terça-feira, 9 de maio de 2017

DEPUTADO COBRA REPÓRTER ( ÁGUA LUZ DE GRAÇA PARA DOENÇAS GRAVES )

O deputado Cobra Repórter apresentou nesta segunda (8) e foi aprovado por todos os deputados da Assembleia Legislativa, um requerimento que solicita à Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) e à Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), que coíbam a interrupção dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água potável nas unidades onde residam pessoas comprovadamente com doenças graves em estágio avançado e que recebam auxílio saúde ou aposentadoria por invalidez, assistidas ou não por internamento domiciliar (home care).

De acordo com o deputado Cobra Repórter, os casos de famílias que passam dificuldades por terem uma pessoa com doença grave ou terminal em suas casas tem crescido muito e, na maioria dos casos, o que elas têm de renda são para manter o tratamento do doente, ficando com poucos recursos para as contas de água e luz. 

“Recebo muitos pedidos de ajuda de pessoas que possuem familiar doente e que não conseguem pagar essas contas, pois toda a renda vai para compra de remédios e alimentação especial para os doentes. Ou mesmo casos em que o familiar precisa deixar de trabalhar para cuidar do doente. As dificuldades são imensas”, justifica o deputado.

Segundo ele, a suspensão dos desligamentos seria transitória, até que pessoa recupere sua saúde ou, em caso de falimento, que o familiar retome sua rotina e possa arcar com as despesas da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário