sábado, 27 de abril de 2013

PASSEATA PROTESTO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

FOLHAWEB

Barulho contra a dengue

Passeata realizada no Jardim Bandeirantes foi um alerta sobre o índice de infestação do mosquito na região, que chega a 11,18%
César Augusto
Dezenas de pessoas levantaram cedo ontem para percorrer as ruas da zona oeste, onde já foram registrados 160 casos da doença
Cerca de 50 pessoas levantaram cedo ontem para sair às ruas do Jardim Bandeirantes (zona oeste de Londrina) para alertar sobre o combate ao mosquito da dengue. A intenção era despertar a comunidade para o alto índice de infestação do Aedes aegypti na região e, para isso, o grupo utilizou apitos, faixas e tampas de panela, além do coro "Extermine esse mal limpando seu quintal". 

A iniciativa foi dos agentes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bandeirantes em parceira com o Conselho Local de Saúde, que preocupados com a divulgação do segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) realizado no mês passado, resolveram fazer sua parte.

O índice na região do Bandeirantes aumentou 1,18% em relação ao levantamento feito em janeiro. Com isso, o bairro e adjacências apresentam 11,18% de infestação, quando o tolerável pelo Ministério da Saúde é de 1%. Acima de 3,9% representa alto risco de epidemia. Até agora, na zona oeste já foram confirmados 160 casos de dengue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário