terça-feira, 31 de julho de 2018

O blues perde J.J.Jackson

BONDE

Faleceu, aos 75 anos, o músico norte-americano, com raízes brasileiras, que se apresentou três vezes no Festival Blues de Londrina

J.J.Jackson no 7º Festival Blues de Londrina, em 2017, quando se apresentou no bar Valentino e no Catuaí Shopping

Faleceu, nesta segunda-feira (30), o bluesman norte-americano J.J.Jackson, figura carimbada no cenário do gênero em Londrina – que havia se apresentado cerca de sete vezes na cidade, três só no Festival Blues. O músico faleceu aos 75 anos, devido a complicações de uma doença pulmonar descoberta na semana passada. 

Jackson nasceu no estado de Arkansas, em uma região conhecida como o "cinturão do blues". Filho de militar, morou em várias cidades dos Estados Unidos, incluindo Seattle, onde foi colega de classe de Jimi Hendrix. Aos 15 anos, acompanhado do futuro lendário guitarrista, J.J. Jackson montou sua primeira banda, a Rocking Teen. Além de Jimi Hendrix, o bluesman também dividiu palco com outros artistas consagrados, como B. B. King e Lightnin' Hopkins. 

Batizado como Leo Robinson, passou a ser conhecido como J.J.Jackson no Brasil, país que adotou como novo lar nos anos 90 por causa da esposa brasileira. Desde então, morava em um sítio no interior de São Paulo. Por causa dessa paixão pelo país, além de uma grande admiração por músicos brasileiros, desde o ano passado o músico pedia para ser chamado de J.J. Jackson do Brasil. 

Com quase 40 anos de carreira, Jackson é considerado um dos maiores intérpretes da música americana. Seu carisma e capacidade em interagir com os músicos e a plateia fizeram o bluesman ser reconhecido como um completo showman, sempre cantando sorrindo e despojado, além apresentar a afinada técnica musical exigida pelo blues. 

"Era uma pessoa com uma vitalidade sem fim. No palco, em quase 30 anos de carreira, nunca vi ninguém igual a ele. Seu carisma e domínio de público eram uma coisa inacreditável. Sempre brincávamos que ele tinha sozinho mais energia que nossa banda inteira", relembra o guitarrista Kiko Jozzolino, idealizador do Festival Blues de Londrina e que já dividiu o palco com Jackson. "Sabe aquelas pessoas que dão prazer de estar ao lado? J.J. era assim, dentro e fora do palco." 

J.J.Jackson participou de três edições do festival. A última foi em agosto do ano passado, quando lotou a Praça de Eventos do Catuaí Shopping para o encerramento do 7º Festival Blues de Londrina. 

No repertório, clássicos do blues, rock, soul e R&B, e canções da música popular brasileira: Ray Charles, Stevie Wonder, Jimmy Cliff, Little Richard, Lionel Richie, Bobby Bland, Big Bill Broonzy, The Temptations, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Tom Jobim, Tim Maia, entre outros compositores. Também interpretava composições próprias, como "So Long" e "Back in São Paulo". 

No Brasil, J. J. Jackson foi intérprete de trilhas sonoras de novelas como "Bebê a Bordo", "Vamp", "Salvador da Pátria", "Rainha da Sucata", "Uma Rosa com Amor", entre outras, com canções de autoria própria e interpretando sucessos de outros artistas. Também emprestou sua voz para inglês publicitários de marcas renomadas no mercado nacional. 
O músico foi sepultado na segunda-feira (30), em Cotia (SP). 

*Estagiário 
Supervisão: Célia Musilli


Mateus Reginato
*Estagiário

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA

CLIQUE
NOTA DE FALECIMENTO.
ROLÂNDIA.
SEMANA.
LINK
http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com/2018/07/nota-de-falecimento-rolandia-semana.html

sábado, 28 de julho de 2018

FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA 2018 ENCERRAMENTO

fml.com.br

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) encerra em grande estilo a sua programação artística com a Ópera Concertante, Carmen de Georges Bizet, com dois espetáculos no Teatro Ouro Verde, na sexta-feira (27) e no sábado (28), ambos às 20h30, com mais 150 integrantes no palco. Na noite de sábado, às 20h, no saguão do teatro, o público será recepcionado com um recital da classe de contrabaixos.

Em forma de concerto e com a dramaturgia induzindo mais o enredo do que encenando, a Ópera Concertante Carmen do festival contará com uma Orquestra formada por músicos de projetos sociais, alunos do FIML, Coro adulto, com mais de 80 integrantes, preparado pelo professor Ângelo Dias e Coro Infantil, com 16 integrantes, preparado por Monique Kodama.

Os quatro solistas que representam os personagens da Ópera Carmen são a mezzo - soprano Ariadne Oliveira (Carmen), a soprano Kalinka Damiani (Micaela), o tenor Ricardo de Castro (D.José) e o barítono Douglas Hahn (Toureiro). A estudante da classe de prática de ópera, Maria Carolina Brandão, se apresenta em um dueto e as estudantes da mesma classe, Alessandra Winster de Araújoe Flávia Striquer Lima farão o papel de “Frasquita” (amiga de Carmen). 

O espetáculo conta ainda com a participação especial da Cia Michel Càssin de Dança Flamenca. A direção musical é de cantora lírica Kalinka Damiani e a regência do conceituado maestro japonês, Daisuke Soga, professor do festival e que dá ao espetáculo um estilo pessoal, conhecido do público londrinense.

O formato pocket traz uma versão mais enxuta com os principais momentos da ópera Carmen, sem perder o enredo. A abertura será feita pela orquestra e ao longo do espetáculo os grupos, duetos e solos vão se apresentando. Os ingressos para a Ópera Concertante Carmen custam R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia.

Carmen
Em seu artigo na Revista Será?, Frederico Toscano diz que alguns autores consideram Carmen como a primeira ópera feminista da história por seu caráter transgressor em um mundo governado por homens. “Não é à toa, que a obra foi alvo de severas críticas em sua estreia”, comentou Toscano.
Realmente, em 1875, quando encenada pela primeira vez em Paris, Carmem chocou a plateia presente e foi um verdadeiro fracasso. O compositor Georges Bizet não sobreviveu tempo suficiente, para ver logo depois sua ópera se transformar em uma das preferidas do público. Faleceu três meses depois da estreia.
Com estrutura da Ópera-Comique, a música traz inovações, com variedades de tons e estilos. Essa variedade não é gratuita. Carmen reflete uma visão complexa e profunda dos contrastes internos da própria vida.
A ópera conta estória da cigana Carmen, desprovida de moral, que seduzia com seus talentos os homens, entre eles o cabo do exército Don José. Ela o afasta da sua noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica trama de amor, finalizada com um assassinato. 

O Maestro Daisuke Soga
Um dos mais jovens regentes de orquestras no Japão. Daisuke Soga nasceu em 1965, Osaka. Iniciou seus estudos em 1984 na Toho Gakuen School of Music, estudando Contrabaixo e Regência. Estudou Contrabaixo na Ciprian Polumbescu Musical Academy / Romênia, com Ion Cheptea, e na Hochschule für Musik / Viena; e Academia Musicale Chigiana / Sienna. Foi aluno de Regência de Giuseppe Sinopoli, Bernard Haitink, Seiji Ozawa, Ferdinand Leitner, Robert Spano, Gustav Meier, Leon Fleischer, Uros Lajovic, Ilya Musin, Peter Schwarz, Masahiko Tanaka e Tadashi Mori. 
Ganhou diversos prêmios: Besançon (Gran Prix), Geneve, Prague, Toscanini, entre outros. Em 1998 Soga ganhou o IV International Kirill Kondrashin Competition for Young Conductors. O presidente do júri, em nome dos demais membros referiu-se a Soga (incluindo Kurt Sanderling, Edo de Waart e Viktor Liberman) "habilidade em colocar grande dramaticidade e caráter nos diferentes estilos de música, clareza em sua técnica e surpreendente maturidade e profissionalismo”. Estas qualidades colocam Soga entre os primeiros, devido não somente ao seu grande talento e determinação, mas também a sua extensa carreira orientada por grandes mestres e vasta experiência com orquestras profissionais.

Kalinka Damiani
Graduada e pós graduada em música, estudou com Neyde Tomas e integrou o projeto “Tela Lírica”, intercâmbio do Teatro Guaíra e Universidade e Conservatório de Adria, Itália.Entre suas premiações estão: Melhor soprano leggero, Melhor intérprete de Mozart e Prêmio do público no Concurso Maria Callas; 1º lugar Concurso Carlos Gomes; Troféu ABAL - melhor intérprete de Carlos Gomes; 1º Prêmio no Concurso Aldo Baldin; 1º lugar – Concurso Bianca Bianchi. 
Atuou nas óperas L’Elisir d’Amore, La Traviata, Die Zauberflöte, I Capuleti e I Montecchi, Zaíra, La Serva Padrona, Il Guarany, Rigoletto, O Empresário, O Rapto do Serralho, Giulio Cesare, L´ Enfant et Le Sortilèges, A Viúva Alegre, O Barbeiro de Seviglia, Lucia di Lammermoor, La voix humaine e recentemente, Cosi fan Tutte. Em concerto foi solista da Nona Sinfonia e Fantasia Choral de Beethoven, Requiem de Mozart, Missa Sta Cecilia de Gounod, A Criação de Haydn, Messiah de Handel, Carmina Burana de Orff, Gloria de Vivaldi, A Floresta do Amazonas de Villa-Lobos e Les Illuminations de Britten. Gravou o CD Carmina Burana lançado na Alemanha com a Camerata Antíqua de Curitiba e o DVD Madrigali D’Amore com o grupo Cantus Firmus. Criou os projetos “Pisando no Palco” de prática de repertório e “Cirandas” premiado pela Funarte com a música de Villa Lobos.
De sua performance em La Traviata a revista Opera Actual de Barcelona manifestou: “sobresalió Kalinka Damiani con una excelente preparación a nível vocal e interpretativo, com una voz de timbre elegante (...)Desde 2011 leciona no Festival de Música de Londrina somando 10 produções com os alunos da classe de ópera .

Ariadne Oliveira
Natural de Curitiba, iniciou seus estudos musicais na Escola de
Música e Belas Artes do Paraná, graduando-se em 2002 na Classe de Canto da
renomada soprano Neyde Thomas. Através de uma bolsa de estudos concedida pela
Fundação VITAE em 2005, aperfeiçoou-se em Milão (Itália) com a mezzo soprano
Bianca Maria Casoni (professora da Accademia do teatro Alla Scala de Milão) e em
Berlim, também fez aulas de aperfeiçoamento com o barítono Roman Trekel, famoso
cantor da Ópera Estatal de Berlim (Alemanha).Vencedora dos concursos de canto mais importantes do país, (a exemplo do Maria Callas e Bidu Sayão, etc), Ariadne Oliveira debutou no papel de Rosina, da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, no Theatro São Pedro, em São Paulo, no ano de 2005. Desde então, tem se apresentado em importantes teatros do Brasil e já cantado em outros países, tais como a Itália, Argentina e Alemanha. Em Março de 2017 recebeu em São Paulo, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e
Ensino – Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, o título de “Comendadora,” em
reconhecimento aos seus feitos artísticos, premiações e contribuições à Cultura do
País, tendo recebido da mesma instituição a láurea de “Excelência da Música Erudita
– Maestro Carlos Gomes,” em Fevereiro de 2018.

Douglas Hahn
Natural de Joinville/SC teve sua formação com Rio Novello e Neyde Thomas. Debutou em 1996 com a ópera Il Guarany, iniciando assim sua trajetória nos teatros e salas de concertos mais importantes do Brasil e América do Sul tendo em seu repertório mais de 40 papéis. Na Itália debutou com Don Giovanni e La Bohème na cidade de Adria/Rovigo. Estreou na Sala São Paulo junto a OSESP com a Oitava Sinfonia de Mahler. Trabalhos mais recentes destacam-se Un Ballo in Maschera no Palácio das Artes; L amore dei tre rè e Falstaff no Teatro São Pedro (SP); Le nozze di Fígaro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Don Pasquale no Teatro São Pedro (RS); Fidélio e Nabucco no Theatro Municipal de São Paulo. Na Argentina, com as óperas Poliuto, Loreley e Aida no Teatro Avenida (Buenos Aires); Tristan und Isolde no Teatro Argentino de La Plata; Lucia di Lammermoor no Teatro Douglas Hahn – barítono San Martin Libertador em Córdoba; Teatro Colón com as óperas Un Ballo in Maschera e Macbeth. Como diretor artístico da Sociedade Harmonia Lyra de Joinville, tem promovido projetos culturais para formação de público como o projeto Interlúdio e o Festival de Ópera de Joinville.

Ricardo de Castro (RS)
Estudou com Neyde Tomas e Rio Novello em Curitiba. Aperfeiçoou-se com renomados mestres como Jaume Aragal (Espanha), Isabel e Benito Maresca (SP), Ricardo Tutman (RJ), Martina Graff (Alemanha), Carlos Harmuch (Suiça), Luigi Alva (Itália), Tamas Salgo, (Hungria), Ulrike Graff e Eduardo Álvares (RJ). Integrou o projeto “Tela Lírica”, intercâmbio entre o Teatro Guaíra e o Conservatório de Adria na Itália. Venceu o concurso Aldo Baldin em 2001 e 2008. Foi solista das óperas Madama Butterfly, Carmen, L’elisir D’amore, Die Zauberflöte, Bastien e Bastienne, Porgy and Bess, Il Guarani, Rigoletto, L’enfat et le sortilège, La Traviata, Cantata do Café, L’enfant Prodigue com destaque para A Viúva Alegre e O Rapto do Serralho, sob a regência de Julio Medaglia, Cosi fan tutte com maestro Alessandro Sangiorgi, Der Freischütz, no Teatro Guaíra em Curitiba sob a batuta de Stefan Geiger e recentemente Macbeth com regência de Emiliano Patarra. Em concerto foi solista da Nona Sinfonia de Beethoven com a Orquestra Sinfônica do Paraná no Teatro Guaíra sob regência do maestro Osvaldo Ferreira e com a OSUEL no Festival de Música de Londrina com quem também cantou a Missa Santa Cecília de Gounod sob regência de Maurizio Colasanti. Desde 2012 colabora como professor do Festival de Música de Londrina.

Assinatura: O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.
Patrocínio: Ministério da Cultura, Sanepar, Unopar, Prefeitura do Município de Londrina, Unimed, Vanguard Home, Plaenge, Caixa, Horizon, Dental Clean, Gastroclinica, Grupo Marajó, Vernie Citroen, Sinpro, Sistema Fiep/Sesi. 
Apoio Cultural: Associação Médica de Londrina, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/Uel Fm 107,9, Sesc- Fecomercio, Sonkey, Bar Valentino, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Instituto GPA, Instituto Zeca Pagodinho, Escola de Música da Rocinha, Arte e Vida Centro de Convivência, Colégio Estadual Hugo Simas, Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, Buffet Planalto, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, APP Sindicato Londrina, Antiquário M. Simões

quinta-feira, 26 de julho de 2018

EMPREGOS ROLÂNDIA 26/07/18

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Assistente de Vendas (Pessoa com Deficiência);
Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);
Eletrotécnico/Eletromecânico; 
Encarregado de Almoxarifado (Contratação Urgente);
Mecânico de Autos; 
Mecânico Diesel; 
Operador de Caldeira (Com Curso);
Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência); 
Torneiro Mecânico (Temporário); 
Trabalhador da Avicultura de Postura; 
Técnico em Enfermagem do Trabalho; 

Vendedor Interno.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

EMPREGOS EM ROLÂNDIA 25/07/18

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Assistente de Vendas (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);

Eletrotécnico/Eletromecânico; 

Encarregado de Almoxarifado (Contratação Urgente);

Mecânico de Autos; 

Mecânico Diesel; 

Operador de Caldeira (Com Curso);

Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência); 

Torneiro Mecânico (Temporário); 

Trabalhador da Avicultura de Postura; 

Técnico em Enfermagem do Trabalho; 

Vendedor Interno.

FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 25/07/18

Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Antonio Guilherme Damiao , 59 anos.
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 25/07 ás 17:00 h no Cemitério Central.


Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Isaias Marques 62 anos.
o velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 25/07 ás 10:00H no Cemitério Central.

terça-feira, 24 de julho de 2018

OFERTAS DE EMPREGOS ROLÂNDIA 24/07/18



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Assistente de Vendas (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Açougue (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Depósito (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);

Eletrotécnico/Eletromecânico; 

Encarregado de Almoxarifado (Contratação Urgente);

Mecânico de Autos; 

Mecânico Diesel; 

Operador de Caldeira (Com Curso);

Operador de Empilhadeira (Com Curso); 

Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência); 

Torneiro Mecânico (Temporário); 

Trabalhador da Avicultura de Postura; 

Técnico em Enfermagem do Trabalho; 

Vendedor Interno.

CHÁ MILAGROSO PARA O PÂNCREAS E RINS

CHÁ DAS FOLHAS DA NÊSPERA 

Estamos falando de nada mais e nada menos do que da folha de nespereira!

Se você já cuida de sua saúde com alimentos naturais, então sabe como eles podem ser realmente poderosos e encher nosso corpo de propriedades, vitaminas e minerais.

Tudo o que você precisa para desfrutar dos benefícios das folhas de nespereira é preparar uma infusão, que pode ser feita com uma colher (sopa) da folha picada adicionada a um litro de água fervida.

Beba o chá com frequência.

As vantagens são:

– Estimula a produção de insulina, evitando o diabetes e tratando a doença.

– Melhora o funcionamento do pâncreas.

– Melhora o movimento das mucosas do nosso organismo.

– Desintoxica o corpo e melhora a função hepática.


– É um bom tratamento contra a urticária, previne a inflamação e vermelhidão da pele.

– Fortalece o sistema imunológico.

– Melhora a função renal, limpa os rins e aumenta a acumulação de pedras.

– Evite a hipertensão arterial.

Além das folhas, existe o fruto da nespereira, a nêspera.

Ela é uma fruta doce e rica em muitas vitaminas, minerais, antioxidantes, flavonoides e outros nutrientes.

Pouco a pouco ela está se tornando popular em vários países, inclusive no Brasil, devido ao seu agradável sabor doce e picante.

A nêspera contém pectina, uma fibra que elimina toxinas e protege o intestino de várias doenças, inclusive o câncer.

Ela também possui uma alta quantidade de antioxidantes eficazes na proteção do corpo contra os radicais livres e o estresse oxidativo.

Por tudo isso, a nêspera é muito benéfica na proteção contra o câncer, inflamação, doenças degenerativas e benéfica para a saúde dos olhos e do cérebro.

Este é um canal de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

EMPREGOS EM ROLÂNDIA 23/07/18

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Assistente de Vendas (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Açougue (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Depósito (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);

Eletrotécnico/Eletromecânico;

Encarregado de Almoxarifado (Contratação Urgente);

Mecânico de Autos;

Mecânico Diesel;

Operador de Caldeira (Com Curso);

Operador de Empilhadeira (Com Curso);

Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência);

Trabalhador da Avicultura de Postura;

Técnico em Enfermagem do Trabalho;

Vendedor Interno.

sábado, 21 de julho de 2018

INSS VAI REVISAR AUXÍLIOS E APOSENTADORIAS POR INVALIDEZ

G1 GLOBO

INSS convoca para perícia 178 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez

'Diário Oficial da União' publicou nesta sexta edital que notifica os segurados da necessidade do exame de reavaliação médica. Convocados têm até 13 de agosto para agendar a perícia.

Por Guilherme Mazui, G1, Brasília

20/07/2018

O “Diário Oficial da União” publicou nesta sexta-feira (20) edital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que convoca para perícia médica 178,9 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. Os exames integram o pente-fino nos benefícios por incapacidade pagos pelo governo federal.

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), pasta a qual o INSS é vinculado, os convocados para a reavaliação médica, obrigatória por lei, devem agendar o exame até 13 de agosto pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

Foram convocados pelo edital, de acordo com a pasta:

168.523 beneficiários da aposentadoria por invalidez;
10.412 beneficiários do auxílio-doença.

O governo iniciou em agosto de 2016 o pente-fino nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS ao cidadão incapacitado de trabalhar. O exame atesta se o segurando continua sem condições de retornar ao trabalho.

No pente-fino, o INSS tem publicado ao longo do ano editais como o deste sexta para notificar os segurados da necessidade da perícia, explicou ao G1o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. Segundo ele, quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o pagamento do benefício bloqueado até regularizar a situação.

"Este é o maior edital de convocação do processo de revisão de perícias", disse o ministro.

"Foram convocados os beneficiários de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença que não foram localizados por causa de endereço desatualizado ou errado, e que não realizaram o agendamento da perícia ou apresentaram informações incompletas", completou.

De acordo com as regras do pente-fino, o INSS envia carta para cada pessoa que precisa passar pela perícia. Depois de receber a carta, o beneficiário tem até cinco dias úteis para agendar a perícia pelo 135.

Caso a consulta não seja agendada, o pagamento fica suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado.

Balanço

Segundo o MDS, de agosto de 2016 até 30 de junho deste ano foram realizadas 791,4 mil perícias no país, com 450,2 mil auxílios-doença ou aposentadorias por invalidez cancelados. Ou seja, pouco mais da metade (56,9%) das perícias realizadas resultaram no cancelamento do benefício.

Auxílio-doença

Perícias realizadas: 431.582
Benefícios cancelados: 341.746

Aposentadoria por invalidez

Perícias realizadas: 359.889
Benefícios cancelados: 108.512

Beltrame afirmou que o pente-fino gerou economia de R$ 9,6 bilhões apenas com as revisões de auxílio-doença. A previsão do governo federal é realizar até o fim do ano 1,5 milhão de perícias.

No caso do auxílio-doença, é convocado quem recebe o benefício e há mais de dois anos não passa pela revisão médica obrigatório do INSS.

Devem passar pela perícia da aposentadoria por invalidez beneficiários com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia. Ficam de fora as pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos com benefício há pelo menos 15 anos.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

VAGAS DE EMPREGOS EM ROLÂNDIA 20/07/18

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Assistente de Vendas (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Açougue (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Depósito (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA); Eletrotécnico/Eletromecânico; Encarregado de Almoxarifado (Contratação Urgente); Mecânico de Autos; Mecânico Diesel; Operador de Caldeira (Com Curso); Operador de Empilhadeira (Com Curso); Pintor Predial/Industrial; Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência); Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico em Enfermagem do Trabalho; Vendedor Interno.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

VAGAS EMPREGOS ROLÂNDIA SINE 18/07/18

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Açougueiro;

Assistente de Vendas (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Açougue;

Auxiliar de Açougue (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Depósito (Pessoa com Deficiência);

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);

Auxiliar Financeiro;

Eletrotécnico/Eletromecânico;

Encarregado de Almoxarifado (Contratação Urgente);

Mecânico de Autos;

Operador de Caldeira (Com Curso);

Operador de Empilhadeira (Com Curso);

Pintor Predial/Industrial;

Recepcionista Secretária;

Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência);

Supervisor de Carga e Descarga (Chefe de Pátio);

Trabalhador da Avicultura de Postura;

Técnico em Enfermagem do Trabalho;

Vendedor Interno.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

VAGAS DE EMPREGO ROLÂNDIA - PR.

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Açougueiro; Assistente de Vendas (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Açougue; Auxiliar de Açougue (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Depósito (Pessoa com Deficiência);Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);Auxiliar de Mecânico de Manutenção (Com Curso); Eletrotécnico/Eletromecânico; Encarregado de Almoxarifado; Mecânico de Autos; Operador de Caldeira (Com Curso);Operador de Empilhadeira (Com Curso); Pintor Industrial; Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência); Supervisor de Carga e Descarga (Chefe de Pátio);Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico em Enfermagem do Trabalho; Vendedor Interno. 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

sexta-feira, 13 de julho de 2018

VAGAS EMPREGOS ROLÂNDIA SINE

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Açougueiro; Auxiliar de Açougue; Auxiliar de Açougue (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Depósito (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA); Auxiliar de Mecânico de Manutenção (Com Curso); Consultor de Vendas; Eletricista de Manutenção Industrial; Eletrotécnico/Eletromecânico; Encarregado de Almoxarifado; Operador de Caldeira (Com Curso); Operador de Empilhadeira (Com Curso); Repositor de Mercadorias (Pessoa com Deficiência); Serralheiro; Supervisor de Carga e Descarga (Chefe de Pátio); Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico em Enfermagem do Trabalho; Vendedor Interno.

2 ORQUESTRAS JUNTAS EM ROLÂNDIA DOMINGO

Em Rolândia !!!!!!!!!! Domingo 15 / 07 às 18:00 hrs na Igreja da Vila Operaria . Apresentação da Orquestra Arte e Vida e Orquestra de Música da Rocinha (RJ) Amigos Ajudem a Compartilhar !!!!!!! 
Visite Nosso Site www.artevida.org.br.


quarta-feira, 11 de julho de 2018

CAVALOS SOLTOS EM ROLÂNDIA LIGUE NO TELEFONE

Para situações de Recolhimento de Equinos pela cidade ligue direto para o Secretário de Meio Ambiente Luiz Soares pelo telefone: 43 9 9824-5965

VAGAS DE EMPREGOS EM ROLÂNDIA - PR. SINE

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);

Auxiliar de Mecânico de Manutenção; 

Consultor de Vendas; 

Eletricista de Manutenção Industrial; 

Eletrotécnico/Eletromecânico; 

Operador de Caldeira (Com Curso);

Operador de Empilhadeira (Com Curso); 

Pintor Industrial/Predial; 

Serralheiro; 

Supervisor de Carga e Descarga (Chefe de Pátio);

Técnico em Enfermagem do Trabalho; 

Vendedor Interno.

terça-feira, 10 de julho de 2018

PODA RADICAL DAS ÁRVORES EM ROLÂNDIA ??

HOJE À NOITE (18:30H) NO SINDICATO RURAL
Rolândia tem desde 2013 um Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) feito para evitar conflitos entre equipamentos urbanos e a população. Trata-se de um documento de 247 páginas elaborado para Rolândia por uma equipe técnica do ITEDES (Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social) composta, entre outros, por engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, agrônomos, geógrafos e um biólogo.

No Plano a arborização urbana é justificada desde a sua função estética, de proporcionar bem estar psicológico, de formar micro-clima, diminuir poluição, funcionar de barreira sonora e visual, aumentar as reservas hídricas subterrâneas, aumentar a biodiversidade, valorizar o imóvel e até servir para alimentação e remédios. Todos estes benefícios e serviços ambientais são incalculáveis, porém pouco reconhecidos pela população.

Quando aparecem problemas relacionados às árvores, como “sujeira” das folhas, calçadas levantadas, galhos na fiação, escuridão e ocultação de alguma propaganda ou construção pela copa da árvore, logo se parte para medidas radicais, como a poda severa ou derrubada das árvores. Muitas árvores mal tratadas pelo serviço de poda radical, como a predominante Sibipiruna (que poderia chegar aos 100 anos de idade), morrem antecipadamente ou se tornam doentes e perigosas pela quantidade de galhos que secam.

Rolândia, outrora exemplo de cidade verde, hoje parece um campo de batalha deserto, fruto da incompreensão e do descaso. Há a constante mudança de Secretários de Meio Ambiente (5 desde 2013) e a falta de orientação dos serviços terceirizados. Consta no PMAU que a COPEL só cuida dos fios e não da saúde da árvore. Quanto a empresa SANETRAN, que presta serviço de poda, questiona-se a poda radical que eles fazem constantemente.

Matéria recente em jornal local sobre a poda radical coloca o parecer de engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, declarando: “a poda mais radical muitas vezes precisa ser realizada para tentar reverter o crescimento desenfreado das árvores sem podas de formação ao longo dos anos”... O parecer pode até convencer um leigo, mas o funcionário omite o fato que a árvore precisa de pelo menos 1/3 de sua copa verde para poder se alimentar, respirar, transpirar enfim, viver. Na reportagem o funcionário assegura que: “a secretaria se preocupa com a arborização da cidade e a qualidade de vida que ela traz e que o plano municipal de arborização está sendo seguido à risca”.

O PMAU, no entanto, quanto a poda, fala de moderação e da necessidade de muitos cuidados e dos passos de vários cortes sucessivos para uma correta cicatrização e proteção da árvore (página 107).

O que se verifica na poda radical das árvores em Rolândia é a produção de enormes machucados, causando portas abertas para fungos e doenças.

O COMDEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente) questionou em várias ocasiões a poda radical e recebeu como resposta da Secretaria do Meio Ambiente que a maneira de se fazer a poda de árvores se baseia na economia do serviço e não na orientação do PMAU. Em vez de trabalhosas e custosas podas sucessivas se faz apenas uma única poda total. Mas o barato está saindo caro para a comunidade!

Alarmados, membros do COMDEMA lembraram que órgãos especializados como o SENAR e a Embrapa-Florestas oferecem gratuitamente cursos de poda. Não houve interesse da Secretaria pelos cursos. O sobrecarregado MP local notificado se satisfez com a “explicação” da secretaria.

A assustadora forma de tratamento e devastação das árvores em Rolândia parece não mais encontrar resistência. Não basta só ter no papel um bonito Plano Municipal de Arborização Urbana. O Plano tem que ser lido e seguido. Pois um assunto de tamanha importância se encontra desassistido de especialista, equipe técnica, fiscalização e de conscientização comunitária.

Afirmações de funcionários públicos que declaram: “O plano municipal de arborização está sendo seguido à risca” precisam ser verificados. Afinal, estamos assistindo impotentes árvores sendo sistematicamente condenadas à morte por uma poda radical. Onde fica a qualidade de vida do cidadão?

VAGAS DE EMPREGOS SINE ROLÂNDIA - PR.

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);
Auxiliar de Mecânico de Manutenção; 
Consultor de Vendas; 
Eletricista de Manutenção Industrial; 
Eletrotécnico/Eletromecânico; 
Operador de Caldeira (Com Curso);
Operador de Empilhadeira (Com Curso); 
Pintor Industrial/Predial; 
Recepcionista Secretária; 
Serralheiro; 
Supervisor de Carga e Descarga (Chefe de Pátio);
Técnico em Enfermagem do Trabalho; 
Vendedor Interno.

sábado, 7 de julho de 2018

ORQUESTRAS DIA 15 EM ROLÂNDIA MUITO BOM

Dia 15 as 18:00 horas será na igreja da vila operaria em Rolândia o cartaz não ficou pronto

sexta-feira, 6 de julho de 2018

MAIS CONQUISTAS PARA ROLÂNDIA ( VAN PARA A SAÚDE )

O Prefeito Doutor Francisconi, o Deputado Estadual Cobra Repórter e a Secretária de Saúde Rosana Alves apresentaram hoje o mais novo veículo incorporado a frota municipal e que passa a atender no Transporte Emergencial Centralizado (TEC): um veículo tipo Van adaptada para transporte de quatro cadeirantes e cinco acompanhantes dos pacientes.

O automóvel será utilizado para o transporte dos rolandenses em atendimentos eletivos agendados como consultas, exames e fisioterapia. É o primeiro veículo da história da cidade que oferta esse serviço.

A unidade móvel foi comprada com R$ 120 mil de verbas do Governo do Estado com indicação do Deputado Cobra Repórter e mais R$ 60 mil de recursos do Município. Participaram da entrega da Van modelo Renault Master o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Vereadora Edileine Griggio e Servidoras da Secretaria de Saúde.

DESTA JULINA EM ROLÂNDIA

FESTA JULINA NESTE SÁBADO. PARTIR DAS 14:30 NA ESCOLA MUNICIPAL PARIGOT SOUZA. VENHAM TODOS E TRAGAM SUA FAMÍLIA.  QUADRILHAS, DANÇAS QUENTÃO CACHORRO QUENTE PIPOCA AMENDOIM PASTEL ESPETINHOS, CANJICA, BRINQUEDOS, TOBOGÃ, CAMA ELASTICA E MUITO MAIS.  

VAGAS EMPREGOS ROLÂNDIA

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Assistente de Vendas; 

Auxiliar de Faturamento; 

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);

Consultor de Vendas; 

Eletricista de Manutenção Industrial; 

Eletrotécnico/Eletromecânico; 

Operador de Caldeira (Com Curso);

Operador de Empilhadeira (Com Curso); 

Operador de Máquinas - Ferramentas Convencionais; 

Técnico em Enfermagem do Trabalho; 

Vendedor Interno.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

BORRACHUDOS EM ROLÂNDIA

ROSALVA IGARASHI


COMO CONTROLAR OS BORRACHUDOS EM ROLÂNDIA

Estudos científicos realizados em Rolândia comprovam que podemos controlar os borrachudos.

Segue abaixo o link:


SEGUE UMA REPORTAGEM A RESPEITO DO CONTROLE DE BORRACHUDOS:

ARROZ À PARMEGIANA

INGREDIENTES

-2 xícaras de arroz 
-2 caldos de galinha 
-2 ovos 
-3 colheres (sopa) de queijo ralado 
-100 g de presunto picado 
-100 g de mussarela picada 
-1 colher de extrato de tomate 
-2 tomates sem pele.

Modo de preparo

No liquidificador bata o extrato e os tomates, com um pouco de águae um tablete de caldo de galinha. Cozinhe o arroz com 1 tablete de caldo e 4 xícaras de água por 15 minutos. Depois bata os ovos, o queijo ralado, o presunto, a mussarela e misture com o arroz. Coloque num refratário com o molho forrando a forma, depois cubra. Leve ao forno quente a 180° C por 10 minutos. Depois sirva!

Fonte da receita: Redação Bonde

terça-feira, 3 de julho de 2018

AFOGAMENTO HOJE EM ROLÂNDIA

LAGO DO JARDIM DO LAGO

Graças a Deus, os bombeiros conseguiram reanimar a pessoa.

FONTE: NOTICIAS DE ROLÂNDIA


REMÉDIO MILAGROSO PARA O FÍGADO E VESÍCULA

INGREDIENTES

Meio copo de suco fresco de maçã (se não for com maçã orgânica, lave e escove muito bem a casca ou simplesmente faça sem ela)

2 colheres (sopa) de suco de limão fresco

1 colher (chá) de suco de gengibre (rale e esprema ou liquidifique para obter o suco)

Meia colher (chá) de sal integral de boa qualidade, como o do Himalaia (cuidado com as falsificações) ou o sal de Guérande (ambos são vendidos em supermercados, delicatessens e lojas de produtos naturais)

Meio copo de água filtrada morna

MODO DE PREPARO

Ponha a água para amornar.

Assim que estiver morna, acrescente o sal e mexa bem.

Em seguida, coloque o suco de maçã, de gengibre e de limão.

Tome três vezes por dia: uma em jejum, outra ao meio-dia (20 minutos antes do almoço) e outra vez no meio da tarde.

Realize a desintoxicação todos os dias por, no máximo, uma semana.

Atenção!

Este tratamento é contraindicado para diabéticos e grávidas.

Hipertensos devem tirar o gengibre da receita.

É importante que eles conversem com o médico sobre o uso de sal do Himalai.

Quem estiver tomando medicamento(s) também deve conversar antes com o médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.