sexta-feira, 29 de novembro de 2013

HOMENAGEM PÓSTUMA A HUMBERTO MATHIAS


Dia do aniversario do meu irmão Humberto. Parabéns vc sempre estará vivo entre nós. CARLOS EDUARDO MATHIAS

FOTOS ANIMAIS GIGANTES

Confira as fotos de 9 animais gigantes encontrados



1 – Não essa foto não foi modificada no Photoshop e claro, você não está enxergando mal. Acredite ou não, isso é um caranguejo gigante! São encontrados em várias regiões do mundo, conhecido principalmente como caranguejo-dos-coqueiros.



2 – Com apenas cinco anos, Xiannu é um panda-gigante, e seu coleguinha da mesma idade serão os primeiros pandas a viver no zoo japonês desde a morte de Ling Ling (Outro panda-gigante), que veio a falecer em 2008.



3 – Para quem não conhece Casey Anderson, é um especialista em vida selvagem, hoje conhecido no mundo dos amantes de animais.  Possui um programa sobre animais na TV Americana. Porem sua paixão vai muito além da profissão. Casey cuida de uma enorme reserva, onde inclusive cria um urso como bicho de estimação!



4 – Você conhece Udel? Esse um orangotango gigante que mora no Zoo de Rudanan, em Jacarta, na Indonésia. O fotografo Hendy Widianto, ficou impressionado com o tamanho de Udel: ele mede apenas 1,30m e pese aproximadamente 100 quilos. Hendy chegou a pensar que Udel estivesse tão acima do peso devido a quantidade de comida que recebe dos visitantes, mas segundo o zoo isso não é verdade.



5 – Uma equipe da BBC, junto com o experiente repórter Steve Backshall, gravou o momento em que foram obrigados a corre de um grupo de cerca de 15 dragões de comodo, ao tentar atrair a atenção dos animais com iscas e carnes, essa espécie de lagarto é a maior que existe, chegando a medir 3 metros e pessar 70 kg.



6 – Tá legal o peixe é pequeno, mas para a sua espécie ele é um gigante. Os peixinhos dourados são conhecidos por serem pequenos e fazerem um grande sucesso como bichos de estimação. O pescador americano Mike Martin se surpreendeu ao fisgar um peixe-dourado quando pescava no lago Clair, no Estado do Michigan, o pequeno grande peixe dourado pesou quase 3 kg!



7 – Em Mississipi no EUA, foram encontrados recentemente dois jacarés gigantes. O primeiro, de 327 kg, foi abatido pelo caçador Beth Trammell e uma esquipe de seis pessoas, que demorou uma hora e meia para matar o animal. O recorde anterior era de um animal de 326 kg, de acordo com o Departamento da Vida Selvagem, Pesca e Parques do Estado. (Opinião: Não vejo o porquê de matar o animal, se é raro encontrar desse tamanho, então por que não preservar?). Os humanos e suas tolices.



8 – Embora estejam quase extintos, com muita sorte é possível encontra-los na ilha de Little Barrier, localizado na Zelândia. Estamos falando do weta, o maior inseto do mundo. Este bicho de aparência estranha e familiar, algo como um gafanhoto e um grilo, é tão grande que consegue mordiscar cenouras!


9 – Esse é um tubarão-baleia gigante, que foi encontrado morto em Tanza, nas Filipinas. O animal pesava cerca de 300 kg e media em torno de 5 m.

ROLÂNDIA - Para que serve mesmo o Terminal do Trabalhador ?

BLOG DO HOMERO FILHO


 Terminal do trabalhador de Rolândia
Quando falaram da ideia me pareceu algo bom. Pensei que seria um Terminal Urbano na Avenida das Palmeiras, entre a Vila Oliveira e o Jd. Novo Horizonte, assim como existe em outras cidades do mesmo porte que Rolândia ou maior. Aliás, a estrutura da obra lembra um terminal de passageiros.  Só que tem um problema. Geralmente o TU fica no centro das cidades, e não em bairros, salvo cidades do porte de Londrina que possuí vários TUsVeio então à explicação da obra. O Terminal "serviria" aos trabalhadores rurais.  Seria então um ponto onde eles poderiam tomar um cafezinho com pão. Confesso que fiquei decepcionado com o objetivo do investimento. Embora tenha ficado "mais bonitinho" aquele espaço.

VÍDEO ACIDENTE IMPRESSIONANTE CARRO CAMINHÃO

Acidente Impressionante!!!!!
Câmera flagra caminhão batendo de frente com em carro.

ROLÂNDIA - Ferroviária e Centro Histórico virou refúgio de drogados

MATÉRIA By  JORNAL MANCHETE DO POVO

Centro Histórico é refúgio de drogados


ABANDONADA A VÁRIOS MESES
Centro Histórico abandonado

A obra que deveria ser construída na antiga estação ferroviária de Rolândia está cada vez pior



Iniciada em 2011 a construção do Centro Histórico de Rolândia estava prevista para ser executada em no máximo 07 (sete) meses, e não deveria ultrapassar o valor de R$ 393.100,01 (trezentos e noventa e três mil cem reais e um centavo). Porém dois anos se passaram e o pouco que foi feito às vésperas da campanha eleitoral está abandonado e se deteriorando.



A moradora de Rolândia Cecilia de Andrade Gonçalves relata que passa pela obra diariamente e lamenta que esteja nestas condições. Para ela não é só este local que está abandonado, o prefeito não se preocupa com a cidade, e por isso faz um apelo para o gestor público. “Minha rua está toda esburacada já faz tempo. Eu gostaria que ele olhasse mais por nós, porque a gente tá esquecido aqui né”! (SIC).



Segundo noticiado em julho deste ano no jornal MANCHETE DO POVO, a prefeitura explicou que a empreiteira Plainpar, de Curitiba, ganhadora da licitação, estaria tendo dificuldades para cumprir com as metas de execução da obra. O secretário de Planejamento, João Ricardo Campaner informou que esta empreiteira abandonou a execução do projeto e por isso foi notificada e o contrato rescindido. Ele garante que a verba de 500 mil reais, advindas da união está garantida na Caixa Econômica Federal aguardando o novo processo.




Esta semana a assessoria de imprensa da prefeitura assegurou que a Caixa já autorizou uma nova licitação para contratar outra empreiteira e o edital deverá ser publicado ainda este ano já com os valores corrigidos.



Hélio Peixoto de Oliveira Junior, representante da Plainpar Planejamento, Incorporação e Participação Ltda não foi localizado para esclarecer quanto à afirmação de que sua construtora teria abandonado a obra e o motivo do distrato do contrato 093/2012, referente à Tomada de Preços Nº 020/2012, relacionado à construção do Centro Histórico.


VEJA MAIS FOTOS












Cecilia de Andrade Gonçalves faz um apelo para ao Prefeito "Eu gostaria que ele olhasse mais por nós, porque a gente tá esquecido aqui né”! (SIC) 



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A INVEJA ( DOENÇA OU PECADO ? )

A INVEJA:

Inveja, palavra proveniente do latim invidia, significa o desejo de obter algo que outra pessoa possui e que você não tem. Representa a tristeza ou o pesar pelo bem alheio.

A inveja tem inúmeras formas de expressão: críticas, ofensas, dominação, rejeição, difamação, agressões, rivalidade, vinganças. O psicoterapeuta espanhol José Luis Cano assinala que “na escala individual, a inveja costuma ser parte de muitos transtornos psicológicos e de personalidade; nas relações profissionais e de casal, ela está envolvida em muitos conflitos e rupturas; e na escala social e política, sua influência é imensa”. 

Um indivíduo invejoso é um ser insatisfeito, seja por imaturidade, repressão, frustração, etc. No geral, essas pessoas sentem, consciente ou inconscientemente, muito rancor contra outros que possuem algo que elas também desejam, mas que não podem obter ou não querem desenvolver (beleza, dinheiro, sexo, sucesso, poder, liberdade, amor, personalidade, experiência, felicidade). 


ENVIADO POR JEAN HENKE

FACEBOOK DÁ CADEIA

Rapaz é preso após ofender policiais no Facebook

Redação Bonde
QR:
 

Um rapaz de 24 anos publicou ofensas contra policiais no Facebook e acabou se dando mal. O caso foi registrado nesta quarta-feira (27) em Apucarana. 

Conforme relatório da PM, ele teve a motocicleta apreendida na última semana. Após o fato, segundo os policiais, o rapaz começou a fazer comentários agressivos e difamatórios nas redes sociais. 

Ele recebeu voz de prisão ontem quando foi fazer a retirada do veículo apreendido. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade pelo crime de desacato.

VÍDEO ENSINA MENTIRAS PARA ROUBAR O POVO DE DEUS

http://www.eita.so/pastor-valdomiro-ensina-fazer-r620-virar-r6200-de-maneira-facil-e-honesta/

CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO


Flamengo ganha de 2 a 0 do Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasil

EBC


Edgard Matsuki - Portal EBC27.11.2013 - 23h52 | Atualizado em 28.11.2013 - 00h50

Flamengo campeão da Copa do Brasil
Flamengo campeão da Copa do Brasil (Arte EBC)
A maior torcida do país está em festa. Depois de arrancar um empate por 1 a 1 jogando fora de casa na semana passada, o Flamengo conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 0 no estádio do Maracanã e garantiu o título da Copa do Brasil. Esta é a terceira conquista do rubro-negro carioca da competição.
O Flamengo, que havia vencido a competição em 1990 e 2006, garantiu uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2014. Os gols da vitória do rubro-negro carioca foram marcados por Elias (aos 41 minutos do segundo tempo) e Hernane (aos 49 minutos do segundo tempo).
O Flamengo começou a partida tentando garantir o título em casa. Porém, a equipe esbarrou na defesa do bom time do Atlético-PR e não conseguiu abrir vantagem no placar. A melhor chance da equipe treinada por Jayme de Almeida na primeira etapa foi aos 41 minutos. Em uma cobrança de falta, Luiz Antonio acertou o travessão.
No segundo tempo de jogo, o Atlético-PR (que precisava da vitória) partiu para cima do Flamengo e começou a ameaçar. Só que ao mesmo tempo que atacava o adversário, o furacão abriu espaço na defesa para contra-ataques. E foi aí que o Flamengo construiu a vitória.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu chegar ao primeiro gol. Na jogada, Paulinho conseguiu pegar um rebote de um ataque, deu um ótimo drible no zagueiro Deivid e cruzou para Elias completar no canto direito do goleiro Weverton.
Depois do gol, o jogo ficou nervoso. Desesperado, o Atlético-PR tentou marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis com chuveirinhos na área. Mas quem marcou foi o Flamengo. Em mais um contra-ataque, Elias recebeu a bola na direita e cruzou para Hernane. O “brocador” bateu firme no canto e deu números finais ao jogo. Flamengo 2 x 0 Atlético-PR.

Flamengo (Alexandre Vidal - Fla Imagem)

Flamengo 2 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo C. Van Gasse (SP)
Público: 57.991 pagantes / 68.857 presentes
Renda: R$ 9.733.785,00
Gols: Elias, aos 41, e Hernane, aos 49 minutos do segundo tempo
Flamengo: Felipe; Léo Moura (Marcos González), Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
Atlético-PR: Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Dellatorre); Marcelo e Ederson (Ciro). Técnico: Vagner Mancini.

Campanha do título do Flamengo na Copa do Brasil

Disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase (já que não estava classificado para a Libertadores), o Flamengo teve que viajar para ao Norte e Nordeste do país para enfrentar os primeiros adversários.

Marcelo Moreno, do Flamengo
Marcelo Moreno, do Flamengo (Flamengo/Divulgação)
Na primeira fase, o rubro-negro enfrentou o Remo. Após ganhar por 1 a 0 fora de casa, o Flamengo venceu por 3 a 0 em casa. Na segunda fase, o Flamengo enfrentou outro rubro-negro: o Campinense. O time paraibano estava credenciado por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2012, mas não resistiu ao adversário mais tradicional. O Flamengo venceu os dois jogos pelo placar de 2 a 1.
Na terceira fase, o adversário era o ASA. Mais uma vez, o Flamengo ganhou as duas partidas. No primeiro jogo, venceu por 2 a 0 em Arapiraca. Na partida de volta, derrotou o adversário por 2 a 1 em casa. A partir daí, foi só pedreira no caminho do mengão.
Nas oitavas de final, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro, equipe que seria campeã brasileira. No jogo de ida, o time mineiro ganhou por 2 a 1. O resultado obrigava o Flamengo a ganhar no jogo de volta, no Maracanã. E a vitória veio da maneira mais emocionante possível: uma vitória por 1 a 0 com um gol de Elias quase no final da partida.
Nas quartas de final, o adversário era o rival Botafogo. Na partida de ida, equilíbrio total e empate por 1 a 1. Porém, no jogo de volta, o Flamengo massacrou o adversário e venceu por 4 a 0 no Maracanã. Estava pintando o campeão.
Nas semifinais, o adversário foi o Goiás. No jogo de ida, o Flamengo conseguiu uma boa vitória por 2 a 1. O resultado se repetiu no jogo de volta e o Flamengo chegava à final contra o Atlético-PR. O resto da história,a gente já sabe: Flamengo tricampeão da Copa do Brasil.
Campanha
Primeira fase

Camisa do Flamengo (Maria Guimarães/Creative Commons)
03/04  - Remo (PA)  0  x  1 Flamengo (RJ)
17/04  - Flamengo (RJ)  3  x  0  Remo (PA)
Segunda fase
01/05  - Campinense (PB) 1  x  2 Flamengo (RJ)
15/05  - Flamengo (RJ)  2  x  1  Campinense (PB)
Terceira fase
10/07  - ASA (AL)  0  x  2 Flamengo (RJ)
17/07  - Flamengo (RJ)  2  x  1  ASA (AL)
Oitavas de final
21/08  - Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
28/08  - Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
Quartas de final
25/09  - Botafogo 1 x 1 Flamengo
23/10  - Flamengo 4 x 0 Botafogo
Semifinal
30/10  - Goiás 1 x 2 Flamengo
06/11  - Flamengo 2 x 1 Goiás
Final
20/11  - Atlético PR  1 x  1  Flamengo
27/11  - Flamengo  2 x  0  Atlético PR
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

COLEÇÕES ( COLEÇÃO ) DE GIBIS - ANOS 50 a 90 By JOSÉ CARLOS FARINA Rolândia - Pr.



Nos anos 60 e 70 uma grande parte da molecada e adolescentes faziam coleção de gibis. Na época os mais famosos e desejados eram os gibis da Ebal. Os mais famosos eram os "reis do faroeste" , "Zorro", "Tarzan", "Fantasma", "Tio patinhas", "Pato Donald", etc. Eu fazia coleção de Tarzan, Zorro, Cavaleiro Negro, Fantasma e Cheyenne, coleções que guardei até hoje. Os colecionadores de gibis tinham o costume e hábito de trocarem os repetidos ou aqueles que haviam lido na frente do Cine Rolândia (onde hoje é a Romeira) nos matinês de domingos, às 14 horas. O interessado ia folhando rapidamente e dizendo: - já tenho...não tenho....já tenho...O outro colecionador idem. Depois de separados aqueles que havia interesse começava a negociação. Os mais antigos valiam o dobro. Quer dizer era necessário dois gibis novos por um antigo. Quando eu conseguia algum para a minha coleção ficava muito contente. Vinha feliz para casa. Havia um costume também da molecada de jogar "Bingo" com gibis. Para cada rodada era "casado" um gibi por jogador. A única regra era de que o gibi estivesse perfeito, com a capa intacta, sem rasgos. Lá em casa nos reunimos debaixo do meu pé da "Santa Bárbara" onde eu tinha uma casa da árvore do Tarzan. Lembro-me de alguns colecionadores: Maruishi, Formigão, Salgueiro, Ivo pintor, Toninho Lovato, Jair Qualio, Mauro Rodrigues, Paulo Ademir Farina, Nelsom Sanches Galera, Panhan, Aylton Rodrigues, "Mimo", Paulo Vieira, Estevo Hijo, "perereca", "cara manchada" e João Farina. Relato de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.- Fotos das minhas coleções - By JOSÉ CARLOS FARINA














































Postado por José Carlos Farina