WWW.CULINARIADAHORA.COM
Quem nunca comeu num restaurante self-service? Esse é um hábito que costuma ser comum para muitas pessoas, porém, o valor no final do mês pode ser salgado se você decidir comer todos os dias nesses lugares. Além da comida ser cara, ainda existem algumas artimanhas de certos restaurantes que fazem com que a comida pese ainda mais no prato e assim, você acaba pagando muito mais e come menos. Mas para que você consiga comer bem no restaurante self-service e ainda pagar pouco pelo seu prato de comida vamos te dar algumas dicas que serão bastante úteis para seu próximo almoço, e você vai, com certeza, passar a observar melhor o lugar onde geralmente almoça.
1 – Para escolher o que você vai comer, observe todos os pratos disponíveis e então decida o que você vai pegar. Nunca saia pegando tudo o que quer comer, pois assim seu prato vai ficar pesado e você ainda vai comer mal. É importante segurar o desejo e comer de maneira equilibrada, como você faria se estivesse em sua casa.
2 – Os restaurantes sabem que os clientes adoram comer comidas pesadas e saborosas, e por isso, capricham nos pratos de comida com saladas cheias de molho, salgados de massa assada ou cozidas, carnes pesadas. Além de conquistar o cliente pelos olhos, os restaurantes ainda servem carnes com ossos e pedaços muito grandes, que você não consegue comer tudo, e assim, acaba pegando pelo visual da comida mas desperdiçando muito por não aguentar. Fuja dessas armadilhas e escolha apenas as porções que você tem certeza de que vai conseguir comer.
3 – As bebidas não pesam no prato, mas pesam no valor dele. Alguns refrigerantes e sucos podem custar até 5 reais no prato, ou seja, um valor bastante alto que vai pesar na sua conta. Por isso, sempre que possível evite concluir a bebida em seu almoço, e para compensar a sede, opte por saladas, que são leves, saudáveis e vão ajudar a equilibrar o sabor da comida.
4 – Evite chegar esfomeado no restaurante, porque quando se tem fome, se tem também o desejo de comer tudo o que vemos pela frente, e a preferência é sempre pelas comidas pesadas e mais caras! Então, antes de ir para seu almoço, coma uma fruta para diminuir seu apetite e você conseguir raciocinar melhor antes de preparar seu prato, assim não vai somente economizar, mas também vai acabar comendo comidas mais saudáveis do que comeria se estivesse com toda a sua fome habitual.
5 – Talvez você tenha o hábito de comer sempre no mesmo restaurante, aquele mais perto do seu trabalho ou mais próximo do Centro, pois saiba que esses podem ser os mais careiros de todos, justamente porque estão bem localizados. Faça uma pesquisa antes de optar pelo melhor restaurante e além de observar o preço da comida ainda observe a variedade de pratos para escolher, pois aqueles restaurantes que possuem uma quantidade muito limitada de pratos para escolher nem sempre são uma boa opção.