Atropelamento de ciclistas em Porto Alegre Ciclistas do Grupo Massa Crítica dizem que motorista acelerou premeditadamente e atropelou o grupo após discussão Imagens de um ciclista mostram o momento em que um motorista atropelou um grupo de ciclistas após uma discussão na última sexta-feira, em Porto Alegre.
Pelo menos 15 foram atingidos e oito tiveram de ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Eles eram integrantes do grupo Massa Crítica, que defende o uso da bicicleta e combate o uso do automóvel nas ruas da capital gaúcha. O atropelamento aconteceu após uma discussão do motorista com alguns dos integrantes do grupo.
Pelo menos 100 ciclistas percorriam a rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. Segundo relato deles e de pedestres que acompanharam a cena, o motorista, de aproximadamente 40 anos, perseguiu o grupo por alguns quarteirões e atropelou costas os ciclistas. “Ele acelerou premeditamente e atropelou o grupo inteiro”, relata o jornalista Leo Ponso, que estava na calçada observando a passagem das bicicletas e viu o atropelamento.
Palito, um dos integrantes do Massa Crítica, estava atrás dos ciclistas e foi um dos primeiros a ser atingido. “O motorista colocou o pé no acelerador e foi. Era gente e bicicleta voando e ele não parava”, conta. Um crime inacreditável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário