de Vitória, no Espírito Santo, passará por uma revisão pela Ong Amigos do Trem e, em seguida, preparado para ser colocado nos trilhos. Segundo o planejamento, dos 15 vagões que foram adquiridos, serão transportados dois por semana. Além disso, duas locomotivas modelo G12 também já desembarcaram.

A composição passará pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas, e Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Além das pequenas manutenções nos vagões, alguns trechos da malha ferroviária também estão recebendo melhorias, e a previsão é que o trem comece a circular no primeiro semestre de 2018.

A iniciativa da Associação Amigos do Trem, em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), com apoio da VLI (Valor da Logística Integrada), tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo. O trecho tem 120 quilômetros de malha ferroviária, e o trem terá capacidade para 800 passageiros por semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário