sábado, 31 de janeiro de 2015

COMO COLETAR ÁGUA DA CHUVA SEM PERIGO À SAÚDE E SEM CRIAR PERNILONGOS

Cuidados ao coletar água da chuva

Com a escassez de água se intensificando e não mostrando sinais de que vai melhorar, está na hora de criar estratégias. Ter água armazenada é importante, porém garrafas e galões cheios tomam muito espaço. Além disso, poucos de nós temos a sorte de morar perto de um riacho ou rio capaz de fornecer a água que precisamos caso o suprimento da rua seja interrompido.  Caso você esteja na grande maioria que vive em centros urbanos, a melhor opção é conseguir um barril e coletar a água da chuva que cai em seu telhado.
Contudo, coletar água da chuva não trata-se de apenas pegar um balde e colocar no final de suas calhas. Muitas pessoas acreditam que a água da chuva é pura e segura para beber, mas há muitos poluentes no ar e também muitos contaminantes no seu telhado como sujeira, insetos, fezes de pássaros, cobre e arsênico – isso para falar somente alguns.
Telhados acumulam MUITA sujeira
Devido a essas situações, se você for coletar água da chuva existem algumas coisas que você precisa lembrar:
  1. Deixe a água da chuva limpar o seu telhado por pelo menos cinco minutos antes de começar a coletar a água. Isso já irá remover grande parte dos contaminantes;
  2. Tenha algum filtro antes do barril que seja capaz de retirar da água as partículas grandes como insetos, folhas e semelhantes;
  3. Depois disso, pegue a água coletada e faça todo o processo de purificação. Aqui estamos falando da filtragem e purificação completa, se possível incluindo pastilhas de cloro.
Caso você não tenha calhas em casa, pode recorrer a canos de pvc de 75 mm. Basta cortá-los na metade e prendê-los no final das telhas. O seu barril de água não precisa ser chique, a única coisa que eu sugiro é que você pegue um barril preto para bloquear a luz solar e minimizar o crescimento de algas dentro dele. Se você puder, deixe este barril na sombra durante maior parte do dia.
Além disso, lembre-se que ele ficará BEM pesado quando ficar cheio (o peso dependerá do tamanho do seu barril), então coloque-o em uma base sólida de concreto ou algo semelhante. Vale lembrar que se você quiser colocar uma torneira no barril você precisará achar uma base elevada para ter acesso a torneira, que ficará perto do fundo.
Tijolos de concreto são seguros e baratos para elevar o sistema
Se você está se preparando para um cenário de crise, também é uma boa ideia esconder ele dos seus vizinhos com plantas, árvores ou qualquer coisa que não dê acesso visual a ele. Com a escassez e racionamento aumentando, a tendência é que aqueles que possuírem água se tornarem alvos de saque.
Existem várias formas de esconder os barris, aqui está um exemplo.
Coletar água da chuva é a maneira mais rápida para conseguir manter seu estoque em níveis seguros, ainda mais com a grande quantidade de água que anda caindo nos centros urbanos (e longe dos reservatórios). Lembre-se, no entanto, de tomar as precauções necessárias para manter você e sua família saudável caso precise beber desta reserva.
Você já coleta água da chuva? Se não, acha que é um sistema viável para colocar em sua casa?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ERVAL CITRAL CONTRA O CÂNCER


Cientistas da Universidade de Negev (Israel) descobriram recentemente que o Citral, componente encontrado em diversas ervas com aroma cítrico, possui um interessante efeito no combate à células cancerígenas... tunupa.com.br

FOTO FORD 1940 VERMELHO COUPE LINDO VERMELHO

Que belezura.

Este Ford coupe de vermelho brilhante 1940 veste vermelho e branco tuck ' n' roll dentro. O GNRS 2015 comemorou os 75 anos da Ford a 40. #grandnationalroadstershow

CHOPP COM PIZZA EM ROLÂNDIA

PIZZARIA DISK PIZZA
FONE 3020-1113
FORNO À LENHA - CHOPERIA
FECHA SÓ ÀS TERÇAS FEIRAS
DE QUARTA À SEGUNDA-FEIRA A PARTIR DAS 18 HORAS





quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

FOTO DE UM RAIO ENORME SOBRE LONDRINA

Londrina. Linda até levando raios dos céus.
De dia ou de noite, faça sol ou faça chuva, Londrina é sempre um espetáculo. E o fotógrafo Fedrizzi Júnior provou isso ao capturar essa bela imagem, que mostra o balé incandescente e frenético dos raios sobre a cidade. A fotografia recebeu destaque nacional, tendo sido selecionada como a melhor imagem de 2014 no Concurso de Fotos do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entre as 12 fotografias selecionadas, também há duas feitas por outro londrinense, o Fábio Ito. Isso mostra que, aqui em Londrina, tanto os fotógrafos quanto os raios são de primeira categoria! Parabéns aos artistas!
Leia a matéria que saiu no portal G1 aqui: http://goo.gl/5K0rhV

cranio com 55 mil anos foi achado em Israel

Cientistas encontram crânio de 55.000 anos em Israel http://bit.ly/1BydJjK
Foto: Israel Hershkovitz, Ofer Marder & Omry Barzilai/Reuters

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os 10 Benefícios da Maçã para Saúde ( FRUTA MILAGROSA PARA REGIMES )

SAUDEBELEZABRASIL.COM

A maçã é uma fruta bem nutritiva e há muitos Benefícios para saúde, maçã são uma excelente fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. A maçã também é uma excelente fonte de pectina. A pectina é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre. Aqui estão os 10 Benefícios da maçã para saúde.

Proteção para os Ossos: Pesquisadores franceses descobriram que um flavanoide chamado florizina que só é encontrado nas maçãs pode proteger as mulheres na pós-menopausa de osteoporose e também pode aumentar a densidade óssea. Boro, outro ingrediente das maçãs que também fortalece os ossos.

lheres na pós-menopausa de osteoporose e também pode aumentar a densidade óssea. Boro, outro ingrediente das maçãs que também fortalece os ossos.

Benefícios-da-MaçãAjuda para o Asma: Um estudo recente mostra que crianças com asma que beberam suco de maçã diariamente sofria de menos chiado do que crianças que bebem suco de maçã apenas uma vez por mês. Outro estudo mostrou que crianças nascidas de mulheres que comem muitas maçãs durante a gravidez têm taxas mais baixas de asma do que as crianças cujas mães comeram algumas maçãs.

Prevenção ao Alzheimer: Um estudo em ratos na Universidade de Cornell descobriram que a quercetina nas maçãs pode proteger as células cerebrais contra os danos dos radicais livres que podem levar à doença de Alzheimer.

Abaixar o colesterol: A pectina das maçãs diminui o LDL (“mau” colesterol). Pessoas que comem duas maçãs por dia pode reduzir o colesterol em até 16 por cento.

Prevenção do Câncer de Pulmão: De acordo com um estudo de 10.000 pessoas, aqueles que comiam mais maçãs tiveram um risco de 50% menor de desenvolver câncer de pulmão. Os pesquisadores acreditam que isso é devido aos níveis elevados da flavonóides quercetina e naringina das maçãs.

Prevenção do cancro de mama: Um estudo da Universidade de Cornell descobriram que os ratos que comeram uma maçã por dia reduziram o risco de câncer de mama em 17%. Ratos alimentados com três maçãs por dia reduziram o risco em 39% e os alimentados com seis maçãs por dia reduziram o risco em 44%.

Prevenção do Câncer de Cólon: Um estudo descobriu que ratos alimentados com extrato de maçãs, tinham um risco 43% menor de câncer de cólon. Outra pesquisa mostra que a pectina da maçã, reduz o risco de câncer de cólon e ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Prevenção do cancro no fígado: Pesquisadores descobriram que ratos alimentados com extrato de maçã, tinham um risco 57% menor de câncer de fígado.
Benefícios para Diabetes: A pectina nas maçãs fornece ácido galacturônico ao corpo o que reduz a necessidade do corpo com insulina e pode ajudar no tratamento de diabetes.

Perda de peso: Um estudo brasileiro descobriu que as mulheres que comeram três maçãs ou peras por dia perderam mais peso durante a dieta do que as mulheres que não comem frutas durante a dieta.

O MAMÃO É MILAGROSO E EMAGRECE

VALOR NUTRICIONAL DO MAMÃO
O Mamão contém uma grande quantidade de nutrientes nomeadamente vitaminas, minerais como Riboflavina, Cálcio, Fósforo, Ferro, Potássio, Vitamina C, Vitamina E. Ele fornece cerca de 40 calorias de energia para 100gms. O Mamão é uma boa escolha, pois fornece uma grande quantidade de nutrientes com poucas calorias.
OS BENEFÍCIOS DO MAMÃO PARA SAÚDE

Benefício do Mamão Para Digestão: 
O Mamão podem fazer maravilhas quando se trata de digestão. As enzimas digestivas presentes no Mamão ajuda na auxiliando na digestão e inibir a constipação. por ser uma boa fonte de fibra, irá ajuda a aumentar a taxa de digestão, assim, prevenir a constipação. A papaína e quimiopapaína são basicamente as enzimas digestivas de proteínas presentes no Mamão que reduz a inflamação e ajuda na digestão de proteínas. Assim, com o consumo de Mamão todos os dias podem manter todos os problemas de estômago longe.
Benefício do Mamão Para Pele:
O Consumo de Mamão ajuda a melhorar a textura da pele, tom e traz brilho à pele de uma pessoa. Ele pode ser usado como uma máscara facial que reduz espinhas e abrir os poros da pele. Como sabemos o Mamão é uma grande fonte de antioxidantes, Vitamina C, Vitamina E e beta-caroteno. é, Estes nutrientes combatem os radicais livres evitando assim embaciamento, rugas e envelhecimento.
Benefício do Mamão para os ​​Olhos: 
O Mamão ajuda a manter os olhos protegidos. A fruta do Mamão é uma fonte de beta-caroteno, juntamente com os carotenóides luteína e de zeaxantina, que protegem contra a luz azul de alta intensidade e reduz o aparecimento de Degeneração Macular relacionada com a idade. Além disso o Mamão mostrou-se que também ajudar contra a catarata.
Benefício do Mamão no Combate ao Câncer: 
O Mamão é uma fruta doce é rica em carotenóides e licopeno, que são os agentes que luta contra o câncer. Estas substâncias matar a célula cancerosa e regulam a proteção de enzimas. Os isotiocianatos é um composto que se encontra no Mamão e foi comprovada que proteger contra Câncer de mama, pulmão, pâncreas cólon e de próstata. Estudos recentes descobriram que as folhas do Mamão seco tem o potencial para matar diretamente as células cancerosas e protege contra o Câncer de fígado, pulmão, cérvix, pâncreas, e da mama.
Benefício do Mamão Para Colesterol: 
O Mamão por possuir um Alto teor de fibras, irá ajuda na redução do LDL (mau colesterol). Ela impede a absorção de LDL no corpo. O Mamão por ser Uma fonte de vitamina C, irá inibe a oxidação, inibindo assim a oxidação do colesterol nas artérias. A presença de Ácido Fólico no Mamão reduz os níveis de homocisteína no sangue, uma substância que pode causar doenças cardiovasculares e danos nos vasos sanguíneos. Assim, uma pessoa que sofre de problemas cardíacos e colesterol alto deve consumir uma grande quantidade de Mamão.
Benefício do Mamão contra Diabetes: 
O Mamão é conhecida por seu baixo nível de açúcar e é uma fonte de antioxidantes. A produção de insulina não é desencadeada pela ingestão de Mamão. Assim, um diabético deve consumir esta fruta saborosa e nutritiva para lutar contra a diabetes.

OUTROS BENEFÍCIOS DO MAMÃO PARA SAÚDE
As Sementes do Mamão e folhas ajuda contra vermes intestinais. O Mamão é uma fonte de Vitamina A e Vitamina C, assim, resfriado, gripe, náuseas e doença da manhã pode ser evitada através de sua ingestão. Extratos de Mamão são usados ​​em shampoos, uma vez que ajuda a reduzir a caspa e é benéfico para o cabelo.Irregularidades menstruais em mulheres pode ser reduzido pelo consumo de Mamão. Por regularizar o funcionamento dos intestinos ajuda nos regimes para emagrecimento.

LANCHES EM CARRINHOS PUXADOS POR BICICLETAS ( FOOD BIKES )


Quer abrir seu negócio, mas tem pouco dinheiro? Esta é uma opção (via Estadão PME)
pme.estadao.com.br|Por Estadão - http://www.estadao.com.br

SOBREMESA DE MORANGO ( MANJAR ) RECEITA FÁCIL "A LA FARINA"

Delícia fácil de morango, faça e não se arrependa!
INGREDIENTES
1 litro de leite
2 caixinhas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
5 colheres (sopa) de maizena
2 caixas de morango
2 gelatinas sabor morango

MODO DE PREPARO
Em uma panela grande coloque o leite, o leite condensado e a maizena
Mexa até engrossar
Quando creme estiver pronto deixe esfriar por alguns minutos e adicione o creme de leite
Despeje o creme em uma forma
Corte os morangos ao meio e monte em cima do creme
Prepare a gelatina com menos água 150 ml de água fervente e 150 ml de água fria
Despeje a gelatina em cima dos morangos
Leve à geladeira até endurecer a gelatina
Curta nossa página para receber mais delícias: Silvio Moraes

5 ALIMENTOS CONTRA DIABETES

1.- MORANGOS, AMORAS E MIRTILOS

Ele considerou frutos de verão, como a colheita de pico ocorre nos meses mais quentes. As variedades mais comuns são: mirtilos, morangos, framboesas e amoras. Os frutos são carregados com os antioxidantes, vitamina C, potássio e fibras.
A vitamina C é um dos muitos antioxidantes e nutrientes que bloqueiam o dano causado pelos radicais livres. Os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento e doenças como o câncer, doenças cardíacas e artrite. O consumo de bagas protege o organismo contra essas doenças em conjunto para ajudar a reduzir os danos de produtos químicos e contaminantes encontrados no ambiente, tais como o fumo do cigarro.
O mirtilo é rico em fito nutrientes. Os fito nutrientes são substâncias com alguns alimentos que ajudam as células do corpo para melhor comunicar uns com os outros, evitando-se mutações a nível celular e prevenir a formação de células cancerosas. Mirtilos também ajudam a reduzir os níveis de colesterol.

2.- Frutas cítricas (LARANJA e LIMÃO)

Entre as boas frutas cítricas para a sua diabetes incluem: laranjas, toranjas, limões e limas. Estes frutos são carregados com fibras solúveis e vitamina C, boa para controlar sua diabetes. A fibra solúvel ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e pressão arterial. A fibra oferece saciedade, laranja média contém cerca de 62 calorias e 3,1 gramas de fibra. É um lanche nutritivo que vai mantê-lo cheio até a próxima porção de comida gerenciamento de peso.
A vitamina C é necessária para o crescimento e reparação de tecidos por todo o corpo. Ajuda a curar feridas mais rápido e formar tecido cicatricial. Ele também ajuda a cartilagem reparação, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos, ossos e dentes.
O corpo não armazená-lo, usá-lo e remove quantidades excessivas através da urina. É por isso que o seu corpo precisa de um fornecimento contínuo de vitamina C diariamente. Os suplementos vitamínicos ajudar, mas a melhor maneira de usar vitamina C é através da fruta de modo a obter-se a fibra. Mais

3.- Vegetais de folhas verdes escuras (COUVE)

Espinafre, couve ou repolho e couve são muito baixos em calorias e teor de carboidratos. Você pode comer à saciedade e ainda manter o seu peso.
Espinafre é muito nutritivo. Entre seus destaques vitamina vitaminas A, B2, B6, C, E e K. A vitamina A ajuda a sua diabetes, porque é bom para a saúde dos olhos, pele e combate a infecção. Espinafre é também uma fonte de minerais: ferro, cálcio, sódio, fósforo, magnésio e potássio. Ferro ajuda a fortalecer o cálcio no sangue é bom para os ossos.

4.-Ácidos graxos ômega 3 (PEIXES)

O ácido graxo ômega 3 está entre o chamado peixe azul: salmão, atum, sardinha, truta, anchovas e fígado de bacalhau.
Está cientificamente provado que o consumo de Omega-3 fornece uma diminuição do risco de diabetes tipo 2. Se você sofre de diabetes tipo 2, você pode estar em risco para doenças cardíacas. Os ácidos graxos ajudam a baixar a pressão arterial, os níveis de triglicérides no sangue e reduzir a doença cardíaca coronária.

5.- Productos lácteos com baixo teor de gordura ( IOGURTE NATURAL)

Você sabe que os produtos lácteos ajudar a construir ossos e dentes fortes, como fonte de cálcio. Muitos produtos lácteos são fortificados com vitamina D para ajudar a absorção deste mineral.
De acordo com as últimas pesquisas científicas, o consumo de vitamina D aumentou o papel das células produtoras de insulina em pacientes pré-diabéticos e ajudou a melhorar a hemoglobina A1C. Os resultados demonstraram que o consumo de vitamina D melhora beta.

IDOSA CAI NO GOLPE DO BILHETE PREMIADO EM ROLÂNDIA

COBRA REPÓRTER

Por volta das 11:30 da manhã desta segunda-feira (26/01), uma senhora de 71 anos, moradora do Conjunto Padre Angêlo em Rolândia, caiu no golpe do bilhete premiado, em frente a Agência da Caixa Econômica.Um casal, abordou a idosa com a desculpa de que estariam vendendo Chip de uma operadora de telefone, enquanto conversavam com a idosa " os dois ao mesmo tempo" para desorientar a vítima, uma outra mulher chegou, toda ofegante e demonstrando estar muito feliz. Com um bilhete da Loteria Federal, a mulher dizia que teria ganhado um prêmio no valor de R$ 15 mil reais, foi quando a mulher que estava com o rapaz se prontificou em ajudar e mostrou interesse na compra do " bilhete premiado ", e ofereceu R$ 2.000 mil reais, a suposta ganhadora achou pouco e o casal sugeriu que a idosa completasse com mais R$ 2.000, totalizando R$ 4000, foi quando a idosa disse que só teria R$ 500 e seria preciso sacar o restante na Agência . A vítima, crendo que faria um ótimo negócio, foi junto com o rapaz até a Caixa Econômica e retiraram R$ 1.500 Reais e em seguida ela completou com os outros R$ 500, " caiu no golpe". Os três golpistas, ainda pediram para que a idosa aguardasse em frente a Agência até que o valor do prêmio fosse liberado e desapareceram.  A Caixa Econômica orienta para que nenhuma pessoa faça saques em companhia de pessoas estranhas.  (Com as informações Noticias de Rolândia)

Kireeff e Belinati se reúnem em Londrina

Antigos adversário

Redação Bonde com N.Com







O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), recebeu nesta terça-feira (27), em seu gabinete, a visita do deputado federal Marcelo Belinatti (PP). O assunto girou em torno das demandas do município e do papel importante dos parlamentares no encaminhamento das reivindicações para Brasília. O prefeito já se reuniu também com outros deputados que representam a região.

Durante a conversa, o prefeito reafirmou a intenção de manter laços cada vez mais fortalecidos com os parlamentares, para buscar as atenções que a cidade necessita em Brasília. "Tivemos uma excelente conversa. Buscamos também a união das forças municipais, em projetos específicos, junto com os deputados federais como o Marcelo Belinatti, Alex Canziani, Luiz Carlos Hauly e também com os senadores", disse.

Kireeff informou que, durante a conversa, não foi feito um pedido específico para Brasília. "Nós conversamos a respeito da rotina que nós teremos daqui para frente. Falamos sobre as demandas que o município tem e que os deputados podem intervir e colaborar em Brasília. Vamos estabelecer uma rotina de contatos e eleger prioridades e pontos específicos quando for o caso", disse.
Gina Mardones/Equipe Folha - Na foto, Belinati abraça Kireeff logo após o resultado do primeiro turno das eleições de 2012 
Gina Mardones/Equipe Folha

Na foto, Belinati abraça Kireeff logo após o resultado do primeiro turno das eleições de 2012


Vale lembrar que, nas eleições de 2012, Kireeff derrotou Belinati no segundo turno e tornou-se prefeito de Londrina. O pleito daquele ano foi marcado pela reviravolta de Kireeff, considerado azarão por muitos, e pela troca de farpas entre os dois então adversário.

CASAMENTO VITOR CAVECCHIA x CAMILA DENARDO SANTOS

COLUNA DO THIAGO NASSIF FOLHA DE LONDRINA


Camila Denardo Santos e Vitor Hugo Cavecchia elegeram a igreja Rainha dos Apóstolos para receber as bençãos casadoiras

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

alimentos in natura e de grãos germinados combatem vários males

Por uma alimentação viva

Médico defende o consumo

Rei Santos
"A grande doença de hoje é o excesso de proteína, gordura e carboidrato", observa Alberto Peribanez
Não é preciso torcer o nariz. Quando falamos em alimentação viva não estamos nos referindo ao consumo de insetos ou outros animais, mas na ingestão de frutas, legumes e verduras crus ou pouco cozidos e sementes e grãos germinados.

Essa é a base de uma culinária defendida pelo médico e cirurgião Alberto Peribanez, especialista em Nutracêutica, ciência que estuda as funções medicinais de alimentos e plantas. Ele esteve em Londrina pela primeira vez, ministrando uma palestra e compartilhando receitas.

"Hoje, o paciente que é diagnosticado com diabetes, hipertensão, obesidade ou outras doenças crônicas recebe essa notícia como uma sentença, pois entende que terá que tomar remédios pelo resto da vida. É nesse contexto que falo da importância da alimentação. A grande doença de hoje é o excesso de proteína, gordura e carboidrato", observa.

Os alimentos vivos são aqueles que têm suas enzimas, vitaminas, proteínas e fótons (partículas de luz solar presentes nas folhas de uma hortaliça fresca) vivos. Portanto, os métodos de preparo são diferentes dos tradicionais.

De acordo com o médico, quando se aquece os alimentos ocorre uma perda de elementos importantes, como as enzimas, fitoquímicos e nutrientes, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Para se ter uma ideia, a partir de 60°C, as estruturas moleculares dos alimentos já começam a se alterar.

Em seu livro "Lugar de Médico é na Cozinha" (2008), Peribanez cita que "alimentos em sua forma natural seguem o processo digestivo no qual as vitaminas e os minerais desejados pelo metabolismo são extraídos de forma harmônica e extremamente precisa pelo corpo".

Ele explica ainda que as sementes e grãos, como trigo, centeio, aveia, lentilha, feijão, grão de bico, entre outros, são potencializados com o método da germinação, oferecendo uma gama de enzimas e a clorofila. Com esse processo, é possível aumentar em até 20 mil vezes o potencial nutritivo, além de preservar as propriedades terapêuticas e energéticas.

"Não sou um crítico da alimentação da sociedade como um todo. Mas digo para as pessoas buscarem uma carne mais fresca, sem aditivos químicos e hormônios. Por exemplo, em vez de comer um frango de granja, coma um frango caipira. Qualquer pessoa pode comer um carboidrato e uma proteína melhor na sua dieta", conclui.

INFLUÊNCIAS
O entusiasmo pelos alimentos vivos surgiu de uma curiosidade sobre os benefícios do vegetarianismo, ainda quando Peribanez era estudante de Medicina na Universidade de Brasília (UNB).

Em 1984, no final de uma pesquisa feita em uma comunidade carente, veio o "start". "Vi que esta população comia basicamente açúcar, farinha, biscoito, bebidas coloridas (artificiais), óleo e salsicha. Foi aterrorizante", diz.

Em pouco tempo, Peribanez resolveu "botar a mão na massa". Na época que era professor, na Universidade Estácio de Sá (RJ), muitas vezes trocava o jaleco por um avental. Era na cozinha de um bistrô chamado "Oficina da Semente", que deu início à prática do que considera a melhor receita para a saúde.

Peribanez foi além e se aprofundou na cultura dos essênios, revelada pelos Manuscritos do Mar Morto. "Tive acesso a um livro que traz claramente as refeições que Jesus fazia. O pão essênio que ele repartia, contém carboidratos complexos, dose de amido e estrutura pura da semente do trigo germinada. É rico em proteínas e, por isso, nos dá a condição de nos alimentar como se fosse carne, ao contrário do pão da padaria que é amido puro cozido em alta temperatura", completa.

Para criar essa massa, utiliza-se basicamente um punhado de trigo em germinação, uma pitada de sal e um fio de azeite. Outra fonte importante apontada pelo médico é a gordura vegetal. De acordo com ele, a gordura do coco substitui a hidrogenada e faz bem para as células do nosso corpo, pois pode ser prensada a frio e não perderá as propriedades naturais.

"Existem também outras fontes de óleos vegetais como a noz pecan, a castanha-do-pará e o próprio amendoim se for bem produzido. A gente tem condições de mudar os produtos básicos da culinária e isso confere a base para um novo modelo de saúde", afirma.

Em Londrina, Alberto Peribanez foi recebido na comunidade Lua Sol, onde residem quatro famílias adeptas aos ensinamentos dos essênios.
Micaela Orikasa
Reportagem Local

SETE RECEITAS DE STROGONOFF ( ESTROGONOFE ) FÁCIL DE FAZER

Strogonoff: confira sete receitas práticas para o dia a dia

Quer preparar um prato simples, prático e que agrada a todos? Então faça strogonoff, uma delícia da culinária russa que fica pronta em minutos

Redação Bonde

Já no fim do dia você recebe a notícia de que terá convidados para jantar e tem que pensar rapidinho em um cardápio simples, prático e que agrade a todos. E aí, o que preparar? A resposta é strogonoff, essa delícia da cozinha russa (isso mesmo, russa, e não francesa!) que é fácil de fazer e pede acompanhamentos ainda mais práticos, como arroz branco, batata palha e salada verde. Tudo que você tem em casa no dia a dia. Mas, para não entrar numa saia justa, é sempre bom testar as receitas com antecedência. Que tal experimentar uma das nossas sete sugestões ainda hoje? Escolha sua preferida e bom apetite!

Strogonoff gratinado

Reprodução
Reprodução


Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 cebola ralada
- 2 dentes de alho amassados
- 1/2 copo de vinho branco
- 1 kg de frango (peito) cortado em tiras

Molho:

- 1 colher (sopa) de margarina
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 2 copos de leite
- 2 gemas batidas
- 2 colheres (sopa) de creme de leite
- 3 colheres (sopa) de ketchup
- 1 pitada de noz-moscada
- 100 g de cogumelo
- 1 pitada de açafrão
- 2 colheres (sopa) de requeijão
- Queijo ralado a gosto
- 1 pacote de batata palha

Modo de preparo

Em uma panela, derreta a margarina e doure a cebola e o alho. Junte o vinho e o frango, e deixe cozinhar até ficar macio. Desligue o fogo e reserve. Em outra panela, derreta a margarina, junte a farinha de trigo e mexa bem. Junte aos poucos o leite e as gemas. Mexa sem parar até engrossar. Adicione o creme de leite, o ketchup, a noz-moscada, o cogumelo e o açafrão. Misture o molho com o frango. Ponha em um refratário, cubra com o requeijão e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido, a 200ºC, até gratinar. Retire do forno, coloque por cima a batata palha e sirva em seguida.

Fonte: MdeMulher

Strogonoff de palmito
Reprodução
Reprodução


Ingredientes

- 1 vidro de palmito em rodelas
- 250 gramas de queijo estepe em cubos pequenos
- 1 lata de creme de leite light sem soro
- 1/2 lata de molho de tomate zero
- 1 colher (sopa) de catchup
- 1 colher (chá) de mostarda
- 1 cebola picada
- Azeite de oliva a gosto para refogar
- Sal a gosto

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho no azeite, até dourar. Junte o palmito só para esquentar. Adicione o molho de tomate, o catchup e a mostarda. Quando estiver quente (quase ferver), misture o creme de leite. Apague o fogo e coloque os cubos de queijo. Aguarde uns 5 minutos antes de servir, para que o queijo fique molinho. Rende 4 porções.

Dica esperta: para deixar um sabor ainda mais acentuado, experimente adicionar tiras de presunto e champignons. Fica espetacular!

Fonte: Palmitos Floresta

Strogonoff prático no micro-ondas
Reprodução
Reprodução


Ingredientes

- 1 colher de sopa de manteiga
- 300 g de peito de frango ou carne cortada em tirinhas
- 1 cebola picada
- ½ xícara de chá de cogumelos cortados em lâminas
- 1 colher de sopa de purê de tomate
- Sal e pimenta do reino
- 1 copo de vinho branco
- ½ lata de creme de leite
- Salsa picada

Modo de preparo

Coloque a manteiga numa forma refratária de fundo largo e leve ao microondas em temperatura alta por 1 minuto. Acrescente o frango em tirinhas e refogue por 3 minutos, mantendo a temperatura. Retire o frango da forma e reserve. Nas mesma forma, junte a cebola picada, o cogumelo, o purê de tomate e tempere com sal e pimenta do reino. Aqueça por 4 minutos, sempre em temperatura alta.

Acrescente a carne reservada e o vinho branco e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do forno e adicione o creme de leite sem o soro, misturando muito bem. Deixe o strogonoff descansar por alguns minutos antes de servir. Acompanhe com arroz branco e batata palha.

Fonte: Livro Receitas

Strogonoff de camarão com vinho branco
Reprodução
Reprodução


Ingredientes

- 1 e ½ kg de camarão
- 1 colher (sopa) rasa de amido de milho
- 1 colher (sopa) bem cheia de mostarda
- 2 (sopa) de molho inglês
- 3 (sopa) de óleo
- 1 lata de 200 gramas de champignons
- 250 gramas de creme de leite
- 1 copo de vinho branco seco
- 1/3 de uma garrafa de ketchup
- ½ cebola grande bem batidinha
- ½ dente de alho socado
- 3 tomates picados
- pimenta do reino
- 2 copos de leite
- 2 gemas
- sal

Modo de preparo

Limpar e lavar os camarões. Temperar com sal e alho. Levar ao fogo uma panela com óleo, cebola, pimenta do reino e tomates. Esperar fritar e juntar os camarões. Misturar bem e deixar que estes cozinhem com a própria água, em fogo brando. Cozidos os camarões, juntar o amido de milho e as gemas dissolvidas no leite. Acrescentar o ketchup, o molho inglês e a mostarda. Depois de engrossado o molho, juntar o vinho, aos poucos. Abaixar bem o fogo e adicionar o creme de leite, sem parar de mexer. Apagar o fogo antes de começar a ferver. Se quiser, coloque os champignons logo após o creme de leite. Sirva acompanhado por um arroz branco e batata palha.

Fonte: Livro Receitas

Strogonoff de frango
Reprodução
Reprodução


Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de óleo de soja Sadia
- 1/2 cebola ralada
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de catchup
- 1 colher (chá) de mostarda
- 1 colher (chá) de molho inglês
- 100g de champignon em conserva picado
- 500g de peito de frango desossado picado em tiras
- 1/2 xícara (chá) de maionese a base de leite
- quanto baste de sal

Modo de preparo

Em uma panela aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola e o frango por cinco minutos ou até dourar. Junte o extrato de tomate e o leite e deixe ferver por um minuto. Acrescente o catchup, o molho de mostarda, o molho inglês e o cogumelo. Misture e cozinhe por um minuto. Adicione a maionese a base de leite e o sal. Misture até ficar homogêneo e cremoso. Sirva a seguir. Rende 6 porções.

Fonte: Sadia

Strogonoff simples de carne
Reprodução
Reprodução


Ingredientes

- 500 g de alcatra em tirinhas
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 100 g de margarina
- 1 cebola ralada
- 1/2 lata de polpa de tomate
- 1 xícara (chá) de champignon em conserva
- quanto baste de sal

Modo de preparo

Coloque a margarina na panela e refogue a carne juntamente com a cebola. Quando a carne estiver cozida e a cebola se desfizer, coloque a polpa de tomate. Deixe cozinhar por uns 10 minutos. Apague o fogo e acrescente o creme de leite e os cogumelos, cortados em filetes.Misture bem e sirva acompanhado de arroz branco. Rende 4 porções.

Dica: Caso você não goste do champignon, substitua-o por palmito ou milho.

Fonte: Sadia

Strogonoff de legumes
Reprodução
Reprodução


- 1 abobrinha italiana
- 1 cenoura média
- 2 batatas médias
- ½ pimentão sem pele e sem sementes
- 4 tomates picados (escolha 1 tomate bem firme e 3 mais maduros) sem pele e sem sementes
- 2 colheres (sopa) azeite
- ½ cebola picada
- 1 dente de alho amassado
- ½ xícara de creme de leite light
- 2 xícaras de água fervente (aproximadamente)
- Sal, pimenta do reino e noz moscada ralada
- Salsinha e cebolinha picadas (1 colher de sopa de cada)
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 2 cogumelos Paris frescos, fatiados bem fininhos, para finalizar.

Aqueça o azeite, refogue a cebola com o alho e junte os tomates mais maduros picados, o pimentão e a água fervente. Você também pode utilizar caldo de legumes ou de frango, se preferir. Quando o tomate estiver bem cozido, acrescente a cenoura, poucos minutos depois as batatas, em seguida, a abobrinha e, por último, o tomate (mais firme) picado. Assim que a abobrinha estiver no ponto, inclua uma pitada de noz moscada ralada, o molho inglês e o creme de leite. Desligue o fogo. Incorpore o creme de leite, e finalize com salsinha, cebolinha e cogumelos fatiados. Se não tiver à disposição os cogumelos frescos, utilize os em conserva. Rende 2 porções.

Dicas:

- Fatie todos os legumes de maneira regular. A preocupação com isso é essencial para que todos fiquem no mesmo ponto e textura no final.

- É muito importante manter a textura dos legumes cozidos, pois se os cozinharmos demais, eles perdem sabor e todos acabam ficando com o "mesmo gosto". Ainda que sejam utilizados em molho, como nesta receita, é preciso ter cuidado para que fiquem "al dente", com a textura preservada, o sabor mais natural.

Fonte: Cozinha Pequena