foto de News Londrina.
NOVO MODELO DE ABRIDOR DE GARRAFA É DESENVOLVIDO EM LONDRINA
Batizado de Tsss, a novidade pode ser instalada sobre qualquer tipo de parede
Quina de mesa, talheres e até os dentes acabam sendo usados como abridores de garrafas na falta do acessório adequado. Isso porque, sendo um objeto pequeno, abridor é coisa fácil de se perder por aí. Uma versão londrinense exclusiva promete resolver esse problema.
Batizado de Tsss, o modelo criado pelos designers de produto Lucas Spisla e Bruno Guida é fixo e pode ser instalado sobre qualquer tipo de superfície. “O abridor de parede já existe há mais de 80 anos, mas em modelos que exigiam furos na parede. A gente decidiu fazer algo mais prático”, conta Spisla.
O abridor londrinense nasceu da observação do designer fora do país. Pesquisando, ele descobriu que o acessório era pouco comum no Brasil. O grande diferencial do produto desenvolvido por aqui é ser fixo por meio de fita dupla face. “A aderência é boa e funciona em qualquer material: madeira, mármore, aço, parede”, explica. Em locais onde a fita não é eficiente, também existe uma versão com furos para fixação por parafusos.
Outra exclusividade do abridor é o ímã que segura a tampa depois de retirada da garrafa. A inovação, segundo Spisla, permite que se use apenas uma das mãos no processo. “Com isso, é possível abrir duas garrafas de uma vez, uma em cada mão”, garante.
Vendas
O projeto teve início em julho de 2013 e começou a ser comercializado em janeiro. O foco dos desenvolvedores são empresas de brindes, já que o produto permite personalização. A procura no entanto, também têm sido de consumidores individuais. De acordo com o designer, dos três mil abridores já vendidos, metade foi para empresas de brinde e metade para compras individuais. A fabricação do abridor é feita em Londrina.
Spisla reconhece que é um brinde caro – o produto está sendo vendido a R$ 20 –, mas explica que a produção é dispendiosa. “Fabricar aqui e competir com produtos chineses é difícil. A gente ganha na exclusividade”, pondera.
A novidade já foi registrada no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial e já está sendo comercializada através do sitewww.abridordegarrafa.com.br, além de pontos físicos de Londrina e Cambé. Spisla tem planos de desenvolver outros dois abridores exclusivos.
Fonte: Jornal de Londrina
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário