quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PROCESSO BOCA ABERTA E PREFEITO DE ASSAI, LUIZ MESTIÇO

FONTE: BLOG DO CHAGUINHAS


Vereador Emerson Petriv é condenado por injúria por xingar ex-prefeito de Assaí.
A pena de um mês e 10 dias de prisão em regime semiaberto foi convertida em multa de um salário mínimo.
Durante uma manifestação em 2014 o vereador Emerson Petriv, do PR, conhecido como Boca Aberta, esteve em Assaí quando a Câmara de vereadores da cidade instaurava uma Comissão Processante contra o então prefeito Luiz Alberto Vicente. Petriv durante a manifestação contra o prefeito acabou usando palavras ofensivas e xingamentos que levaram o então líder do Executivo Municipal de Assaí a mover uma ação contra Boca Aberta.
Nessa semana o Tribunal de Justiça do Paraná condenou o parlamentar por injúria.
De acordo com Elias Chagas, advogado de defesa de Petriv, a condenação que seria de um mês e 10 dias em regime semiaberto passou a ser de uma multa de um salário mínimo.
O parlamentar foi absolvido dos crimes de calúnia e difamação pela justiça, mas a defesa reconhece que houve o crime de injúria.
Apesar de a defesa reconhecer que houve crime de injúria, vai recorrer da decisão de converter a pena de prisão em multa, e tentar que a pena seja diretamente aplicada como multa, sem precisar ser convertida. Segundo Chagas, assim o parlamentar não corre risco de perder os direitos políticos futuramente.
Nossa reportagem não conseguiu localizar o então prefeito de Assaí para comentar o resultado da ação.
FONTE - CBN LONDRINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário