domingo, 26 de abril de 2015

água ionizada para dexintoxicar o fígado e vesícula

Você vai aprender agora uma receita que, à primeira vista, ninguém dá nada por ela de tão simples que é.

Mas leia esta matéria até o fim e você entenderá o porquê da eficácia dela.

Ela está no livro "Limpeza do fígado e da vesícula", de Andreas Moritz, um conceituado médico naturalista alemão atualmente radicado nos Estados Unidos.

Segundo Andreas, a água ionizada tem um profundo efeito desintoxicante em todas as células do corpo.

Essa poderosa água, ainda segundo o autor, reduz as toxinas presentes no corpo, melhora a circulação e equilibra a bile.

E como é que o naturalista alemão explica a ação da água ionizada? 

Ele diz que, ao ferver água durante 15 ou 20 minutos, ela se torna fina e assim seus conjuntos moleculares são reduzidos de 10.000 para apenas 1 ou 2 conjuntos.

Além disso, a água se carrega e se satura de íons negativos de oxigênio.

Informa Andreas Moritz em seu livro: "Quando bebemos pequenos goles dessa água durante o dia, começamos a limpar sistematicamente os tecidos do corpo e estamos ajudando a eliminar certos íons carregados positivamente (aqueles associados à acidez e às toxinas)".

Química pura, não é?

Mas o funcionamento do nosso corpo é realmente um complexo sistema químico.
Foto da página onde está a receita


E Moritz dá uma clara explicação sobre uma importante parte desse sistema: "A maiorias das toxinas e dos detritos tem carga positiva e, portanto, naturalmente tendem a se anexar ao corpo, que está carregado negativamente. À medida que os íons negativos de oxigênio entram no corpo [por meio da água ionizada], são atraídos para o material tóxico carregado positivamente, transformando os detritos e as toxinas em matéria fluida, que é facilmente expelida pelo corpo".

Simples e sensacional, não é?

E o efeito da água ionizada é rápido, conforme declara o autor: "Durante os dois primeiros dias, por vezes até semanas depois de limpar os os tecidos dessa maneira, sua língua pode adquirir uma camada de cor branca ou amarela, dando indícios de que o corpo está eliminando muitos resíduos. Se estiver com excesso de peso, este método de limpeza pode ajudá-lo a perder vários quilos em curto espaço de tempo, sem os efeitos colaterais que normalmente acompanham a perda repentina de peso".

A esta hora, você deve estar muito ansioso para saber como se prepara a água ionizada, não é mesmo?

É tudo muito simples, desde o preparo até o consumo.

Você vai colocar água para ferver (a quantidade varia de 600 mL a 1,2 L).

Use panela de vidro ou de inox.

Quando ela começar a fazer as bolhinhas da fervura, deixe no fogo por mais 15 ou 20 minutos.

Os íons de oxigênio serão produzidos pelas bolhas de água fervente da mesma forma que são produzidos quando a água de uma cachoeira cai no solo ou quando a água dos oceanos se quebra à beira-mar.

Depois coloque essa água numa garrafa térmica (as melhores são as de aço inoxidável; as de alumínio estão proibidas) para manter a água quente e ionizada durante o dia.

É preciso beber 1 ou 2 goles (pequenos goles) a cada meia hora durante o dia e beba a água quente, a temperatura mais quente que você pode suportar.

Na garrafa térmica, a água se manterá ionizada por 12 horas ou enquanto estiver quente.

De acordo com o médico naturalista, a água ionizada pode ser consumida sempre que você não se sinta bem, tenha necessidade de se desintoxicar, queira afinar/alcalinizar o sangue ou simplesmente queira se sentir mais energizado. 

Moritz informa que algumas pessoas fazem esse tratamento por um tempo determinado, em geral de 3 a 4 semanas, enquanto outras o fazem continuamente, como forma de deixar o corpo limpo e mais resistente.

Por fim, uma informação importante: a água ionizada não substitui a ingestão regular de água, pois ela não hidrata as células como a água comum.

Sua função é outra: carregar o corpo de oxigênio para limpar as células.

Há outras informações interessantes no livro "Limpeza do fígado e da vesícula", que pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário