sábado, 6 de agosto de 2016

suco que combate a infecção urinária e ativa o metabolismo

Conheça 

Redação Bonde - 04/08/2016 -

Vários alimentos são aliados poderosos à nossa saúde. Porém, a fruta da vez para garantir vários benefícios ao seu corpo não é muito consumida no Brasil, mas é bem popular nos Estados Unidos e vem conquistando as prateleiras por aqui. 

A Cranberry é uma pequena fruta que tem ganhado fama entre os médicos por causa das suas propriedades. 

Conhecida por aqui como oxicoco, o suco da fruta tem o poder de combater infecções urinárias, além de reforçar o sistema imunológico e fortalecer o sistema cardiovascular. 



A descoberta vem de uma pesquisa da Universidade norte americana de Tufts e foi publicada no site de noticias "Metro"

Os estudiosos constataram que os polifenóis presente na cranberry promovem interação com outros compostos bioativos, o que protege a microbiota intestinal, beneficiando as funções antioxidantes e anti-inflamatórias do corpo e controlando problemas como diabetes, redução da pressão arterial e a saúde do coração. 

O nutrólogo Maximo Asinelli, em entrevista ao site Vix, indica como o suco deve ser consumido. "Todas as mulheres devem beber ao menos um copo de suco de cranberry diariamente, de preferência pela manhã. Para as que já sofrem com problemas recorrentes do trato urinário, o melhor é bebam de dois a três copos todos os dias". 

O profissional ainda lembra que além de ser fonte das vitaminas A, C e K, a cranberry é uma aliada contra o envelhecimento. "Além de tudo, não engorda, já que tem pouquíssimas calorias, desde que consumida sem açúcar. Podemos dizer que é um alimento funcional, que não apenas promove saciedade, mas também traz benefícios à saúde", afirma. 

(Com informações do site Vix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário