luciliadiniz.com
As flores de hibisco, além de serem lindas, ajudam a abaixar a pressão, perder peso e diminuir a cintura. Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.
Tudo isso graças à comprovada ação diurética, que é garantida pelas substâncias antioxidantes, como flavonóides e ácidos orgânicos. Sua principal função é impedir a retenção de líquidos, aliada à capacidade de evitar a adipogênese – o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Com isso, tomar chá de hibisco faz aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir o colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e a pressão arterial.
Para quem ainda faz cara feia, saiba que o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta. É um aliado e tanto na perda de peso.
É sempre importante não fazer consumo exagerado do chá de hibisco e sempre consultar seu médico ou nutricionista antes de utilizar o chá.
Modo certo de preparar o chá
Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta..Na luta contra a balança, conte com o lado branco da força. Com o chá branco você altera o paladar e ainda reforça o mecanismo corporal que queima gordura e reduz a circunferência abdominal. E não deixe de conferir também minhas outras receitas de chás emagrecedores (clique para ver a receita).
ATENÇÃO ( CONTRA-INDICAÇÕES (DOSE 0 POSOLOGIA)
"Apesar de todas as vantagens proporcionadas pelo chá de hibisco, a relação entre essa bebida e os hormônios femininos é preocupante. Existe uma questão que envolve pessoas na idade fértil - se a mulher ou o homem que está nesta fase beber o chá regularmente, visando a perda de peso, por exemplo, pode colocar em risco a sua fertilidade. A nutricionista Flavia Morais, entretanto, libera a ingestão de 3 a 6 xícaras do chá por dia, caso a pessoa não esteja mais em idade fértil ou não planeje ter filhos.. Alguns estudos mostram que o hibisco tem componentes que interferem nos níveis de estrogênio e os alteram, fazendo com que esta planta seja usada, inclusive, como anticoncepcional. Para as mulheres que sofrem com a TPM e outras condições do sistema endócrino, o chá de hibisco pode causar piora e até dificuldade para engravidar, ao interferir no processo de ovulação. Por este motivo, também deve ser evitado por mulheres no período de gravidez", aconselha a coach em Saúde Integrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário