terça-feira, 28 de novembro de 2017

CIRURGIAS DE CATARATAS EM ARAPONGAS PELO SUS

AEN.PR.COM

O Governo do Paraná iniciou neste sábado (25) uma campanha para ampliar a oferta de cirurgias de catarata para moradores de Arapongas, no Norte do Estado. A iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura e do Hoftalon de Londrina, é custeada com recursos estaduais e deve zerar a demanda existente no município.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida de cerca de 400 pessoas que aguardam pelo procedimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Para o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, que acompanhou toda a etapa de exames e triagem dos pacientes, a campanha resolve um problema crônico do sistema de saúde local.

“Vamos atender pessoas que estão há anos esperando por este tipo de cirurgia no SUS. Com certeza, mais uma ação efetiva do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam”, destacou o secretário.

Neste sábado, a equipe do Hoftalon, serviço de referência regional em oftalmologia, avaliou os pacientes que aguardam pelo procedimento. A maioria foi diagnosticada com catarata em ambos os olhos e agora será encaminhada para realização das cirurgias agendadas já para dezembro.

De acordo com Caputo Neto, em menos de dois anos quase 40 mil cirurgias de catarata foram feitas dentro do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas. “O que estamos fazendo aqui vai ficar para história. Mas, sem dúvida, vai marcar a vida de muita gente que voltará a enxergar e terá uma vida mais saudável e segura”, enfatizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário