dogão de forno
Receita é preparada com salsichas, tomates em rodelas e requeijão.
Quantidade de ingredientes recomendada rende até seis porções.
A receita agrada principalmente crianças e adolescentes que gostam de um lanche diferente, mas com muito sabor. O dogão de forno, um cachorro quente assado, é uma boa opção para fazer durante a tarde ou aos fins de semana. A culinarista de Umuarama Dayane Dal Sasso ensina a preparar o lanche que rende até seis porções.
Antes de misturar os ingredientes principais, amassar e montar o pão é preciso fazer o fermento. A receita é preparada em três partes e como recheio apenas salsicha, requeijão cremoso e tomates em rodelas.
Dogão de forno
Ingredientes para o fermento
3 colheres de fermento biológico
3 colheres de farinha de trigo
Água morna
Ingredientes para a massa
2 colheres de manteiga/margarina
2 ovos
1 kg de farinha de trigo
3 colheres cheias de açúcar
2 colheres rasas de sal
meio copo de óleo
água morna
Ingredientes para o recheio
Salsicha
Requeijão cremoso (bisnaga)
Tomates em rodelas
Modo de preparo
Comece pelo fermento. Misture bem os três ingredientes e reserve, de preferência em local protegido como microondas ou forno. Em 15 minutos a mistura vai assumir uma aparência de esponja, cheia de bolinhas. Quando ficar com esse aspecto, a mistura estará pronta.
Para a massa coloque primeiro o trigo em uma bacia, e insira os outros ingredientes aos poucos. Logo depois, adicione o fermento que foi preparado anteriormente. Misture tudo com as mãos e sove bem a massa. Reserve e deixe crescer por aproximadamente 30 minutos.
Depois disso abra a massa com um rolo. Corte uma parte e comece o processo. Abra em formato de retângulo, e no meio acrescente o requeijão, as salsinhas e por cima as rodelas de tomate. Corte as laterais da massa e feche como uma trança, passando uma tira de cada lado.
Para finalizar, pincele ovo por cima do pão fechado, salpique gergelim e depois leve ao forno por 40 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário