quinta-feira, 23 de março de 2017

Os 15 Benefícios dos Brotos de Bambu


Os Benefícios do Broto de Bambu são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Os Benefícios dos Brotos de Bambu Para Saúde incluem perda de peso saudável, controle do mau colesterol, fortalecimento do sistema imunológico, extinção de possíveis propriedades de câncer e propriedades anti-inflamatórias. É amigo do coração, contém proteínas, uma oferta suficiente de vitaminas e minerais e uma pequena quantidade de gordura. Ele também contém uma quantidade significativa de dieta de fibra.


Algumas das espécies de bambu cujos brotos são colhidos incluem Phyllostachys edulis, brotos de inverno, brotos ‘cabeludos’, Phyllostachys bambusoides, latiflorus Dendrocalamus, Bambusa vulgaris, bambusa oldhamii e odashimae bambusa. O bambu é usado para vários outros fins que vão desde a construção, o suporte para edifícios, habitação simples, móveis de bambu, istrumentos musicais, como flautas, dizi, xiao, shakuhachi, e na produção de papel. Assim, o bambu é uma das plantas mais utilizadas e versáteis do planeta.


Para além destes muitos usos, os brotos de bambus também são consumidos em muitos países asiáticos, como China, Coréia, Japão, Taiwan, Tailândia, Filipinas, Indonésia, Nepal e Índia. Pode-se encontrar evidências na velha literatura chinesa, que remonta à dinastia Tang (618 AD-907 dC), sobre os benefícios de comer brotos de bambu. Este foi talvez o primeiro registro escrito sobre brotos de bambu na história humana. Outra importante escritura que remonta à dinastia Ming (1368 dC a 1644 dC) também mencionou os benefícios medicinais de brotos de bambu. Há muitas espécies de bambu que brotam os rebentos, mas apenas um punhado delas são realmente cultivada e consumida.

Brotos de bambu estão disponíveis em variedades frescas ou enlatados. Eles, frescos, podem durar até duas semanas quando refrigerado adequadamente e longe da luz solar ou então os brotos irão desenvolver um sabor amargo. Por outro lado, as versões em lata podem ser armazenadas por um longo tempo. Recomenda-se cozinhá-los tão rapidamente quanto possível. No entanto, antes de cozinhar brotos de bambu fresco, é altamente recomendável fervê-los parcial ou mergulha-los em água durante a noite, pois algumas espécies podem conter cianeto, que pode ser eliminado por qualquer um destes processos.

De acordo com um estudo conduzido por Nirmala Chongtham, Madho Singh Bhisht e Sheena Haorongbam da Universidade de Punjab, em Chandigarh, Índia, os brotos de bambu são ricos em vários nutrientes.
Baixo teor calórico: Uma porção de 100 gramas de brotos de bambu contém apenas 20 calorias. Além disso, os hidratos de carbono encontrados em brotos de bambu não representam mais de 3-4 gramas por 100 gramas porção.
Baixo teor de açúcar: A quantidade de açúcar encontrados em brotos de bambu é cerca de 2,5 gramas por 100 gramas porção. Isto é menos do que a quantidade de açúcar encontrados em muitas frutas e vegetais.
Insignificante quantidade de gordura: Uma porção de 100 gramas de brotos de bambu contém menos de 0,49 gramas de gordura. Esta gordura é constituída por ambas as gorduras: saturadas e insaturadas. As gorduras insaturadas são necessárias pelo organismo pois podem controlar a propagação do mau colesterol LDL em todo o corpo.
Fonte de Proteína: Uma porção de 100 gramas de brotos de bambu teria cerca de 2 a 2,5 gramas de proteína. As proteínas encontradas no bambu consiste de dezessete aminoácidos essenciais e dois aminoácidos semi-essenciais.
Vitaminas e Minerais em brotos de bambu: Os brotos de bambu contêm vitaminas como a Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina E, Tiamina, Riboflavina, Niacina, Ácido Fólico e ácido pantotênico. Os minerais encontrados em brotos de bambu incluem Cálcio, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre, Manganês, Selênio e Ferro.
Alta em fibra dietética: Os Brotos de bambu são ricas em fibra dietética. A quantidade de fibra dietética contidas compõem 6-8 gramas de uma porção de 100 gramas.
Efeitos apetitosos: Os Brotos de bambu contêm material celulósico alto que estimula o apetite. O sabor e textura dos brotos de bambu também torná-los um bom aperitivo.

Os brotos de bambu são uma comida exótica que é consumida em muitos países da Ásia e agora está crescendo lentamente na demanda dos países ocidentais. Brotos de bambu são conhecidos pelos seus vários benefícios para a saúde, incluindo as explicadas em maior detalhe abaixo. Então confira, Os 15 Benefícios dos Brotos de Bambu Para Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário