quinta-feira, 16 de julho de 2015

OKTOBERFEST ROLÂNDIA - PR. 2015

MANCHETE DO POVO




16 Julho 2015
Após a negativa dos conselhos assumirem a festa em reunião feita na última terça (13), uma luz aparece no fim do túnel. Associação Cultural e Recreativa Vila Oliveira pode assumir a gestão da festa cedendo o seu CNPJ para a formação de uma comissão organizadora da 27ª Oktoberfest de Rolândia


A secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia ainda busca uma forma de viabilizar a 27ª Oktoberfest de Rolândia. Diante da impossibilidade do município assumir o evento por falta de dinheiro para este fim específico, a secretaria encabeça a tentativa de formar uma associação sem fins lucrativos.

A idéia é que essa associação, composta por uma comissão feita pelos membros dos conselhos de cultura e turismo e outras instituições da cidade, assumisse a organização da festa com seus bônus e ônus.

O

O presidente do Conselho de Cultura, Wagner Campos,revela que após duas reuniões feitas essa semana com os membros dos conselhos de turismo e cultura, entidades beneficentes e pessoas da sociedade interessadas na realização da festa, foi definido que não haveria quem estivesse disposto a ceder o seu CPF para a constituição da referida associação.

A turismóloga lotada na secretaria de Cultura e Turismo, Flávia Galbero Costa, relata que depois da



reunião de terça (14) todos achavam que realmente não teria mais a festa. Porém, a secretaria estuda a possibilidade de uma instituição já constituída ceder o CNPJ para a formação da comissão.

Segundo Wagner Campos esta instituição é a ACREVO, (Associação Cultural e Recreativa Vila Oliveira). Ele informa que para dar certo essa parceria entre as entidades do município uma nova reunião deve ser feita para apresentar a possibilidade de usar a ACREVO. Nesta reunião ele destaca a importância de deixar clara as regras quanto os direitos e deveres de todos e discutir inclusive como será feita a divisão da receita entre as entidades.

O presidente da ACREVO, Amilton Claudino da Silva, informa que a reunião será marcada para uma data após a elaboração de um plano que está sendo feito pela turismóloga da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário