segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Val Marchiori diz que cuida da beleza desde quando era 'pobrinha'


Água de coco, leite, abacate, mamão e até água de arroz eram utilizados em receitas caseiras para beleza

Val contou que aposta em aplicação de botox a cada oito meses Foto: Caio Duran / AgNews
Val contou que aposta em aplicação de botox a cada oito meses
Foto: Caio Duran / AgNews
  • Danielle Barg
    Direto de São Paulo
Limpeza de pele, hidratação, botox e outras estratégias para se manter bela fazem parte da rotina de beleza de Val Marchiori, que estima um custo mensal de R$ 15 mil reais com tantos tratamentos.
Mas engana-se quem pensa que os cuidados dispensados à pele e aos cabelos surgiram somente depois que ela se tornou uma ‘mulher rica’. “Desde quando eu era ‘pobrinha’ eu me cuidava, lá no sítio. Era água de coco, leite, abacate, mamão, tudo”, relembrou.
Para clarear a pele e livrar-se das sardas, o segredo era água de arroz, contou em evento na capital paulista no último dia 2 de setembro. Para a ocasião, escolheu Pucci, Chanel e Louboutin. “Bem básica”, afirmou.
Em nome da boa aparência, Val também se posiciona a favor das cirurgias plásticas, mas com moderação. “Tem amiga minha que está deformada, de tanta plástica”, disse.
Adepta do botox – a cada oito meses -, recentemente também investiu em um tratamento de renovação celular, que, segundo ela, foi indicado pelo “médico da Madonna”.  
Lei da compensação 
Val se define como uma “boa italiana” fã de massas, por isso, tenta manter o equilíbrio.  “Eu corro uma hora na esteira duas ou três vezes por semana. Quero olhar no espelho e gostar do que eu vejo”, disse.

Segundo ela, não há segredo para se manter em forma: alguns sacrifícios são necessários. “Na gravidez, por exemplo, eu engordei 40 kg. Para recuperar é muito difícil, você tem que malhar”, disse.
Na alimentação, Val afirma que, por sorte, gosta de coisas saudáveis, como peixes, arroz integral, legumes e sucos. Carne vermelha ela restringe a uma vez por semana, para agradar aos filhos que “adoram picanha”.
Ela também se apoia na sabedoria da avó para manter a linha. “Minha avó tem 78 anos, e a partir das seis da noite ela não come nada, só bebe. Ela está magra e linda. Eu falo 'vó, então só posso tomar champagne, né?'”, brincou. 

TREM PEGA CAMIONETE EM CAMBÉ

Um acidente envolvendo um Trem da América latina Logística (ALL) e uma camionete foi registrado na tarde desta segunda feira na avenida Carlos Sawade em Cambé. Segundo testemunhas, chovia forte e F250 não teria visto a maquina que fazia manobras no trilho e acabou sendo atingida na traseira, ficando enroscada na lateral da composição e tombando. Apesar dos danos materiais, o condutor não se feriu. 30-09-13.  ELIANDRO PIVA

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - 60 MIL ACESSOS

OBRIGADO ROLÂNDIA
ESTE BLOG É UM DOS QUE MAIS CRESCEM  EM ROLÂNDIA
CONTINUAREMOS A PUBLICAR AQUI AS MELHORES
NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA E REGIÃO
COM A MARCA
By  FARINA

CUIDADO COM O MANUSEIO DE LÂMPADAS FLURESCENTES

Alerta de Segurança de Origem Externa
LÂMPADAS ECONOMIZADORAS DE ENERGIA – IMAGENS DE AVISO
Alerta de Segurança 

As lâmpadas economizadoras de energia têm já uma longa existência. Tal como o seu nome indica, estas lâmpadas têm maior eficiência que as vulgares lâmpadas de incandescência em termos de consumo energético. Muito de nós estamos presentemente a utilizar estas lâmpadas para poupar no consumo de energia e, consequentemente, na conta da eletricidade!

As Lâmpadas Economizadoras de Energia estão disponíveis no mercado com diferentes formatos e diferentes características em termos de tensão e potência e sem dúvida que nos vão permitir poupanças, especialmente nas contas de electricidade em nossas casas.
Alguns problemas de segurança e saúde relacionados estas Lâmpadas Economizadoras de Energia
No entanto, estes tipos de lâmpadas, se partidas, têm um perigo elevado.
• Se uma lâmpada se partir, todos terão que abandonar a sala durante pelo menos 15 minutos, porque esta lâmpada contém mercúrio (venenoso) que causa enxaquecas, desorientação, desequilíbrio e outros problemas de saúde, quando inalado.
• Origina alergias em muitas pessoas, problemas de pele e outras doenças apenas por tocar na substância ou a inalar
• NÃO limpe com um aspirador os restos da lâmpada partida, porque isso iria espalhar a contaminação a outras salas da casa quando nelas viesse a usar o aspirador.
• Deve ser limpo com uma vassoura ou escova normais, ser mantido num saco selado e retirado imediatamente de casa para um local de recolha de resíduos perigosos.

AVISO: O mercúrio é perigoso, é mais venenoso que o chumbo ou o arsénio

Conselhos acerca do que fazer se uma Lâmpada Economizadora de Energia se partir em casa ou outros locais em que possa existir este tipo de lâmpadas:
1. Evacuar a sala, tendo o cuidado de não pisar os cacos de vidro espalhados no chão.
2. Não utilize o aspirador para limpar este lixo porque a acção de sucção do aspirador poderia espalhar gotas de mercúrio tóxico pela casa toda.
3. Calce umas luvas de borracha e varra este lixo para uma pá.
4. Coloque este lixo num saco de plástico e feche-o bem.
5. Não coloque este saco de plástico no lixo normal.
6. Em lugar disso, coloque este saco de plástico num dos pontos que o seu município lhe disponibiliza para as pilhas a reciclar, que também contêm mercúrio, ou entregue num ponto de recolha onde possa ser eliminado de forma segura.
7. Procure não inalar as poeiras que possam resultar dos cacos da lâmpada partida.

Em anexo estão fotos de uma pessoa que pisou os cacos de vidro de uma destas lâmpadas, no dia 10 de Fevereiro de 2011, e o seu pé infectado por mercúrio venenoso.

FEIRACIR DE ROLÂNDIA FOI CONFIRMADA PARA 7 a 10 DE NOVEMBRO

O evento vai acontecer nas dependências da antiga garagem da Viação Carreira, nos dias  07 a 10 de novembro na rua Manoel Carreira Bernardino. Segundo o encarregado da Feira o local está sendo adequado para a feira. Quem estiver interessado em expor procure a Associação Comercial que os estandes já foram estabelecidos. Neste local não há nenhuma restrição com relação ao Corpo de Bombeiros tendo sido atendido todas as normas aplicáveis. Para participar ligue nos fones (43) 3256-1063 e 9660-4072. 

FATO HISTÓRICO PARA ROLÂNDIA ( MEIO AMBIENTE )

FATO HISTÓRICO

Bom dia! 
Depois de muito tempo recebemos hoje de Curitiba telefonema do Dr. Paulo Ernani (autor da série: Espécies Arbóreas Brasileiras) radiante com as imagens da florada do Buriti do Paraná em nosso Arboreto Botânico (imagem abaixo)... 
"Um fato histórico" segundo o Dr. Paulo! Pedimos a ele um parecer sobre a importância de um jardim botânico para a nossa região.  Grupos de Londrina, Arapongas e Apucarana ficaram radiantes com a Florada do Buriti!  Não só especialistas e alunos podem apoiar e divulgar a ideia de um "jardim botânico". Além de um "curtir" seria legal seu argumento e de outros para também ganharmos simpatia do setor público.  Grandes abraços, Daniel e Biminianos
DANIEL STEIDLE
COMENTÁRIO: De fato é um fato inusitado, primeiro por ser tratar de uma árvore endêmica da região Centro Oeste. Segundo pelo fato do podermos agora atrair tbm pássaros que se alimentam destas sementes. JOSÉ CARLOS FARINA

Adolescente foi agredido até a morte dentro de ônibus

Adolescente é encontrado morto dentro de ônibus em Cambé

A suspeita é de que a vítima tenha sido morta a pedradas e pauladas.

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
Gustavo Carneiro/Folha de LondUm rapaz  foi encontrado morto na rua Planalto, em Cambé por volta das 9h40 da manhã deste domingo (29). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo estava dentro de um ônibus que fica estacionado no local. 

A vítima apresentava marcas de agressão e a suspeita é de que ela tenha sido morta a pauladas e pedradas. Pedaços de tijolos e de madeira foram encontrados próximo ao corpo. 

Vizinhos do bairro teriam encontrado o corpo e chamado o socorro. Quando o Siate chegou ao local encontrou o rapaz já em óbito. O local foi isolado e a Polícia Militar e Civil foram acionadas. A vítima estava só de cuecas e não portava documentos. Ela tinha 17 anos. 

O homicídio será investigado. 

domingo, 29 de setembro de 2013

rio dos frades - três picos - Rio de Janeiro

SANTUÁRIO NA MATA ATLÂNTICA

Esta foto, que parece uma pintura, é do Rio dos Frades, uma das atrações do Parque estadual dos Três Picos, o maior do Rio. Ele ocupa a área de cinco municípios e fica aos pés da Região Serrana. Lá estão exemplares de 65% das aves da Mata Atlântica. O secretário do Ambiente, Carlos Minc, quer transformá-lo numa área modelo. E vai gastar R$ 10,5 milhões para construir uma subsede, estrada urbanizada, restaurante panorâmico, camping. Além disso, as trilhas serão sinalizadas. Vamos torcer, vamos cobrar!

MULHERES COM A BUNDA GRANDE VIVEM MAIS E SÃO MAIS INTELIGENTES

volei-feminino


Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um traseiro grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante.
O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar.

Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormônios que contém. Estas gorduras produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídeos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.

De qualquer forma, não se trata de que as mulheres devam comer a mais. O benefício do traseiro avantajado é determinado pela genética, portanto ainda não é possível alterar o bumbum por meio de hábitos alimentícios.

Outras descobertas similares, que fazem pensar que as mulheres com traseiros grandes são capazes de viver mais e melhor, são os realizadas pelas universidades de Califórnia e Pittsburgh. Pesquisadores destas instituições descobriram que as mulheres desbundantes e com largas cadeiras, mas com cinturas finas, são mais inteligentes que as demais.

A inteligência destas voluptuosas garotas, deve-se aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam ali e que intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os pesquisadores analisaram dados de 16 mil mulheres, concluindo que ao comparar as medidas da cadeira com a cintura, a proporção ideal resulta de 0.6 e 0.7.

O professor Konstantinos Manolopoulos, quem encabeçou a equipe da Universidade de Oxford, assegura que as mulheres com mais gordura nas nádegas têm níveis menores de colesterol e glicemia. Ter um grande traseiro também favorece os níveis de leptina no corpo feminino. A leptina é um hormônio que se encarrega de regular o peso; bem como a dinopectina, hormônio com efeitos antiinflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos.

O tecido adiposo dos glúteos grandes prende as partículas gordas daninhas e evita padecimentos cardiovasculares. Outros interessantes resultados destas pesquisas foram que, ao que parece, os filhos nascidos de mães com cadeiras mais largas são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptuosas.



Fonte: Cronica.ar

MISTÉRIO SOBRE A PEDRA DA GÁVEA NO RIO DE JANEIRO - FENÍCIOS?? PERSAS??

"Um mistério assombra e divide a arqueologia brasileira: a pedra da Gávea na cidade do Rio de Janeiro.

Uma corrente vê nela uma esfinge perfeita, cuja fisionomia durante o dia, é a de um jovem, e ao entardecer é a de um velho enrugado e triste. Outra corrente não admite estas interpretações e vê em tudo apenas uma coincidência muito grande.
Mas uma coisa ninguém ainda conseguiu explicar suficientemente: são as inscrições talhadas na pedra.
Tudo indica que estas inscrições tem mais de 30 mil anos.
Mas o que mais assusta é a pergunta: O que estaria oculto na Pedra da Gávea?
Existiria nela um portal com acesso ao suposto mundo subterrâneo, o qual muitos dizem existir em nosso planeta?"


  
=================================================================================
Na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca uma grande montanha de pedra, com 842 metros de altitude, surge das águas do oceano Atlântico. Seu nome? Pedra da Gávea [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 23° 0'10.73"S, 43°17'8.31"W].
Sua parte superior tem a forma de uma gávea, muito comum nas antigas caravelas.
Devido à essa semelhança, a pedra foi batizada pelos portugueses como "Pedra da Gávea".
Um observador mais atento notará que esta parte superior da pedra, vista do Leblon, se assemelha a um sarcófago egípcio.
O batismo dessa montanha rochosa como Pedra da Gávea remonta à épica expedição do capitão português Gaspar de Lemos, iniciada em 1501, de que participou igualmente Américo Vespúcio, e na qual também o Rio de Janeiro recebeu sua denominação.
Foi a primeira montanha carioca a ser batizada com um nome em português, após ter sido avistada, no primeiro dia de janeiro de 1502 pelos seus marujos, que reconheceram em sua silhueta o formato de um cesto de gávea, dando origem ao termo usado para toda a região da Gávea Pequena e para o atual bairro da Gávea.
No alto de uma montanha costeira, esta escultura enorme e em grande parte desconhecida de um rosto lembra antigos exploradores da Esfinge de GIZÉ, no Egito.
Inscrições misteriosas em sua lateral dão indícios de uma língua extinta.
Isso poderia ser uma conexão para o passado esquecido do BRASIL e seus longínquos visitantes?
Entre São Conrado e a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, essa montanha já lendária com o rosto de um antigo gigante se eleva a 842 metros acima do nível do mar.
Quando o Brasil foi descoberto, exploradores portugueses deram a rocha o nome de Pedra da Gávea , porque era como um observatório perfeito para as recém chegadas caravelas portuguesas (as embarcações utilizadas por eles para cruzar o oceano e chegar ao continente sulamericano).

Mas a Pedra da Gávea, uma enorme rocha cercada por vegetação nativa exuberante, tem atraído tanto a atenção do público assim como de pesquisadores e historiadores ao longo dos séculos. Sua face parece uma figura esculpida, e existem inscrições antigas em um de seus lados que não poderiam ter sido feitas pela natureza. As origens dessas esculturas foram discutidas ao longo dos anos, mas ninguém ainda pode “provar”quem as fez e por quê.

A teoria de uma tumba fenícia:

De acordo com Pedro Lacaz do Amaral, um experiente guia alpinista do Live to Climb que escalou a rocha várias vezes, ela supostamente seria o lugar do enterro de um rei fenício. Para apoiar esta teoria, ele nos enviou recortes de revistas muito respeitáveis e populares e de jornais, que abrangeu as várias tentativas para descobrir a importância e a história real por trás da lenda da Pedra da Gávea. Segundo ele, essa lenda é bem conhecida entre os brasileiros e ele também acha que as gravações não poderiam ter sido feitas pela natureza por si só, como alguns especialistas dizem (ah os especialistas…eruditos, dogmáticos…).

Exploração:

Tudo começa no século XIX. Alguns “sinais” do lado da pedra teriam chamado a atenção do imperador D. Pedro I, embora seu pai, D. João VI, então Rei de Portugal, já houvesse recebido um relatório de um padre dizendo-lhe sobre as marcas estranhas, que datariam de antes de 1500 a sua existência, de quando o Brasil foi “descoberto”. Em 1839 uma pesquisa oficial foi feita, e em 23 de março, em sua seção 8 extraordinária, o Instituto Geográfico e Histórico do Brasil decidiu que a Pedra da Gávea deveria ser minuciosamente analisada e ordenou então o estudo local das inscrições do local.

Uma pequena comissão foi formada para estudar a rocha, mas cerca de 130 anos depois, O Globo, jornal de grande circulação no Brasil e muito “respeitável”, questionou tal comissão, perguntando se eles realmente escalaram a rocha ou simplesmente estudaram-na usando binóculos. O relatório dado pelo grupo de pesquisa diz que eles “viram as inscrições e também algumas depressões feitas pela natureza”. No entanto, ninguém que vê essas marcas de perto vai concordar que algum tipo de fenômeno natural poderia ter causado a aparição dessas inscrições na rocha bruta.
Após o primeiro relatório, ninguém falou sobre a Pedra da Gávea novamente e oficialmente até 1931, quando um grupo de excursionistas formou uma expedição para encontrar o túmulo do rei fenício que foi coroado em 856 a.C., em Tiro, antiga Fenícia, hoje o LÍBANO. Algumas escavações amadoras foram feitas sem nenhum resultado. Dois anos depois, em 1933, um clube de alpinistas do Rio de Janeiro organizou uma grande expedição com 85 alpinistas, que contou com a participação do Professor Alfredo dos Anjos, um historiador que deu uma palestra “in loco” sobre a “Cabeça do Imperador” e as suas possíveis origens.

Pedra da Gávea com denotação dos seus misteriosos detalhes


LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISINEOF RUZT
TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL
Acima: A inscrição, encontrada na “cabeça” da Pedra da Gávea escrita em fenício arcaico, cuja tradução lida da direita para a esquerda diz:
“Tyro Phenicia Badezir Primogênito de Jethbaal”
Em 20 de janeiro de 1937 aquele mesmo clube organizou outra expedição, desta vez com um maior número de participantes, com o objetivo de explorar a face e os olhos da cabeça de cima para baixo, usando cordas.
Essa foi a primeira vez que alguém explorou aquela parte da rocha depois dos fenícios, se a lenda for verdadeira. Em 1946, de acordo com um artigo escrito em 1956, o Centro de Excursionistas Brasileiros conquistaram a orelha direita da cabeça, que está localizada em uma inclinação de 80 graus do solo e em um lugar muito difícil de alcançar.
Qualquer contratempo e seria uma queda de 20 metros, uma queda fatal livre para os escaladores.
Esta primeira escalada do lado ocidental, embora quase vertical, foi feita virtualmente “à unha”.
Há, na orelha direita, uma entrada de uma gruta, e que leva a uma caverna longa e muito estreita na largura que percorre todo o seu caminho até o outro lado da Pedra da Gávea.
Em 1972, escaladores da “Equipe Neblina” escalaram o “Paredão do Escaravelho”, a parede do lado leste da cabeça, e cruzou com as inscrições fenícias, que ficam há cerca de 30 metros abaixo do topo da cabeça, de um modo muito difícil de se alcançar o lugar das inscrições. Embora o Rio de Janeiro tenha uma alta taxa anual de chuvas, as inscrições ainda estavam quase intactas.
Em 1963 um arqueologista e professor com habilidade científica chamado Bernardo A. Silva Ramos traduziu as inscrições como: LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISINEOF RUZT Lido da direita para à esquerda (assim como no árabe, sânscrito e no hebreu atual se lê da direita para à esquerda): TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL, que traduzido significa: Tyro Phoenicia Badezir Primogênito de Jethbaal.

Mais alguns fatos que levaram à muitas histórias sobre a rocha:

- A aparência da grande cabeça com os dois olhos (não muito profundos e sem comunicação entre eles) e as orelhas, e o local de um nariz;
- As pedras enormes no topo da cabeça que se assemelham a uma espécie de coroa ou adorno;
- Uma cavidade enorme na forma de um portal no norte-leste parte da cabeça que é de 15 metros de altura, 7 metros de largura e 2 metros de profundidade;
- Um observatório na parte Sudeste como um dólmen, contendo algumas gravuras;
- Um ponto culminante como uma pequena pirâmide feita de um único bloco de pedra no topo da cabeça;
- As famosas e controversos inscrições no lado da rocha;
- Algumas outras inscrições pequenas se assemelham a cobras, raios de sol e etc, localizados em todo o topo da montanha;
- O local de um suposto nariz, que teria caído há muito tempo.
Roldão Pires Brandão, o presidente da Associação Brasileira de Espeleologia e Pesquisa Arqueológica no Rio e um dos muitos fãs da Pedra declarou:
“É uma esfinge gravada em granito pelos fenícios, que tem a cara de um homem e o corpo de um animal deitado.
A cauda deve ter caído por causa da ação do tempo.
A rocha, vista de longe, tem a grandeza dos monumentos faraônicos e reproduz, em um de seus lados, a face severa de um patriarca”.
Sabe-se hoje como UM FATO HISTÓRICO DOCUMENTADO que em torno de 856 a.C., Badezir ocupou o lugar do seu pai no trono de Tyro, na Fenícia, hoje o Líbano.
Seria a Pedra da Gávea o túmulo deste rei?

A imagem acima mostra com o que a esfinge teria se parecido quando foi construída.
Outros sítios arqueológicos foram encontrados em Niterói, Campos e Tijuca que sugerem que os fenícios de fato, a cerca de três mil anos atrás, passaram por esta região.
Em uma ilha na costa do estado da Paraíba, pedras ciclópicas e ruínas de uma antiga construção com quartos enormes, corredores e passagens extensas foi encontrado.
Segundo alguns especialistas, as ruínas seriam de construções de uma relíquia deixada pelos fenícios, apesar de existirem pessoas que contestam as conclusões desse tipo.
Robert Frank Marx, um arqueólogo americano interessado em descobrir indícios de navegação pré-colombiana no Brasil, iniciou em 1982 uma série de mergulhos na baía da Guanabara à procura de restos de barcos antigos.
Sobre esta pesquisa do Arqueólogo, Robert F. Marx, O Jornal "O Globo" publicou:
Buscando provas da navegação précolombiana no Brasil, e sugerindo que um navio fenício pode ter naufragado na baía de Guanabara, o arqueólogo americano Robert Frank Marx iniciou uma série de mergulhos na referida baía, para tentar descobrir embarcações fenícias naufragadas e provar, assim, que o Brasil e sua costa foram visitados em um passado muito remoto, pelos barcos dessa civilização semita do Oriente Médio, os fenícios de Tiro e Sidon.
Durante a expedição submarina, não foi encontrado nenhum navio afundado, mas descobriu algo muito interessante: ânforas (vasos) e outras peças fenícias!
O caso da descoberta dessas ânforas fenícias no leito da baía de Guanabara sempre foi tratado com o maior sigilo e sua descoberta foi revelada somente em 1978, com vagas informações.
O nome do mergulhador que encontrou as três ânforas, junto com outras 12 peças arqueológicas, foi revelado, após a conferência do Museu da Marinha, pelo presidente da Associação Profissional de Atividades Subaquáticas, Raul Cerqueira.
Trata-se do mergulhador José Roberto Teixeira, membro da associação que ficou com uma ânfora e entregou as outras à Marinha.
O cabo José Tadeu Cabral, que tem mestrado em Arqueologia Pré-Histórica e trabalha no Museu da Marinha, disse que as peças, com capacidade para 36 litros, estão guardadas pelo Governo brasileiro, em um local sigiloso.
Afirmou o jornal “O GLOBO”, em notícia publicada em 23 de setembro de 1982.
SHAMBALAH:

Shambalah seria a capital de AGHARTA, um vasto império subterrâneo que, de acordo com seus adeptos, teria milhões de habitantes eme várias cidades subterrâneas espalhadas pelo planeta.
Alguns adeptos sustentam que este mundo subterrâneo tem compartimentos secretos dentro da base da pirâmide na Planície de GIZÉ, nas grandes pirâmides, notadamente naquela atribuída a sua construção à Quéops (a grande pirâmide do Egito.
De acordo com as mesmas pessoas, há três entradas para Agharta localizadas no Brasil:
Sete Cidades do Piauí, Serra do Roncador (Na SERRA AZUL, em BARRA DO GARÇAS, MT) e outra na Pedra da Gávea (RJ), a qual teria um "portal" para acessar o mundo de Agharta.

Acima está a foto do possível "Portal" existente na Pedra da Gávez,
levando para um possível acesso ao mundo de "Agharta"
A Escadaria ascendente:

Segundo um fato acontecido, existiria uma gruta tipo sifão na parte onde o maciço rochoso toca o mar, com a parte abobadada acima do mar e com ventilação natural, onde se poderia encontrar uma escadaria em sentido ascencional, que segundo consta, levaria para cima e ao interior da Pedra.
O caso mais conhecido referente a esta escadaria é o de dois rapazes que faziam caça submarina e ao encontrarem a entrada para esta gruta, resolveram entrar.
Decidiram então subir os degraus da escadaria, sendo que a última coisa de que se lembram é de terem perdido os sentidos.
Quando acordaram, estavam no topo da pedra a 842 metros de altitude.

Mitologia persa

Segundo a mitologia sagrada da antiga cultura PERSA (hoje o IRÃ), há quatro estrelas guardiãs no céu sobre os pontos cardeais da Terra e a Pedra da Gávea é protegido por elas:

Aldebaran, na Constelação do Touro – Leste; Fomalhaut, naConstelação de Piscis Austrinos – Sul; Regulus, na Constelação de Leão – Norte e Antares, na Constelação de Escorpião - Oeste.
Alguns dizem que a rocha é protegida por poderes cósmicos independentes que não pertencem nem ao divino nem as forças do mal conhecidos dos homens.
Em 1937, dois cientistas foram submetidos à uma análise clínica depois de passar uma noite na pedra, onde eles juram ter visto uma estranha luz verde saindo das lacunas de todo o portal, de onde viram muitas estátuas humanas dentro.

Todas essas teorias, e o fato de que a rocha é campeã em número de mortes entre os escaladores, suscitaram suspeitas de que a tumba do rei fenício com todos os seus tesouros realmente pode estar dentro dela.
A taxa de mortalidade, que é explicada pela falta total de precaução de alpinistas amadores, seria o número de vítimas da maldição colocada sobre aqueles que ousam violar o local do enterro do Rei Fenício.


sábado, 28 de setembro de 2013

engordar após iniciar treinamento na academia

53% dos participantes da pesquisa afirmaram que sentem fome depois de malhar

Redação Bonde
Uma pesquisa realizada por uma empresa  de suplementos dietéticos foi divulgada nesta semana pelo site Daily Mail, indicando que 26% dos novos adeptos das academias de musculação ganham peso ao iniciar o treino, ao invés de perder. 

Foram entrevistados mil usuários de academia para chegar a essa conclusão. Os dados também apontam que 49% continuam com o mesmo peso e somente 27% conseguem eliminar gordura. 

Para o autor do estudo, Lee Smith, o principal motivo é a falta de controle alimentar, já que 42% dos entrevistados admitiram que deixam o rigor da dieta um pouco de lado, com o intuito de compensar os excessos na esteira. 

O segundo motivo para o ganho de peso é o aumento do apetite pós-treino. 53% dos participantes afirmaram que sentem fome depois de malhar(Com informações Terra)

alimentos que podem causar dor de cabeça

Descubra quais são os alimentos que podem causar dor de cabeça

Café, chocolate, frituras, bebidas alcoólicas, aspartame estão entre eles

Redação Bonde
Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que mais de 90% das pessoas sofrem ou sofreram de cefaleia (dor de cabeça) em algum momento da vida. E as causas podem ser inúmeras, como estresse e falta de sono. O que poucas pessoas sabem é que a alimentação também é fator determinante para desencadear essas dores. 

As nutricionistas Juliana Lucena e Joana Lucyk explicam que a cefaleia pode ser causada por alguns tipos de substância presentes em diversos alimentos e, no caso de pessoas que sofrem de crises de enxaqueca, o ideal é que esses alimentos sejam evitados ao máximo na dieta. 

"É aconselhável que as pessoas que sofrem de dores de cabeça façam um tratamento médico especializado para identificar a causa e tratar o sintoma da forma mais adequada possível", diz anutricionista. Mas além de cuidados com a alimentação, também deve-se evitar períodos de jejum, que também acarreta cefaleia. Veja a seguir as substâncias e os alimentos alimentos que lideram o ranking de desencadeadores da dor de cabeça: 

Aminas:  as aminas estão presentes em alimentos como cerveja, queijos maturados, alimentos embutidos, molho à base de soja, repolho e chocolate. "Estas substâncias podem alterar o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro, favorecendo, assim, a dor de cabeça", explica a nutricionista Joana Lucyk. 

Reprodução


Cafeína: café, refrigerante, chá preto ou energético são ricos em cafeína. A dor de cabeça desencadeada por esta substância pode acontecer em duas situações: se combinada a alimentação com medicamentos que possuem cafeína em sua composição ou pela própria abstinência de cafeína. "As pessoas acostumadas a consumir uma determinada quantidade de café ou bebidas que contenham cafeína podem sofrer os efeitos da redução", aponta Joana. 

Bebidas alcoólicas: bebidas como o vinho e a cerveja possuem substâncias chamadas histamina e tiramina, que desencadeiam a piora do quadro de dor de cabeça. 

Lipídeos: os alimentos fontes de lipídeos e que são prejudiciais englobam a manteiga, margarina, frituras, doces, biscoitos recheados, carnes gordas, queijo amarelo, leite integral, requeijão e embutidos. "Esses alimentos possuem proteínas alergênicas, como a beta lactoglobulina e caseína, que podem causar a cefaleia", afirma a nutricionista da Clínica Saúde Ativa. 

Frituras: elas são ricas nos ácidos graxos oléico e leonéico, substâncias que causam contração dos vasos sanguíneos cerebrais. As frituras também podem estar envolvidas no desencadeamento da cefaleia. 

Aspartame: a nutricionista Juliana Lucena afirma que o aspartame metaboliza no organismo substâncias como a amina e a fenilalanina, tornando-se assim um dos principais vilões desencadeantes da dor de cabeça. 

Nitratos e nitritos: presente nos embutidos (como salame e presunto), peixes em conserva, patês e caviar. As nutricionistas contam que essas substâncias também atuam em alguns casos como desencadeadores da dor de cabeça da mesma forma que as aminas. Elas alteram o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro, favorecendo, assim, a cefaléia. (Fonte: Minha Vida, saúde, Alimentação e Bem-estar)

O QUE PENSA O HOMEM SOBRE A DEPILAÇÃO FEMININA

Pesquisa: depilação brasileira não é a preferida dos homens

Uma nova pesquisa apontou que os homens não se importam muito sobre como a depilação da virilha é feita. Segundo informações publicadas no Daily Mail, o processo não necessariamente precisa ser da famosa "depilação brasileira"
O modelo preferido não é o brasileiro, mas sim "aparado e arrumado" (Foto: Thinkstock)
O novo estudo, encomendado pela empresa de remoção de pêlos Nad, entrevistou mil homens e constatou que o modelo preferido não é o brasileiro, mas sim "aparado e arrumado".
Ao todo 43% dos entrevistados disseram que preferiam a área da mulher "natural", com o "triângulo das Bermudas", 17% disseram que preferem o desenho como uma "pista de pouso", 15% gostam em formato de coração e apenas 12% disseram que preferem uma completa, brasileira.
É claro que nenhum estudo pode falar por todos os homens. Mas a nova descoberta é uma boa notícia para as mulheres que odeiam passar por uma depilação completa. Além de ser dolorosa, ceras também carregam diversos riscos de saúde, incluindo infecções, queimaduras e DSTs.

MUSA DA "LAVAGEM DO DINHEIRO" DÁ ENTREVISTA

Em depoimento à PF, investigada fala em ser capa da 'Playboy'


 
DE BRASÍLIA
Ouvir o texto
Suspeita de participar da quadrilha que lavava dinheiro e desviava recursos de fundo de pensão, a modelo e agente de investimentos Luciane Hoepers ainda não firmou nenhum acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Mas já fez confissões à polícia.
Ao ser presa no dia em que a operação Miqueias foi deflagrada, na semana passada, Luciane admitiu à polícia que atuava visitando prefeitos e oferecendo vantagens indevidas para que aplicassem em fundos de investimentos suspeitos.

Luciane Hoepers

Reinaldo Gama/UOL
AnteriorPróxima
Luciane Hoepers, presa na operação Miqueias da PF, fala em usar a fama para sair na 'Playboy'
Ao saber que as meninas jovens e bonitas que desempenhavam essa função foram definidas pela polícia como "pastinhas" do esquema, Luciane disse que poderia ser capa da "Playboy" como "A Pastinha".
A declaração, dada pouco depois de a polícia ter dado voz de prisão à modelo, arrancou gargalhadas até mesmo da delegada responsável pela investigação, Andrea Pinho.
MULHER FRUTA
Luciane Hoepers, 33, é loira, tem olhos verdes e aparece em fotos e imagens sensuais, todas espalhadas pela internet. Os atributos físicos da modelo e de outras pastinhas presas pela polícia chamaram atenção até mesmo de advogados que passaram pela Superintendência da PF em Brasília no dia em que a operação Miqueias foi deflagrada. Um deles chegou a dizer que as academias da capital federal devem ter ficado vazias, porque as "mulheres frutas" estavam detidas.
A beleza da modelo também foi assunto de um dos diálogos interceptados pela PF em abril deste ano. Luciane falava com o deputado estadual de Goiás Samuel Belchior (PMDB) que alertou para ela tomar cuidado com o "poder grande" de atrair as pessoas.
"[...]Agora, cê tem que tomar cuidado. Um poder grande que cê tem é (...) físico. Então, a pessoa, às vezes, se aproxima de você primeiro pelo que? Primeiramente pela beleza sua, pela pessoa e tal, depois pelas outras coisas. Uma coisa leva a outra. Então vá com cuidado", disse.
NEM BRUXA, NEM CINDERELA
Numa entrevista para a revista "Fluir", acompanhada de um ensaio de fotos, Luciane se definiu como "nem bruxa, nem Cinderela". Para a Polícia Federal, no entanto, ela é suspeita de participar do esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão por meio da empresa Invista, usada pela quadrilha para oferecer investimentos aos regimes de previdência de municípios.
"O envolvimento da 'pastinha' Luciane Lauzimar Hoepers no esquema criminoso desenvolvido pela Invista é inconteste", diz diz relatório da PF. O documento afirma que Luciane abordou os prefeitos de Porto Murtinho (MS), Ponta Pora (MS}, Cuiaba (MT), Catalao (GO), Joinville (SC), Blumenau (SC) e Jundiaí (SP), entre outros municípios.
Além de confessar que participou do esquema, ela afirmou à polícia que pelo menos um dos prefeitos procurados por ela aceitou propina. Foi oferecido à Luciane o benefício da delação premiada. No entanto, como ela ainda não tem advogado, o acordo de colaboração não foi feito.
Ela ficou cinco dias presa e foi indiciada por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.